Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


domingo, 6 de julho de 2008

Manda quem elege

*** Nota: Quem já leu um dia o que está escrito neste blog já percebeu que sou totalmente CONTRA qualquer um desses políticos (que sustento nababescamente sem ser respeitada) e TENHO VERDDEIRA OGERIZA a todos os partidos políticos. Porém, os grupos aqui citados têm um único objetivo: exigir decência e resgatar nossa dignidade. São apolíticos e apartidários. Quem sabe um dia eu não consiga ser como eles?
***
*** E MAIS UM ADEPTO:
(Publicado por Rui Camejo em Julho 6, 2008 )
Um juiz aposentado, morador de Penedo, Antonio Sebastião de Lima, está tentando fazer uma mudança nas regras eleitorais, para impedir que candidatos com ficha suja se candidatem, e para isso enviou ao Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília, um mandado de injunção cobrando do Judiciário uma regulamentação para ser usada na moralização da política, e que limite as chances dos candidatos com problemas em administrações públicas e até na vida familiar e social, de concorrer às próximas eleições. Como não existe uma lei específica para isso, o juiz pede que o Judiciário baixe uma norma provisória até que o Congresso Nacional cumpra a sua parte, já que há tempos discute as novas regras eleitorais, mas ainda sem nenhuma decisão. O TSE encaminhou o mandado ao Supremo Tribunal Federal. (http://www.resende.com.br/)

3 comentários:

  1. Jurema:
    "Quem sabe um dia você consiga ser como eles, amiga??"
    Você está na linha de frente, batalhando como eles: como nós.
    Venceremos esta batalha, sim, em defesa da moralidade e da decência na política e no trato da coisa pública. Agradeço, pela ANDEC e por minha parte nessa Associação, o carinho e a confiiança e quero dizer da honra nossa em tê-la em nosso quadro.
    Um abraço
    Ester

    ResponderExcluir
  2. Jurema,
    O foco agora, como evidenciado em seu artigo, e que vem crescendo sobremaneira é a chamada Democracia Participativa. Nesta, os eleitores largaram o blá-blá-blá dos políticos e estão partindo para as ações coordenadas, a exemplo dos movimentos que você tem citado neste blog. Portanto, além de pressionar os politiqueiros, essa atitude desperta a cidadania.
    Um abraço,
    Barão de Itavezunva.

    ResponderExcluir
  3. Jurema,
    Endosso as palavras da Ester acima e te parabenizo pela luta.
    Pessoas como você é que transformarão o Brasil num País melhor, mais justo, mais decente.
    E o Barão tem razão, esses movimentos ajudam a despertar para a cidadania.
    Quanto a ANDEC, você tem razão, é um movimento que está ganhando força e adeptos, contando hoje com membros em vários Estados (São Paulo, Pernambuco, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará, Espírito Santo, Bahia, Rondônia, Paraná, Mato Grosso do Sul, até hoje).
    Estou certa que em breve, conseguiremos agregar pessoas dos demais estados brasileiros e mostrar àqueles políticos que desconhecem o fato, que eles são meros mandatários da NOSSA vontade.
    Um grande abraço amiga.
    Ana Paula Zatz Correia

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores