Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


domingo, 2 de dezembro de 2018

Calça de veludo e bunda de fora

***
Calça de veludo e bunda de fora é uma frase usada por minha bisavó, uma pernambuca arretada que viveu até os noventa e oito anos. 

Dizia isso em referência às pessoas que ostentam o que não têm, de forma tão convincente que muitas quase acreditam na imagem que passam aos outros, mesmo não condizendo com sua vida real.

Mantendo as devidas proporções, esta frase traduz grande parte dos brasileiros atuais. Aqueles que ganham um salário miserável, mas se consideram de classe média, pois assim determinou seu presiMentiroso. Não enxergam que não subiram na escala social, os que já foram de classe média é que desceram.

***


Médico dá ao doente apenas um analgésico, 
mas não cura sua doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião dos leitores