***
ENCONTRO NACIONAL CONTRA A IMPUNIDADE E A VIOLÊNCIA
Participação dos brasileiros em: São Paulo, Pernambuco, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará, Espírito Santo, Bahia, Rondônia, Paraná, Mato Grosso do Sul
***
Inicativa da mobilização contra a IMPUNIDADE: ANDEC, UNEMFA, UPEC, FL, UND, GUARARAPES, TRIBUNA NACIONAL, MOVIMENTO PAZ BRASIL, POR UM BRASIL MELHOR, E UNIRJ.
***
***
Chegamos a um ponto em que reclamar
não significa apenas passividade;
é quase cumplicidade.
Esta também é mais uma chance que temos de nos conhecer pessoalmente.
A passividade no brasileiro chamo de covardia.
ResponderExcluirO brasileiro é covarde e, depois do advento da internet, usa-a para "protestar" no conforto da sua poltrona, a poltrona do poltrão.
Passeatas e reuniões pacíficas de nada adiantarão. Este país só irá consertar quando liderarmos um movimento para "quebrar o pau" e apedrejarmos todos os que merecem nos governos, federal, estaduais e municipais.
O resto é bla-bla-bla inútil
Anônimo,
ResponderExcluirConcordo com você sobre o comportamento reprimido do brasileiro, seja por covardia, acomodação ou qualquer outro motivo. Quanto a um movimento 'quebra-pau', este não teria a simpatia dos covardes (como você disse). Além disso, um movimento de repulsa à atual situação que agride o povo brasileiro não pode também usar a agressividade.
Anonimo... eu acredito que imitar o MST não vai funcionar...pq quem nunca participou de nada para mudar.... vai se retrair mais ainda... A idéia da uma grande mobilização é genial.. pq ira mostrar que só com uma oganização e o respeito às leis a luta sera ganha, e mais gente poderá entrar nesse bolo...
ResponderExcluirÉ isso ai Ju...
Acredito na mobilização consciente e organizada, como exemplo de democracia participativa. Responder na mesma moeda não convém. Todos os dias estamos sendo afrontados pela violência social, simbólica, resultante da má ação de políticos, governantes, postulantes e etc.Enfim, não se combate treva com trevas, todavia com luz.
ResponderExcluirErnesto.
Oi, Ju, depois de estar pra lá de rouca de tanto reclamar, fico feliz de encontrar tanta gente disposta a fazer o mesmo. Estou com vocês!!! Me dê um crédito, e dê uma pesquisada nas minhas primeiras crônicas da Aldeia Global, de um ano atrás... No mais, conte comigo!!!
ResponderExcluir