Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

A targura no poste

***

Enquanto suturava um ferimento na mão de um velho gari (cortada por um caco de vidro indevidamente jogado no lixo), o médico e o paciente começaram a conversar sobre o País, o governo e, fatalmente, sobre Lula.

*** O velhinho disse: - Bem, o senhor sabe, o Lula é como uma tartaruga em cima do poste...

***

Sem saber o que o gari quis dizer, o médico perguntou que diabo significava uma tartaruga em cima do poste?

***

E o gari respondeu: É quando o senhor vai andando e vê um poste. Lá em cima tem uma tartaruga tentando se equilibrar. Isso é uma tartaruga em cima do poste.

*** Diante da cara de bobo do médico, o velho acrescentou:

***

- Você não entende como ela chegou lá; - Você não acredita que ela esteja lá; - Você sabe que ela não subiu lá sozinha; - Você sabe que ela não deveria nem poderia estar lá; - Você sabe que ela não vai fazer absolutamente nada enquanto estiver lá; - Você não entende porque a colocaram lá; - Então, tudo o que temos a fazer... é ajudá-la a descer de lá e providenciar para que nunca mais suba, pois lá em cima definitivamente não é o seu lugar!
*** POIS CABE A NÓS TIRAR ESSA TARTARUGA DE CIMA DO POSTE.
***

3 comentários:

  1. Ju, excelente!
    Vamos convocar o pessoal para ajudar a tartaruga a descer do poste, mesmo que ela esteja deslumbrada com a paisagem, o ar fresquinho.... Mas seu lugar é cá embaixo !

    ResponderExcluir
  2. Desculpe SHEILOHKA, depois do que esta fazendo com nosso país o lugar dele é embaixo do poste

    ResponderExcluir
  3. Alberto, acho que você me deu uma boa idéia. O Photoshop que me aguarde.

    Um abração a vocês e ótimo 2009.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores