Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


domingo, 12 de fevereiro de 2012

Os meios de comunicação SEREMOS NÓS


 O NOSSO PAPEL
NUMA SITUAÇÃO TORPE
COMO ESSA


 
Alguns trechos do artigo de Merval Pereira de hoje :


"O controle político da chamada  "nova classe média", que pode se transformar na célebre situação de a criatura se voltar contra o criador", tem provocado polêmica  e se tornou a grande preocupação do ministro Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência e olhos e ouvidos de Lula na administração Dilma, no Fórum Social Mundial."



Ele chamou a atenção para a necessidade de não deixar a nova classe média "à mercê" dos meios de comunicação ...



Gilberto Carvalho chegou a falar na criação de um sistema de comunicação de massas para transmitir a esses novos consumidores as ideias do governo.


Amordaçar a imprensa
foi o método usado por Hitler .

  
A preocupação de se verem engolidos pelos monstros que eles mesmos criaram deve ter se agravado com a greve na Bahia.  Tudo o que eles sempre pregaram, a desordem "a favor do povo", se voltou contra eles.

Como todo regime autoritário, a primeira ideia que tiveram foi não permitir que a 'nova classe C'  tenha acesso aos meios de comunicação ou,  mais grave ainda,  criar um sistema de comunicação de massas, uma forma de passar ao povo apenas o que lhes interessa.



Vamos imaginar que isso venha a acontecer, o que saberiam e poderiam fazer muito bem, pois o  que não lhes falta é verba para atingir o povo, mesmo que não leia nada como de hábito. 

Trocaríamos o desânimo pela conversa. Passaríamos a conversar mais com as pessoas nas filas do supermercado,  na portaria dos prédios, no cinema enquanto o filme não começa, puxaríamos papo com o garçon e o trocador. 

Talvez  ficássemos devendo aos autoritários um mundo mais ""eloquente""  e menos impessoal.


PARA A CLASSE C UM BOM PAPO É BEM MELHOR
DO QUE UM ARTIGO DO REINALDO DE AZEVEDO.


VAI PT! TE VEREMOS ADIANTE









Um comentário:

  1. Jurema, gosto do seu blog. Eu também odeio o PT e outros avermelhados políticos de esquerda e dos comunas. Eu não suporto L.I e Dilma e quando os vejo na TV me dá nojo e vontade de vomitar (na cara deles), eu NUNCA votei neles mas por causa dos otários eleitores eles foram eleitos contra a minha vontade, é duro ter que engolir safadezas desses políticos corruptos e mentirosos e ainda tem a cara de pau de dizer que o Brasil vai muito bem, só se for o eles porque o meu Brasil vai muito mal mesmo. Um pedido : Coloque TODA A PODRIDÃO DO PT e partidos de esquerda disponível para saber com mais detalhes o que a imprensa chapa branca não divulga. E que seu blog cresça e nunca saia do ar. Abraços.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores