Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


domingo, 4 de janeiro de 2009

Os grandes e os PEQUENOS

***
O Conselho Nacional de Justiça "descobriu" o que nós já sabíamos há muito tempo. No Brasil, muitos detentos já cumpriram pena, mas continuam presos. São aqueles que não têm advogado por falta de recursos e ficam ali jogados.
***
***
Após tantos anos, nossas autoridades ligadas ao setor penitenciário e à defesa dos direitos humanos se mostraram chocadas com um fato já divulgado outras vezes em diversos jornais. É síndrome de Luís Inácio, que nunca sabe de nada que não lhe interessa.
***
***
Não me cabe defender bandido, seja qual for o motivo que o levou a isso, pois não sou psicóloga, não sou socióloga nem asssistente social, e não pretendo angariar votos. Nem tampouco sou a OAB que saiu às pressas em proteção a um assaltante assassino, como ocorreu no caso do ônibus 174. Aparentemente a OAB se interessa apenas por bandidos que alcançam notoriedade na impensa.
***
Revoltante é a diferença no tratamento dado aos pobres e àqueles que têm alguma proximidade com políticos, os grandes marginais brasileiros.
***
Enquanto há presos que já deveriam estar soltos - provavelmente assaltando de novo, mas isso não vem ao caso -, vemos ladrões e estelionatários, isentos de qualquer punição, passeando pelo Congresso Nacional, dando palpites, exercendo influência para conseguir o que querem.
***
Juízes desonestos, defeito incompatível com o cargo que exercem, vendem sentença. A prefeita de Magé, Núbia Cozzolino, mesmo presa por suas falcatruas, fez campanha eleitoral de dentro o presídio, foi eleita e tomou posse do cargo.
***
***
Antonio Palocci é um exemplo escandaloso que continua nos rondando junto a Luís Inácio. O ex-ministro não demonstrou apenas desonestidade, mas uma covardia indecente ao usar seu poder para invadir a conta-corrente do caseiro Francenildo Santos Costa que o acusou, na tentativa de desmoralizá-lo junto à opinião pública. Palloci perdeu o cargo, mas não o prestígio. Francenildo perdeu o emprego e hoje vive de 'bico'.
***
Agora vamos aguardar que a OAB saia em defesa dos meliantes abandonados, afinal já estão na primeira página do jornal de hoje. Vamos ver se Luís Inácio sairá cuspindo fogo em favor desses pobres abandonados pela Justiça, levados à marginalidade por causa da elite (segundo ele).
***

3 comentários:

  1. Minha querida, a OAB primeiro tem que sair em defesa de sua subsistência, pois mesmo antes do papai noel chegar já havia distribuído os milhares de carnezinhos para pagamento da anuidade 2009 dos profissionais que se acham os mais espertos do braziu, mas que na realidade não são tão espertos assim, pois desembolsam a maior anuidade de todos os profissionais liberais tupiniquins. Nem médicos pagam tanto. Sabia disso? Feliz Ano Novo querida.

    ResponderExcluir
  2. Querida Ju....
    A OAB é mais uma engrenagem nessa maquina emperrada chamada Justiça... Quando advogado vira bandido e presidente da OAB fala que nunca aconteceria isso... e quando advogado vira mercenário só querendo pegar os grandes pra ganhar muito dinheiro... a Justiça nunca será a mesma... Não quero dizer que advogado tenha que ser Madre Thereza... mas como são indispensáveis em alguns casos judiciais. assim como os médicos em algumas doenças... seria uma boa se alguns advogados mais inteligentes e mais malandros, vamos dizer assim... pudesse dar uma força para quem não pode pagar ou possa pagar só os advogados mais honestos e menos inteligentes... a conseguirem se livrar da incompetência judicial que se instalou nesse pais... começando pelo supremo...

    ResponderExcluir
  3. Amiga ju, o problema é que existem muitos no brasil que tem diploma universitário e estão desempregados ,calcule esses coitados, que foram jogados nas prisões uns até merecidos e outros porque estavam com fome e furtaram um pacote de biscoito pra não morrer de fome e como não tem dinheiro não aparece nenhum Advogado importante pra defendê-los e se forem libertos vão fazer o que? passar fome? ou comenter outro crime a fim de voltar pra cadeia, senão morre de fome mesmo. É triste mas esta é a realidade, minha querida, a não ser que o nosso Presidente arranje uma bolsa prisão pra eles também.
    já falei demais ,deixe o homem curtir as suas férias em paz, pois ele trabalha demais durante o ano e precisa de energia pra fazer mais umas longas viagens este ano.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores