Vivendo em perigo com ajuda oficial (Jornal O Globo) - Imóveis em escombros na encosta do Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, que deslizou há quase 3 anos, matando mais de 30 pessoas. Embora o prefeito Eduardo Paes tenha prometido, ao assumir seu segundo mandato, que até 2016 ninguém estará morando em área de risco no Rio, a comunidade ainda tem pessoas vivendo de aluguel - pago pela prefeitura - em imóveis condenados. Em Angra, uma forte chuva ontem à noite provocou alagamentos e deslizamentos.
O reveillon deste ano provocou sujeira com toneladas de lixo
espalhado pelas praias cariocas.
Por outro lado, a falta de respeito pelo lugar onde as próprias pessoas vivem também ajuda a entupir bueiros com o lixo que atiram no meio da rua. Além de lhes faltar educação, lhes falta o mínimo de compromisso com a cidade onde estão, como se a sujeira que deixam pelas ruas não refletisse o seu comportamento nem viesse a lhes provocar prejuízo no caso de futuras enchentes.
Pior ainda, foi como no ano passado, quando uma terrível chuva derrubou diversos imóveis na Região Serrana, mesmo sem estarem à beira de precipícios. As pessoas, que se mostravam benévolas, o foram apenas enquanto os jornais e revistas expunham o assunto. A partir do momento em que a mídia trocou esse assunto por outros mais 'interessantes', imediatamente largaram a desgraça dos outros para lá.
Governo finge ser o que nunca foi, as pessoas não se interessam pela cidade onde elas mesmas vivem e a benevolência do ser humano é duvidosa.
Governo finge ser o que nunca foi, as pessoas não se interessam pela cidade onde elas mesmas vivem e a benevolência do ser humano é duvidosa.
Continuo aguardando a chegada da nave que, espero, ainda virá me buscar.
MUITA GENTE FOI ELEITA NAS ÚLTIMAS DÉCADAS DEFENDENDO AS CASAS CONSTRUÍDAS EM LOCAIS PERIGOSOS.ESTAVAM PREOCUPADAS EM SEREM ELEITAS PARA PRATICAR FALCATRUAS E NÃO COM A SEGURANÇA DOS SEUS ELEITORES
ResponderExcluir