Não é preciso conhecer a história antiga.
Bonito é ser atuante.
Mesmo não atuando na atual história.
Um pequeno histórico do finado diretor geral do DOPS (Departamento de Ordem Política e Social) paulista de 1977 a 19 82, Romeu Tuma. PORQUE SURGIU ESSE HISTÓRICO? A explicação vem depois.
DOPS (Departamento de Ordem Política e Social), dirigido por Romeu Tuma que veio a se tornar senador - (http://www.infoescola.com/historia-do-brasil/dops-departamento-de-ordem-politica-e-social/) foi criado para manter o controle do cidadão e vigiar as manifestações políticas na ditadura pós-64 instaurada pelos militares no Brasil. O DOPS perseguia, acima de tudo, as atividades intelectuais, sociais, políticas e partidárias de cunho comunista.
Romeu Tuma, que teria participado ativamente na ocultação de cadáveres de militantes políticos assassinados sob tortura e no falseamento de informações para evitar a localização dos corpos de políticos desaparecidos, acabou "se transformando em senador", ELEITO PELO POVO. Um povo que não se cansa de clamar por justiça e se dizer anti-torturadores! Então, como Romeu Tuma poderia ter sido eleito? Por uma questão de lógica, o povo deveria ter lhe voltado as costas, ao invés de eleger um torturador indireto para o Senado.
Ontem, 48 anos
depois do golpe militar de 1964, pessoal
de partidos “socialistas”, como o PC do B, por exemplo, fizeram uma passeata
organizada pela Internet cruzou o centro do Rio e terminou na porta do Clube
Militar do Rio de Janeiro . Enquanto militares estavam dentro do clube, os bebês (politicamente falando) gritavam
palavras de ordem e carregavam faixas e cartazes. Os militares que chegavam
para o encontro eram hostilizados e chamados de "torturadores", nums visível ataque.
Pela
agressão e ameaça das "crianças" que pretendiam invadir o clube, a polícia foi chamada e
houve confusão. Os policiais usaram spray de pimenta, gás lacrimogêneo e até
bombas de efeito moral para dispersar os manifestantes.
Pela foto acima percebemos que os manifestantes eram jovens que, certamente, foram usados
e ainda acreditavam que estavam cumprindo um dever democrático.
No UOL,
por exemplo, podemos perceber que as várias fotos ali colocadas são tendenciosas, com o intuito de mostrar os agressores como pobres
agredidos.(http://veja.abril.com.br/multimidia/galeria-fotos/protestos-na-cinelandia-no-rio-de-janeiro-2012)
No Clube havia um evento mediado por Joelmir Beting e, como painelistas, o
general Luiz Eduardo Rocha Paiva, o jornalista Aristóteles Drummond e o
historiador Heitor de Paola. O protesto foi convocado pela internet contra os
atos de torturas durante o Regime Militar e pedem punição aos mesmos. Seriom mais úteis - e menos usados - se toda vez que aparece mais uma roubalheira de nossos parlamentares, fizessem uma mobilização. Aliás também seria bem mais atual do que se dizer contra o que houve no passado.
Essa garotada bem que poderia voltar ao modismo ridículo fora yankee. Pelo menos não empocalhariam nossa cidade, que teve ruas pintadas de vermelho.
eu nasci em 64 e cresci no periodo da ditadura e até hoje nada tenho a reclamar dos militares, pelo contrário so tenho a agradecer pois sem eles cresceria numa bosta de país comunista comandado por loucos que matariam, torturariam e fuderiam qualquer um que lhes desagradassem... mas, isso não aconteceu graças aos bons militares que como devem, salvaram a pátria, legal né ! Hoje, sou um cara feliz, vivo em minha casa com a minha família e meu fusca em um pais lindo e cheio de mulher bonita, sem guerra civil, golpe de estado, revoluções idiotas e isso graças a quem mesmo ?!... Aqueles senhores de idade que foram agredidos por um bando de rebeldes sem causa são meus heróis, pessoas legais, que merecem ser honradas e respeitadas, pois devolveram o nosso país, numa boa, sem guerra, revolução, golpe de estado...
ResponderExcluir