Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quinta-feira, 1 de maio de 2008

Tudo num dia só!

.
.
Após mais de duas semanas sem notícias do nosso país,
hoje levo um tabefe do jornal ao ler tanta patifaria num único dia:
.
1 - Usuários de cartões corporativos eram sócios de fornecedoras.
.
2 - Repetência nas escolas brasileiras só é menor que na África. Fácil de compreender que tal descalabro aumente a cada dia, afinal o país está sendo governado por um homem que demonstra orgulho por sua falta de instrução, facilita a entrada nas universidades a pessoas despreparadas e induz crianças a irem à escola em troca de bolsas, sem interesse em adquirir conhecimentos para um futuro decente que dispense migalhas paternalistas.
..
3 - Luís Inácio pretende ver Palocci de volta ao governo, como Ministro da Previdência (Palocci é aquele seu ex-Ministro, afastado por corrupção, que invadiu a conta-corrente do caseiro na tentativa de impedir seu depoimento).
.
4 - José Dirceu, ex-Chefe da Casa da Mãe Joana - Oh! Perdão pelo engano! Chefe da Casa Civil -igualmente afastado por corrupção, teve um carro da embaixada brasileira à sua disposição em Madri.
.
5 - O senador Fernando Collor, ex-presidente da República, e Renan Calheiros, todos dois também afastados de seus cargos por corrupção, foram convidados de honra do nosso presiMente numa solenidade.
.
6 - STF usará o valor de R$ 202 mil do nosso dinheiro na reforma de seus apartamentos. O governo se preocupa com a falta de verbas para reajustar salários, mas não tem a menor intenção de economizar a verba da União.
.
7 - Cid Gomes, govenador do Ceará, fretou um jatinho com o dinheiro público e saiu passeando por cinco cidades da Europa, acompanhado de sua mulher, sogra, um secretário, um assessor . Para completar o estrago, Luís Inácio criticou a imprensa por divulgar o fato, com estas palavras imorais: "A gente não pode permitir que um companheiro da qualidade do Cid seja mostrado a nível nacional apenas porque atendeu a um pedido da mulher para levar sua mãe. Sei o que é isso e você tem a minha solidariedade."
.
Depois de tudo isto, leio sobre o caso envolvendo Ronaldo Fenômeno e um outro sobre o marido que filmou a esposa em pleno estado de traição. Ora! Façam-me o favor! Para nós, estes dois acontecimentos parecem até historinhas de criança perto do que está acima, pois não interferem nem prejudicam nossas vidas em coisa alguma.
Aoa invés das barbaridades palacianas, seria bem melhor o presiMente filmar Marisa,a Muda em pleno 'estado de graça' com o vizinho ou saber que Luís Inácio deixou sua esposa transformada em casa, para se encontrar com um transformista.
.
.

2 comentários:

  1. Jurema, tomei contato com seu blog hoje, pois tenho como costume ler diferentes coment�rios sobre os assuntos do dia. Por�m seus posicionamentos sobre assuntos do dia-a-dia de atitudes dos politicos foram bem colocados. Sua atitude � uma contribui�o para com os cidad�os que necessitam de voz para protestar contra a m� qualidade dos nossos dirigentes do atual governo.

    ResponderExcluir
  2. Jurema...

    isso tudo que vc leu só hoje.. é só a pontinha de um enorme Iceberg, maior do que o que afundou Titanic.. ano eleitoral... todo mundo doido pra meter a mão na grana... vc vai ver o que vai sair de dinheiro do Governo nesses últimos meses do ano... vai ser muito maior do que se arrecadava com a CPMF,,
    Eles podem gastar... com sogra.. com viagens... ate com travestis. pq tem dinheiro fácil.. não precisam trabalhar muito pra ganhar...
    No caso do politico.. basta um lobista oferecer uma graninha por fora.. para que ele fique feliz..
    No caso do Fenômeno.. a quanto tempo ele esta no estaleiro ganhando fácil??? vc acha que ele esta preocupado??? só vai ficar quando a empresa que o financia tirar o nome dele da lista de financiamento.. ai ele vai pensar onde ele meteu o burro dele...
    Na realidade... Nos o povão... somos os errados... pq não temos como levar nossas sogras pra passear nem a pé.. mas quanto ao travestis... nem que eu tivesse todo o tempo da vida... não faria isso.. ahahahaha to fora.. deixo pra quem gosta... Me veio a imagem do povão brasileiro na atitude do Ronaldo.. O povo pode ter de tudo na vida.. dinheiro .. as melhores mulheres do mundo... carros.. casas... mas a cabecinha é mediócre ... vazia... o que demonstra a atitude tomada pelo Ronaldo neste caso noticiado. O dinheiro não faz o Homem.. Por isso, falar que vamos colocar um pobre la no Congresso, pq ele é do povo e ele sabe como é ruim não ter dinheiro... não vale a pena... pq ele vai querer ganhar para alimentar o seu estado inicial..pelo menos em se tratando de instintos.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores