Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quarta-feira, 9 de julho de 2008

Matar ou Morrer

Um carro é alvo de PMs, onde estava um menino que foi morto. Mais um daqueles casos escabrosos que garantem reportagens por muito tempo aos jornais e à TV.

***

***

Acredito que o assassinato do garoto vai além da incompetência policial. Tem um cheiro de medo. Policiais no Rio, atualmente, se sentem tão acuados quanto todos nós. Sabem que não têm como enfrentar os traficantes que se impuseram tanto às leis quanto aos nossos governantes de tal forma que, quando um de nossos politiqueiros precisa ir ao morro fazer uma de suas tapeações, PRECISA LHES PEDIR AUTORIZAÇÃO. E pedem, mesmo. Todos são subjugados pelos mais fortes.

***

***

Não estranho o pavor que devem ter sentido os policiais ao verem aquele carro todo coberto de insulfilme. Aqui, agora, é matar ou morrer. E os mortos nunca são os bandidos.

2 comentários:

  1. Ju...
    O que vc coloca em seu texto é uma de varias possibilidades para que o erro aconteça..

    o primeiro pode ser este... o medo diante do despreparo.. se o soldado não tem preparo para reagir a um contra ataque.. ele reage descontrolado, pois não teve noção do potencial correto de ação.isso só se consegue com o treinamento contínuo.. em matéria de socorro de vitimas.. os bombeiros são o maiores especialistas.. pq treinam diariamente todas as possibilidades para cada caso.. alem de fazerem o socorro utilizando o treinamento.. mas a policia militar esta falhando neste ponto..
    Mas outros pontos são importantes nesse caso

    1- Bebida alcoolica e drogas no meio policial

    2- falta de comando

    3- falta de cobranças de resultados positivos por parte do Secretário de Segurança.. que esta figurante neste estado...

    4- Moral elevada dos bandidos por serem amigos de alguns policiais que dao cobertura quando sao solicidados..(Daniel Dantas falar que poderia se livrar muito facil do processo no STF, demonstra o que estou falando..) quem nao ficou sabendo que um determinado batalhão de policia de um bairro no Rio, foi solicitado por traficantes da favela para impedir a subida de outros traficantes de favelas rivais... que gerou mortes nos traficantes que ficaram no meio da subida.. com os donos do morro atirando de cima.. e os policiais atirando por baixo.. Para a policia.. foi uma batida para pegar traficantes... para os traficantes dos morros.. foi uma ajuda.. e para os rivais fou uma emboscada...

    5- sobre isso ainda tem a famosa propina.. que teve um desenvolvimento brutal no governo Garotinho que deveria ser chamado de Molequinho...

    Bem minha amiga.. esta briga ai no Rio.. tem que ser da população.. mais ou menos como foi feito com a Dengue.. cada um fazendo a sua parte.. o governo poderá ser cobrado..

    ResponderExcluir
  2. Concordo! Foi minha primeira reflexão: MEDO! Atiraram por medo! EU tenho MEDO quando por mim passa um carro com vidros negros! Quem está lá dentro tb tem MEDO!

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores