Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

O poder do grito.



O grito é mais poderoso 
do se possa imaginar!

Foi pensando nisso que fiz várias pesquisas, onde fiquei muito mais surpresa do que imaginava, com o resultado.


1 - Um dos artigos, diz em um trecho
"Diante do medo, nasce o grito. Impetuoso, estridente, sonoro – açambarcando emoções e recusas. Latente sentimento de mudança…! Solidifica a negação da realidade, edifica a crença na esperança. E por mais descrente que seja o grito, é ele único, poderoso!" - Autor: Felipe Andrade

2 - Outro comenta o uso do grito nos esportes: "O poder do som: pesquisa mostra que gritar pode ajudar no esporte" (https://globoesporte.globo.com/eu-atleta/saude/noticia/o-poder-do-som-pesquisa-mostra-que-gritar-pode-ajudar-no-esporte.ghtml

No final do artigo  há  a  seguinte fase:  "Soltar um grito durante algum movimento é eficiente tanto na geração de força quanto na estratégia quando a atividade envolve um oponente..." ...   (Raquel Castanharo — São Paulo, SP)

Ela diz ainda:   "... o poder do grito pode ajudar a revelar o vencedor."


3 - O site citado abaixo, confirma o que já achamos sobre o grito:  (http://www.eporque.com.br/por-que-as-pessoas-gritam/)








"Gritar faz com que o indivíduo se sinta mais

 poderoso, influente, ameaçador ou autoritário."



Porque os assaltantes também gritam ?
Durante um assalto os meliantes 
falam baixo ou gritam com suas 'presas' ? 


Gritar é uma forma de coagir o outro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião dos leitores