Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sexta-feira, 30 de março de 2012

Criancinhas manifestam seu ÔBA-ÔBA


Não é preciso conhecer a história antiga.
Bonito é ser atuante.
Mesmo não atuando na atual história.

Um pequeno histórico do finado diretor geral do DOPS (Departamento de Ordem Política e Social) paulista de 1977 a 1982, Romeu Tuma.  PORQUE SURGIU ESSE HISTÓRICO? A explicação vem depois.

DOPS (Departamento de Ordem Política e Social), dirigido por Romeu Tuma que veio a se tornar senador - (http://www.infoescola.com/historia-do-brasil/dops-departamento-de-ordem-politica-e-social/) foi criado para manter o controle do cidadão e vigiar as manifestações políticas na ditadura pós-64 instaurada pelos militares no Brasil. O DOPS perseguia, acima de tudo, as atividades intelectuais, sociais, políticas e partidárias de cunho comunista.

Romeu Tuma, que teria participado ativamente na ocultação de cadáveres de militantes políticos assassinados sob tortura e no falseamento de informações para evitar a localização dos corpos de políticos desaparecidos, acabou "se transformando em senador", ELEITO PELO POVO.  Um povo que não se cansa de clamar por justiça e se dizer anti-torturadores!  Então, como Romeu Tuma poderia ter sido eleito?  Por uma questão de lógica, o povo deveria ter lhe voltado as costas, ao invés de eleger um torturador indireto para o Senado. 
 Ontem, 48 anos depois do golpe militar de 1964,  pessoal de partidos “socialistas”, como o PC do B, por exemplo, fizeram uma passeata organizada pela Internet cruzou o centro do Rio e terminou na porta do Clube Militar do Rio de Janeiro . Enquanto militares estavam dentro do clube, os bebês (politicamente falando) gritavam palavras de ordem e carregavam faixas e cartazes. Os militares que chegavam para o encontro eram hostilizados e chamados de "torturadores", nums visível ataque.


Pela agressão e ameaça das "crianças" que pretendiam invadir o clube, a polícia foi chamada e houve confusão. Os policiais usaram spray de pimenta, gás lacrimogêneo e até bombas de efeito moral para dispersar os manifestantes.  
Pela foto acima percebemos que os manifestantes eram jovens que, certamente, foram usados
e ainda acreditavam que estavam cumprindo um dever democrático.
No UOL, por exemplo, podemos perceber que as várias fotos ali colocadas  são tendenciosas, com o intuito de mostrar os agressores como pobres agredidos.(http://veja.abril.com.br/multimidia/galeria-fotos/protestos-na-cinelandia-no-rio-de-janeiro-2012)
No Clube havia um evento mediado por Joelmir Beting e, como painelistas, o general Luiz Eduardo Rocha Paiva, o jornalista Aristóteles Drummond e o historiador Heitor de Paola. O protesto foi convocado pela internet contra os atos de torturas durante o Regime Militar e pedem punição aos mesmos.  Seriom mais úteis - e menos usados - se toda  vez que aparece mais uma roubalheira de nossos parlamentares, fizessem uma mobilização.  Aliás também seria bem mais atual do que se dizer contra o que houve  no passado.

Essa garotada bem que poderia voltar ao modismo ridículo   fora yankee.  Pelo menos não empocalhariam nossa cidade,  que teve ruas pintadas de vermelho.


Um comentário:

  1. eu nasci em 64 e cresci no periodo da ditadura e até hoje nada tenho a reclamar dos militares, pelo contrário so tenho a agradecer pois sem eles cresceria numa bosta de país comunista comandado por loucos que matariam, torturariam e fuderiam qualquer um que lhes desagradassem... mas, isso não aconteceu graças aos bons militares que como devem, salvaram a pátria, legal né ! Hoje, sou um cara feliz, vivo em minha casa com a minha família e meu fusca em um pais lindo e cheio de mulher bonita, sem guerra civil, golpe de estado, revoluções idiotas e isso graças a quem mesmo ?!... Aqueles senhores de idade que foram agredidos por um bando de rebeldes sem causa são meus heróis, pessoas legais, que merecem ser honradas e respeitadas, pois devolveram o nosso país, numa boa, sem guerra, revolução, golpe de estado...

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores