Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quarta-feira, 16 de novembro de 2011

A derrota e os vencedores

 COVARDE NUNCA COMEÇA
FRACASSADO NUNCA TERMINA
VENCEDOR NUNCA DESISTE.

Disseram os jornais que poucas pessoas compareceram à mobilização de ontem, principalmente em Brasília, justamente onde compareceu o maior número de pessoas nas outras vezes. 

Caso esteja enganada - e espero que sim - peço que me digam.  Mas é fácil  compreender que tenha acontecido.  As mobilizações foram  igual a um brinquedo de criança que se encanta com o carrinho nos primeiros dias e depois acaba deixando-o prá lá.  Previsível pela maneira como deixaram de se unir em um único bloco  (ou grupo) para ganhar mais força. 

Embora aleguem diversos motivos, um é indiscutível: a impossibilidade de participação em todos os grupos  para quem levava a coisa mais a sério, os diversos caminhos e clicadas, a montanha de vários assuntos e artigos de jornais misturados em cada página.  Não há ninguém que desanime de participar, a não ser quem veja aquilo como mais uma brincadeirinha.

Quem está disposto a alterar a atual  situação brasileira imoral não vai se restringir a 'passeios coletivos'  pelas ruas. Como está no vídeo acima, é necessário:  organização, responsabilidade, assiduidade, pontualidade, respeito aos limites e compromisso. Como organização, o indispensável seria um bom planejamento de passos estratégicos a serem seguidos até o principal ojetivo.  E até nisso houve bagunça na forma difusa como faziam as exigências.

Fácil gritar contra os erros,
sem apresentar a forma de acertar.


16 comentários:

  1. bobagens mais bobagens!!!

    ResponderExcluir
  2. Os movimentos foram tímidos por causa da chuva!!!
    Bem bobinho seu discurso!!!

    ResponderExcluir
  3. Discordo totalmente!!!
    Não vamos desconsiderar a tempestade que caiu em todo Brasil! E nos unimos sim! seria interessante verificar antes de criticar. Também acho que mais fácil que ir às ruas protestar é vir à net criticar os cidadãos que patrioticamente sacrificam feriadão, ignoram mau tempo e protestam!!!
    Tudo que NÃO precisamos é de críticas destrutivas!!! Quer criticar algo? Critique a corrupção! e NOS DEIXE EXERCER NOSSA CIDADANIA EM PAZ!!!
    Ana Lúcia Peixoto
    Marcha pela Ética!

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus!! Esse blog é de brincadeirinha ne?
    Se isso que voce escreve é real e sincero de sua parte, justifica porque nosso barco é tão pesado..
    São poucos braços para dar braçadas para salvar um país como um todo.
    Tenho um blog como voce, e descobri por experiência própria que críticas tecladas não tem o mesmo efeito que uma ATITUDE!! NUNCA!!
    Cidadania é exercida a todo momento, quando se paga um imposto, quando freta um ônibus, metrô, paga contas e ainda sofremos por decisões de políticos despreparados ou corruptos, como tem sido a maior besteira da construção da Usina de Belo Monte!
    Se voce quer chamar atenção, faça para o bem. Nem toda polêmica é inteligente!
    Pra bom entendedor acredito eu, que voce entende o contrário de inteligente, não é mesmo??

    Dri Guelber, cidadã, ativista e HUMANA!

    Ps. Levante sua lombar daí e grite BASTA DE CORRUPÇÃO!!
    Garanto que voce será muito mais útil a sua própria existência, até então, insignificante e que em nada acrescenta ou ensina.

    ** Perdi 1 minuto da minha vida em seu blogporcaria!!

    ResponderExcluir
  5. E eu que visitava este blog! Brasileiros que estão tendo coragem de mostrar a cara dizendo não aceito esta corrupção, exijo punição, exijo respeito estão se unindo neste país continental apenas por suas próprias condições sem quse apoio da imprensa.
    Você está equivocada dona. A semente já est´[a germinada e você deveria apoioar e não desestimular.

    ResponderExcluir
  6. Leila, muito mais difícil do que mostrar a cara nas mobilizações, no meio de outras pessoas, é expor o que pensamos - e se aproveitar desse DIREITO QUE É NOSSO, ao menos por enquanto.

    Certamente vocês não sabem e nem participaram, mas há um tempo atrás saí do Rio de Janeiro e fui a São Paulo para uma manifestação que não houve. Portanto, antes de cuspirem críticas - que, mesmo sendo previsíveis, NÃO TIVE MEDO DE COLOCAR AQUI - seria bom saberem com quem estão lidando.

    Você agiram exatamente como os PTistas que trocam argumentos por críticas e agressões. É muito mais fácil criticar do que tomar atitudes estratégicas e ter paciência de "comer pelas bordas.

    Pelo jeito vocês são bem atuantes - COMO TAMBÉM SOU - mas isso não quer dizer que não aceitem a opinião alheia e os fatos óbvios, que me fizeram sair de todos os grupos.

    Aliás... vocês costumam conversar com as pessoas (visivelmente pouco informadas) pelas ruas com intenção de mostrar a verdadeira situação do país a elas ou se limitam a mobilizações internetianas. Não é preciso responder aqui, respondam aos seus próprios botões.

    Jurema Cappelletti
    Muito mais cidadã, ativista e HUMANA do que todas vocês juntas, mas que não é cega.

    ResponderExcluir
  7. Jurema, vimos desde 2002, ao menos eu e, talvez vc há mais tempo, dedicando nossos esforços na tentativa de abrir mentes vazias e ideológicamente afetadas face a quantidade de miliTONTOS petralhas, muitos dos quais apenas oportunistas, que estão espalhados em todos os níveis e em todo o país. Atirar pedras quando se é pedra é fácil, quero ver quando se é o vidro o comportamento do cidadão! Notei nestes dez anos de blogueiro que as pessoas, de um modo geral, só estão interessadas em olhar seu próprio umbigo, seu próprio rabo e seus próprios interesses. Nós os blogs pela democracia somos exceções e àqueles a quem deveria chegar nossos alertas não sabem ler, compreender um texto e, o pior não possuem computador. Quanto aos jornais hoje, sem exceção, são chapas brancas. Das revistas fica fora desta relação de inúteis a VEJA que toda semana expõe uma maracutaia dos sebentos! De minha parte te parabenizo pois escrevemos, por enquanto, o que bem entendermos dentro do estado de direito e democrático e, quem não gostar, que não deixem comentários idiotizados.

    ResponderExcluir
  8. Estou vendo que ela não conhece o poder da opinião pública. Ao contrário do que pensa, temos sim objetivos bem definidos, a serem alcançados por meio das manifestações. Para você que não sabe, reivindicamos a criação de mecanismos que coibam a prática do crime de corrupção e tornem sua pena mais rigorosa. Para tanto, dependemos de uma opinião pública consistente, a fim de que as autoridades se sintam pressionadas a atender nossas reivindicações. Saiba que o nosso trabalho não é fácil pois, no intuito de impedir que o espírito de indignação se apague, bem como para conquistar novas adesões, precisamos permanecer 24h na internet, obviamente, através do revesamento entre os membros. Concomitantemente, desenvolvemos um trabalho de campo, através da distribuição de folders e conscientização individual, na ânsia de conquistar novas adesões.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. mugatinho, seu comentário mostra como é difícil aos participantes dos grupos - não os criadores -saberem o que está sendo feito, de fato.

    Não adianta fazerem tantas coisas sem aproveitar a participação de um número cada vez maior de pessoas na troca de idéias e sugestões. É impossível acompanhar tantos grupos com um objetivo só. Mesmo que não queiram, a coisa se esfarela. Cheguei a sugerir que mantivessem aquela montoeira de grupos - caso achassem assim tão necessário! - mas que fosse aberto um grupo central justamente para que a união de todos nos desse mais força e proporcionasse, aos mais interessados em agir, um 'lugar' para fazer algum planejamento.

    Basta fazer um teste: somar o número de participantes de todos os grupos e o número de gente que participou das manifestações. Principalmente as de ontem que foi um fracasso com chuva, da mesma forma que seria com sol. O que está sendo feito pode até assustar, mas não vai levar a nada. E o número de participantes nas próximas manifestrações vai ser cada vez menor. É frustração para um lado e a alegria dos outros.

    Jurema Cappelletti

    ResponderExcluir
  11. Esqueci de um detalhe: o que se faz na Internet não atinge justamente quem deveria: a grande massa de povo que escolhe os políticos salafrários.

    Fora isso, o espírito de indignação vai se apagar, sim. Menos o nosso.

    ResponderExcluir
  12. Paschoal,tentar coagir na base do 'já que não escreve o que quero ler, não volto mais aqui'
    é ingenuidade. O que há de melhor é justamente a troca de idéias e opiniões. Além do fato de que nem todos abrem blogs para um suposto *estrelato*.

    Aí vem o pior: verificar que os contrários ao 'estilo PTista de ser' agem da mesma forma, quando seus 'argumentos' são recheados de agressões usam críticas ao invés de argumentar.

    ResponderExcluir
  13. O último comentário precisou ser retirar, principalmente pelo nível ""isquina de butecu"".

    E NUNCA ESQUEÇAM: Jamais serei obrigada a pensar da mesma forma que os outros, sejam de esquerda ou de direita.

    ResponderExcluir
  14. Prezada ju
    Essa figura que a critica não passa de simulador(a)Banca vários postantes,mas não consegue enganar.Na verdade não passa de petralha querendo perturbar.Ao mudar a técnica não engana ninguém.
    TOM

    ResponderExcluir
  15. TOM, o último comentário, que retirei, certamente é de um PTista disfarçado (muito mal disfarçado, diga-se de passagem), mas os outros acho que não. O que me surpreende é agirem da mesma forma que os PTistas na incapacidade de discutir um assunto sem agressões. O país está perdido, mesmo.

    ResponderExcluir
  16. Jurema comentários com argumentos cheio de dados e números verdadeiros eu topo discutir em meu blog mas, primeiro: além de você só mais um ou dois leitores emitem comentários e, claro, sempre reforçando o que digo, pois temos o mesmo ideal. Meu blog é aberto ao publico, não tem nem aquelas letrinhas idiotas para não ser acessado mecânicamente. Para mim quem quiser comentar eu agradeço e fico contente em receber comentaristas. Não tô nem aí se concordam com o que escrevo ou não mas comentários sem embasamento em nada eu ignoro!

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores