Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quarta-feira, 23 de julho de 2008

O chulé presidencial e a Câmara FEDEral

***
***
Luís Inácio acaba de assinar decreto com multas pesadas aos infratores ambientais, em que serão punidas também as empresas que emitem mau cheiro. Como nosso presiMente não perderia a ocasião para fazer uma de suas cenas de astro-pop, plantou um pé de ipê roxo no Centro de Triagem de Animais Silvestres, e foi chamado por Carlos Minc (o Ministro que pede licença em público para fazer o que ninguém pode fazer por ele) de ecopresidente. Em seguida, quando os repórteres perguntaram ao Ministro que árvore Luís Inácio estava plantando, Minc brincou e disse "é um pé de meia".
***
***

Fotos tão lindas quanto as de ipê roxo não merecem estar no meio de comentários sobre política, mas nos fazem esquecer, por pouquíssimos segundos, de tanta sujeira.. ***

Juntando a referência às empresas que emitem mau cheiro, com a brincadeira sobre o pé de meia que estaria sendo plantado, na mesma hora me ocorreu um fato narrado no livro "Viagens com o Presidente" (pág.109), em que a deselegância de Luís Inácio, acompanhada da necessidade doentia de aparecer, ainda que de forma grotesca, se evidenciou mais uma vez.
***
***
O deputado e ex-sindicalista Vicentinho (PT-SP) contou a um grupo de repórteres como foi o retorno de uma viagem à África. "Ao cruzar o Atlântico, Lula deixou a cabine presidencial demonstrando tristeza e com uma meia na mão direita: - Companheiros, acho que estou com chulé."

***

Como é injusto punir apenas as empresas, aconselho nosso presiMente a incluir, nesse decreto que foi assinado, tanto multas quanto outros tipos de punição ao Congresso FEDEral. Certamente nenhuma empresa consegue poluir tanto o ambiente quanto fazem esses parlamentares, principalmente nos dias em que muitos deles comparecem ao seu "local de trabalho", como nos dias de nos impor decisões que os favorecem e conseqüentemente nos prejudicam.

***

2 comentários:

  1. Ju...
    Se um brasileiro matar outro.. e não for pego na hora que matou... ele responderá pelo crime em liberdade... e dependendo do advogado que pegar... ele poderá ate se livrar da cadeia sem muita dificuldade... mas se ele for pego cortando uma arvore pra fazer fogueira pra aquece-lo... ele sera preso inafiançável e receberá a multa... Os únicos que podem cometer este e outros crimes ambientais sem levarem multa alguem ou serem presos... é a turma do SMT

    ResponderExcluir
  2. Adorei o "chulé do Presidente"...kkkkkk

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores