Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Os verdadeiros emergentes


Emergentes


Significado de  emergente: que vem para fora; que sai de um determinado meio depois de havê-lo atravessado; que cresceu, que aflorou.  Da mesma forma que afloram as lindas flores venenosas aí de baixo.



Todo esse   'tesão'  pelos chamados emergentes, demonstrado pelos PTistas,  não  significa amor pelo povo, mas por si mesmos.  Até porque não  apenas eles, os 'emergentes',  representam o povo.  Ao  insistir no crescimento dos emergentes,   vêem a  si próprios. 

Verdadeiros emergentes são os supostos socialistas, muitos incompetentes sem instrução alguma, que se espalharam país a fora por cargos públicos e ministérios.  Saíram do nada para conseguir a chave dos cofres da União, com pompa e circunstância. 

Em seu artigo  O Futuro do PT - escrito em 2011 -  Lúcia Hippólito conta a história do PT, que   "... cresceu como criança mimada, manhosa, voluntariosa e birrenta. Não gostava do capitalismo, ...".  No entanto,...

O Futuro do PT
-  Lúcia Hippólito/ 2011 -

“Nascimento” do PT:

O PT nasceu de cesariana, há 29 anos. O pai foi o movimento sindical, e a mãe, a Igreja Católica, através das Comunidades Eclesiais de Base.

Os orgulhosos padrinhos foram, primeiro, o general Golbery do Couto e Silva, que viu dar certo seu projeto de dividir a oposição brasileira. (ainda não consegui confirmar a participação de Golbery na criação do PT)

Da árvore frondosa do MDB nasceram o PMDB, o PDT, o PTB e o PT... Foi um dos únicos projetos bem-sucedidos do desastrado estrategista que foi o general Golbery.
Outros orgulhosos padrinhos foram os intelectuais, basicamente paulistas e cariocas, felizes de poder participar do crescimento e um partido puro, nascido na mais nobre das classes sociais, segundo eles: o proletariado.

“Crescimento” do PT:

O PT cresceu como criança mimada, manhosa, voluntariosa e birrenta. Não gostava do capitalismo, preferia o socialismo. Era revolucionário. Dizia que não queria chegar ao poder, mas denunciar os erros das elites brasileiras.

O PT lançava e elegia candidatos, mas não "dançava conforme a música". Não fazia acordos, não participava de coalizões, não gostava de alianças. Era uma gente pura, ética, que não se misturava com picaretas.

O PT entrou na juventude como muitos outros jovens: mimado, chato e brigando com o mundo adulto.

Mas nos estados, o partido começava a ganhar prefeituras e governos, fruto de alianças, conversas e conchavos. E assim os petistas passaram a se relacionar com empresários, empreiteiros, banqueiros.
 

Tudo muito chique, conforme o figurino.

“Maioridade” do PT:

E em 2002 o PT ingressou finalmente na maioridade. Ganhou a presidência da República. Para isso, teve que se livrar de antigos companheiros, amizades problemáticas. Teve que abrir mão de convicções, amigos de fé, irmãos camaradas.

Pessoas honestas e de princípios se afastam do PT.

A primeira desilusão se deu entre intelectuais. Gente da mais alta estirpe, como Francisco de Oliveira, Leandro Konder e Carlos Nelson Coutinho se afastou do partido, seguida de um grupo liderado por Plínio de Arruda Sampaio Junior.

Em seguida, foi a vez da esquerda. A expulsão de Heloisa Helena em 2004 levou junto Luciana Genro e Chico Alencar, entre outros, que fundaram o PSOL.

Os militantes ligados a Igreja Católica também começaram a se afastar, primeiro aqueles ligados ao deputado Chico Alencar, em seguida, Frei Betto.

E agora, bem mais recentemente, o senador Flávio Arns, de fortíssimas ligações familiares com a Igreja Católica.

Os ambientalistas, por sua vez, começam a se retirar a partir do desligamento da senadora Marina Silva do partido.

Quem ficou no PT?

Afinal, quem do grupo fundador ficará no PT? Os sindicalistas.

Por isso é que se diz que o PT está cada vez mais parecido com o velho PTB de antes de 64.

Controlado pelos pelegos, todos aboletados nos ministérios, nas diretorias e nos conselhos das estatais, sempre nas proximidades do presidente da República.

Recebendo polpudos salários, mantendo relações delicadas com o empresariado. Cavando benefícios para os seus. Aliando-se ao coronelismo mais arcaico, o novo PT não vai desaparecer, porque está fortemente enraizado na administração pública dos estados e municípios. Além do governo federal, naturalmente.

É o triunfo da pelegada.
Os verdadeiros emergentes.






5 comentários:

  1. Muito oportuno e existem postagens que embora pareçam repetitivas são validas e necessarias...
    Gostei da postagem em particular... "O PT nasceu de cesariana, há 29 anos. O pai foi o movimento sindical, e a mãe, a Igreja Católica, através das Comunidades Eclesiais de Base."

    ResponderExcluir
  2. Pedro, a Lúcia Hippólito sempre escreve ótimos artigos, mas neste ela estava inspirada.

    Ju

    ResponderExcluir
  3. Pelo que tem sido informado pela mídia,apesar de majoritariamete esquerdista,a turma desejava o poder apenas para se locupletar.Vide os sucessivos escândalos ocorridos nos últimos 9 anos.Será que os "intelectuais" brasileiros são oligifrênicos?

    ResponderExcluir
  4. Acho que o brasileiro, de um modo geral, tem um mundinho muito limitado. É fácil e simpático defender "o povo", com dinheiro no bolso e frequentando boas universidades. Chico Buarque que o diga.

    ResponderExcluir
  5. O certo é oligofrênicos meu erro foi devido ao nojo que tenho dessa turma que afirma:
    FAÇA O QUE DIGO,MAS NÂO FAÇA O QUE EU FAÇO.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores