Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quarta-feira, 19 de setembro de 2007

MOSTRA A TUA CARA

Lula se tornou estrela-pop ao passar a imagem de um sindicalista que brigava por uma vida decente e bem remunerada para todos os trabalhadores. Acusava os empresários de enriquecerem - segundo ele - às custas do traballho semi-escravo de seus operários. Hoje, o ídolo defensor dos trabalhadores documentou sua passagem definitiva para o outro lado. Demagogo oportunista, continua criticando as 'zelite', embora viva confortavelmente como tal, faz discursos com as mesmas palavras de 78, mas, enquanto diz uma coisa, faz tudo o que condena.
Primeira foto: trabalho no corte de cana - Segunda foto: trabalho nas inas de carvão

De vez em quando Lula tropeça, a máscara cai e aparece sua verdadeira cara. Deve estar rezando para que apareça algum cirurgião plástico milagroso capaz de esconder dos holofotes, para sempre, sua imagem disforme . "Durante encontro com empresáros espanhóis, depois de discorrer sobre as virtudes do combustível (etanol), Lula foi questionado sobre as condições de trabalho dos cortadores de cana-de-açúcar no Brasil. E reagiu indagando se o corte da cana seria mais 'penoso' que trabalhar numa mina de carvão." (jornal O Globo, pág. 29 - 19/0/2007) Segundo o o historiador Jacob Gorender, nosso presidente quis justificar uma condição de trabalho, que ele mesmo conhece como das mais indignas que existem no Brasil, que é a de cortador de cana. Gorenger acrescenta alguns detalhes que não importam mais ao ex-sindicalista: o trabalho duro dos cortadores de cana são mal pagos, não têm proteção trabalhista , assistência médica e moram em péssimas condições. Nada melhor do que voltar ao passado e ler as entrevistas de Lula, quando defendia quem pretende explorar e criticava quem explorava. As entrevistas e discursos do engodo nacional vão estar, daqui a mais um pouco, no blog Lula ao Avesso. Vale a pena fazer as devidas comparações e verificar a tapeação que já surgia naquela época.
LULA MOSTROU A CARA EM MADRID.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião dos leitores