Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Inveja indisfarçável

***
Quase torci contra Obama. Há meses previa sua eleição como presidente dos EUA. Já ouvia aquela voz de bebum dizendo alguma coisa do tipo: "Quando um índio, um inguinorante e um negro são eleitos para a presidência, é sinal de que este lado do oceano Atlântico está dando uma lição para o mundo. " E logicamente nosso presiMente não nos poupou e disse coisa parecida, com o termo 'inguinorante' trocado por 'ex-metalúrgico'.
***
Porém, com essa ele não esperava: Obama o abafou. Surgiu em todas as revistas e jornais com um estrondo que ele nunca provocou. Luís Inácio ficou ofuscado, com o ego amarfanhado. Sua megalomania provocou uma inveja indisfarçável, descrita na frase: "Há muita diferença entre ganhar uma eleição e governar um país como os EUA. Vamos esperar que ele tome posse para ver o que vai acontecer."
***
***
Pois o mesmo se pode dizer a ele: "Há muita diferença entre ser um presiMente gastador em época de bonança e governar um país em época de crise. Vamos esperar as coisas apertarem para ver o que vai acontecer com o governo de Luís Inácio."
***
*** Qual será o motivo da aparente desconfiança na capacidade de Obama ?

4 comentários:

  1. Lamento Ju !! Eu dou dois anos de vida e governo para o Jovem moreno.

    Por baixo.

    Faça uma lisrta Preidentes carismáticos que terminaram o governo dele, o Molusco só diz ser carismatico, mas como nada manda e tão somente um Pinoquio, vai terminar sim.

    ResponderExcluir
  2. Pode ser. Mas Luís Inácio tem o desafio nacional, enquanto OBAMA tem um desafio MUNDIAL. O ego do nosso presiMente sofre o risco de explodir.

    ResponderExcluir
  3. Discordo. Não há ego em jogo, da parte do Lula, pq sua proposta nunca foi mundial e, sim, nacional. O q vai acontecer c/ seu (dele) governo diz respeito ao NOSSO governo. Quer vc queira ou não, foi eleito democraticamente. Quer vc queira ou não, enquanto se considerava q americano era alienado e acabou dando o "banho" que deu nas urnas, s/ q o voto seja obrigatório, nosso povinho- bunda saiu para passear no "feriado" ao invés de ir votar. Cada povo tem o governo q merece...seja lá o q isso queira dizer.

    ResponderExcluir
  4. Dora, Luís Inácio é um megalômano em estado grave. O fato de o OBAMA resolver um problema mundial, enquanto ele não consegue sequer resolver o problema nacional (a não ser no gogó), vai deixá-lo no divã de uma analista pelo resto da vida... tenha ou não sido eleito democraticamente.

    Já leu o livro "Viagens com o Presidente"? Dá uma lida, porque vale a pena para quem gostaria de saber o que faz a vaidade desenfreada.

    Um abração, Ju

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores