Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

No botequim da esquina é assim

Na quarta-feira, enquanto era "julgado" e absolvido, como acontece com todos os canalhas no governo do ex-sindicalista Luís Inácio, Paulinho do PT demostrava sua força numa passeata pela Esplanada em Brasília, carregado pelas Centrais Sindicais.

Estamos nas mãos de um governo sindicalista e salafrário, onde a falta de caráter é quase obrigação. Mas, para eles, ainda é pouco. Ontem, o presiMente Luís Inácio, o “eterno candidato de palanque”, depois de tantos anos na presidência da República provou mais uma vez que ainda não percebeu a importância do cargo que ocupa. Não larga o microfone e atua como astro-pop da Nação. Sente-se inteiramente à vontade até mesmo para usar, em seus incansáveis discursos, palavras de baixo calão como se estivesse no botequim da esquina, como fez ontem. Termos como diarréia, ao comentar sobre a crise financeira mundial e "sifu" foram usados sem o menor constrangimento para uma platéia hipócrita que o aplaudiu, quando deveria ter ficado quieta e em absoluto silêncio por alguns longos minutos para desmonstrar seu agrado.

***

Luís Inácio não sabe – até porque nunca sabe de nada – que o brasileiro exige respeito, mesmo aqueles que comem em sua mão através das diversas bolsas que distribui para se fazer de bom moço. Embora muitos aceitem migalhas para disfarçar a falta de uma vida digna, todos gostariam de ser representados por um chefe de Estado com comportamento decente.

***

Luís Inácio envergonha o país e enoja os brasileiros. A única vantagem é que cada vez mais ele... SIFU.

**

*

***

4 comentários:

  1. Ontem, a um garçom que me atendia, perguntei, na minha habitual e pessoal pesquisa, sobre a sua satisfação com o Lullarápio. A resposta foi de que estava muito satisfeito, assim como todos que conhecia, porque o prizidenti era povo como eles, "porque fala que nem nóis".
    Hojeo Datafolha diz que a aprovação do Molusco está em 70%.
    Quem está sifu somos nós.
    JACQUES

    ResponderExcluir
  2. Jacques, às vezes também escuto esse tipo de resposta. Mas dou um jeito de fingir que "era" grande admiradora do prizidenti até uns dias atrás quando soube... aí escolho um daqueles fatos como a humilhação que ele impõe a quem trabalha para ele ou algum daqueles casos escabrosos que conhecemos e há de sobra. Gostaria muito, Jacques, que boa parte das pessoas fizesse sua campanha pessoal para nos livrar dessa praga que tapeia e se aproveita, da mesma forma que você faz sua pesquisa.

    Quanto às pesquisas, acredito que são compradas para influenciar o eleitorado. Não acredito em pesquisas porque são encomendadas pelos próprios políticos.

    Um abração, Ju (tava com sardade d'ocê)

    ResponderExcluir
  3. Respeito o ponto de vista de todos ,mas ao meu ver, vamos continuar na mesma ,enquanto estivermos com este pensamento de corrigir o errado com um site deste nível, onde o nome é uma aberração.Será que um padre consegue melhorar a vida de algum fiel, se ele pregas-se a prostituição , aborto, assassinatos e tantas outras violências , pensen nisso.Um abraço a todos. Eu penso diferente.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo, o nome do blog não é uma aberração. Aberração é o fazem os nossos 'representantes'. Puteiro nacional denomina a verdadeira realidade da política nacional. Aliás, se o grande chefe da nação se dá o direito abusivo de dizer SIFU em pleno discurso, não há nada demais em denominar a vergonha brasileira desta maneira tão adequada.

    Além disso, o nível de um blog (ou site) não depende do seu nome, mas do seu conteúdo. Infelizmente a realidade incomoda a alguns.

    Um abração,Ju

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores