Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


terça-feira, 15 de novembro de 2011

Improdutividade que custa caro.




7 comentários:

  1. Proposta de projeto de Lei de Reforma do Congresso de 2011

    (emenda da Constituição)


    1. O congressista será assalariado somente durante o mandato. E não terá aposentadoria proveniente somente pelo mandato.

    2. O Congresso contribui para o INSS. Todo a contribuição (passada, presente e futura) para o fundo atual de aposentadoria do Congresso passará para o regime do INSS imediatamente. O Congresso participa dos benefícios dentro do regime do INSS exatamente como todos outros brasileiros. O fundo de aposentadoria não pode ser usado para qualquer outra finalidade.

    3. Congresso deve pagar seu plano de aposentadoria, assim como todos os brasileiros.

    4. Congresso deixa de votar seu próprio aumento de salário.

    5. Congresso perde seu seguro atual de saúde e participa do mesmo sistema de saúde do povo brasileiro.

    6. Congresso deve igualmente cumprir todas as leis que impõem ao povo brasileiro.

    7. Servir no Congresso é uma honra, não uma carreira. Parlamentares devem servir os seus termos (não mais de 2), depois ir para casa e procurar emprego. Ex-congressista não pode ser um lobista.

    A hora para esta emenda na Constituição é AGORA.

    É ASSIM QUE VOCÊ PODE CONSERTAR O CONGRESSO.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo, garanto que essa proposta é sua. Nenhum deles jamais faria semelhante proposta e ainda a considerariam "indecorosa".

    QUE TAL ABRIR UM GRUPO E FAZER UMA CAMPANHA NO FACEBOOK (o abominável Facebook) que tem poder de chegar a várias pessoas?

    VOCÊ É O CHISTE? É preciso saber seu nome para abrir um grupo sem me apoderar da sua idéia.

    ResponderExcluir
  3. Off Topic

    A Folha.com noticia que em Brasília apenas 30 pessoas compareceram a Marcha contra a Corrupção.

    O que me chamou a atenção foram os comentários dos petrahas com relação a notícia.

    Pode-se ver que eles, os petralhas, consideram o combate a corrupção como sendo um protesto contra o governo. Desta forma reconhecem que a corrupção é sinônimo de governo do PT.

    Portanto, está mais do que comprovado que para acabar com a corrupção temos primeiro que acabar com o PT.

    ResponderExcluir
  4. Amiga, lamentavelmente nos dias de hoje a quantidade de petistas interesseiros e não por ideologia do século retrasado, são a grande maioria. Não sei, quando converso com um jovem universitário logo percebo que ele está psicologicamente alterado devido a lavagem cerebral que recebeu nos últimos nove anos.Está mais preocupado com a balada do que com quem governa o país muito embora defenda o pt sem, racionalmente, perceber que está fora da realidade e, para ele tanto faz a forma de governo, só lhe interessa se tem grana para curtir seu fim de semana enchendo a cara sei lá eu de que tipo de droga. Eles imaginam em sua mente deturpada que, realmente,o mundo moderno foi inventado pelo lulla a partir de 2003. Como é possível tamanha inversão de valores? Fico pasmo com tanta boçalidade e penso que, nem daqui a quinhentos anos conseguiremos ter extirpado esse câncer chamado pt pois suas metástases são incontáveis, lamentavelmente!

    ResponderExcluir
  5. Jurema,

    Sinta-se a vontade para dar sequência na idéia.

    Não sou o CHISTE.
    sou um brasileira indignada com a imundície em que o Lula e sua gang de assaltantes transformaram nosso país.

    abraço

    ResponderExcluir
  6. Laguardia, já imaginava que isso iria acontecer. Provavelmente os PTistas não só imaginavam também como torciam para que acontecesse. Como você disse: o PT nem se envergonha mais de admitir que corrupção e PTistas andam lado (aos beijos e abraços).


    Paschoal, está difícil enfrentar essa destorção de valores, mas o jeito é encarar essa dificuldade como um desafio para ir em frente.

    Um abração, Ju

    ResponderExcluir
  7. AnônimA, você pareceu muito com o Chiste no jeito de escrever e no tipo de assunto. De qualquer jeito, é muito bem vinda (principalmente por me lembrar o Chiste - que ninguém "nos ouça").

    O grupo já foi aberto no Facebook com a sua idéia. Dá uma lida abaixo e, se concordar, espero que participe e convide todos que conheça.

    "NOSSA FORÇA - A Campanha VÁ SE TRATAR NO SUS foi assunto discutido em diversos jornais e revistas. Evidenciou a força que temos no Facebook para divulgar nossa opinião, seja ela qual for. Foi nosso grito contra o deboche ouvido à distância.
    É importante que grande número de pessoas participem do grupo REFORMA POLÍTICA - A QUE EXIGIMOS sugerindo, divulgando, exigindo e cobrando o que nos é devido: O RESPEITO.
    Constranger quem se acha o dono e se aproveita da situação é uma de nossas armas.

    Após sua sugestão, coloquei "Autor da sugestão: Anônimo) para não me sentir como se estivesse roubando a idéia alheia.

    Um abração, Ju

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores