Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


domingo, 31 de agosto de 2008

Passividade é uma espécie de cumplicidade

***
ENCONTRO NACIONAL CONTRA A IMPUNIDADE E A VIOLÊNCIA
***
Participação dos brasileiros em: São Paulo, Pernambuco, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará, Espírito Santo, Bahia, Rondônia, Paraná, Mato Grosso do Sul

***

Inicativa da mobilização contra a IMPUNIDADE: ANDEC, UNEMFA, UPEC, FL, UND, GUARARAPES, TRIBUNA NACIONAL, MOVIMENTO PAZ BRASIL, POR UM BRASIL MELHOR, E UNIRJ.
***
***
Chegamos a um ponto em que reclamar
não significa apenas passividade;
é quase cumplicidade.

Esta também é mais uma chance que temos de nos conhecer pessoalmente.

5 comentários:

  1. A passividade no brasileiro chamo de covardia.
    O brasileiro é covarde e, depois do advento da internet, usa-a para "protestar" no conforto da sua poltrona, a poltrona do poltrão.
    Passeatas e reuniões pacíficas de nada adiantarão. Este país só irá consertar quando liderarmos um movimento para "quebrar o pau" e apedrejarmos todos os que merecem nos governos, federal, estaduais e municipais.
    O resto é bla-bla-bla inútil

    ResponderExcluir
  2. Anônimo,
    Concordo com você sobre o comportamento reprimido do brasileiro, seja por covardia, acomodação ou qualquer outro motivo. Quanto a um movimento 'quebra-pau', este não teria a simpatia dos covardes (como você disse). Além disso, um movimento de repulsa à atual situação que agride o povo brasileiro não pode também usar a agressividade.

    ResponderExcluir
  3. Anonimo... eu acredito que imitar o MST não vai funcionar...pq quem nunca participou de nada para mudar.... vai se retrair mais ainda... A idéia da uma grande mobilização é genial.. pq ira mostrar que só com uma oganização e o respeito às leis a luta sera ganha, e mais gente poderá entrar nesse bolo...

    É isso ai Ju...

    ResponderExcluir
  4. Acredito na mobilização consciente e organizada, como exemplo de democracia participativa. Responder na mesma moeda não convém. Todos os dias estamos sendo afrontados pela violência social, simbólica, resultante da má ação de políticos, governantes, postulantes e etc.Enfim, não se combate treva com trevas, todavia com luz.
    Ernesto.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ju, depois de estar pra lá de rouca de tanto reclamar, fico feliz de encontrar tanta gente disposta a fazer o mesmo. Estou com vocês!!! Me dê um crédito, e dê uma pesquisada nas minhas primeiras crônicas da Aldeia Global, de um ano atrás... No mais, conte comigo!!!

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores