Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Corregedor não corrige. Defensor não defende.

***

*** Edmar Moreira (DEM) é o novo Corregedor da Câmara Federal e já avisou que não vai corrigir ninguém porque são todos ‘amigos’, ou seja, todos fazem parte da mesma panela... suja, engordurada.

***
Tal deputado, que diz já ter sido pobre (político adora falar sobre as falsas dificuldades que já sofreu um dia para angariar a simpatia dos desavisados), construiu um palácio em estilo feudal em Minas numa área de 8.270.000 m2. Possui também três empresas de segurança atoladas em dívidas trabalhistas.
***
Não bastasse a suntuosidade do palácio, que põe em dúvida sua idoneidade (será que alguém duvida?), há também sonegação à Justiça Eleitoral de dados sobre seu patrimônio e processo no STF por apropriação indébita. As empresas de Edmar Moreira descontavam a contribuição previdenciária dos funcionários mas não repassavam ao INSS.
***
As empresas do Corregedor - que jamais corrigirá por falta de condições morais para isso – respondem a DOIS MIL E SETECENTAS AÇÕES TRABALHISTAS em São Paulo. Contando todos os processos julgados e em andamento dão um total de CINCO MIL SETECENTOS E SESSENTA E QUATRO PROCESSOS. Motivos: não pagam o salário dos funcionários, não pagam 13º, não pagam horas extras, nem recolhem Fundo de Garantia.
*** O mais impressionante é saber que PTistas são seus aliados e o defendem. Justamente representantes do Partido dos Trabalhadores que surgiu em defesa dos grandes prejudicados por ele. O PT, partido de Luís Inácio, que se aproveita de quem trabalha para se promover com tapeação. ***
***
O deputado Cândido Vaccareza, líder do PT na Câmara, por exemplo, o defende. Segundo ele, “é preciso ir devagar e separar fatos de denúncias”. Defendeu o Corregedor também na polêmica do palácio. Talvez seja em retribuição, pois quando houve o caso do mensalão, Edmar fazia parte do Conselho de Ética e absolveu cinco petistas acusados.
***

***

E agora, cadê Luís Inácio, o defensor do trabalhadô? Agora, sim, é hora de montar no palanque, gritar e gesticular todo suado, o que vive fazendo sem maiores motivos, a não ser pela intenção de se mostrar como grande pai do povo.

***

Queremos ver o presiMente fazendo discursos inflamados, naquelas encenações dignas de um Oscar, em defesa dos funcionários de Edmar Moreira, que trabalharam sem receber e tiveram seu dinheiro do INSS desviado .
***

Vamos lá, Luís Inácio! Mostra que se preocupa mesmo com quem trabalha! Exija a saída de Edmar Moreira do cargo. Ou, então, vai se desmentir, se desmoralizar... MAIS UMA VEZ.

***

Sabemos que as pesquisas são compradas pelo governo para induzir quem não tem acesso às informações que comentam sobre números falsos de aprovação. Que o povo não acompanha essa patifarias todas. Mas temos até 2010 para conversar com o chamado "trabalhadô" nas ruas, como vendedores, garis, garçons, recepcionistas e todos que aparecerem pela nossa frente. Somos um número razoável de pessoas conscientes para desfazer essa imagem falsa que Luís Inácio tenta passar a todos.

***

Aliás a tapeação começa na forma como ele se dirige ao povo, ao chamá-lo de trabalhador, dando a esse nome a contação de eterno injustiçado, pois todo brasileiro pega no batente, até mesmo os empresários. Podemos abrir uma exceção, é claro, aos políticos que nada fazem por quem lhes paga um salário escandaloso e mordomias imorais.

***

NOSSA LÍNGUA TEM MAIS PODER NAS RUAS

QUE NOSSO DEDO NO TECLADO.

5 comentários:

  1. JÚ, eu criei uma marca para indicar os blogs que são contra o governo do Batráquio e sua corja, se você quiser coloca-la em seu Blog e indicar outros para que também participem é só ir na minha página dar os nomes dos Blogs e copiar a marca para a sua página. Quem sabe conseguimos fazer um grande grupo de oposição contra o governo sem a ajuda da imprensa vendida? Utopia? Talvez, mas de certo iremos incomodar mais ainda.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Que otima idéia, Fernando. É tudo o que desejo: um grupo de oposição, já isso não existe mais entre a politicalha.

    Obrigada pela sugestão.
    ACHO QUE VOCÊ VIU A PÁGINA AINDA EM FASE DE ARRUMAÇÃO.

    Um abração, Ju

    ResponderExcluir
  3. Ju, eu acrescentaria aí, falando em Edmar Moreira, além do panela suja, engordurada, colocaria E FEDIDA! pois é essa gentalha que está no poder, fede, e como! aaaaargh que nojo! vamos nos juntar e formar uma passeata monstro na Cinelândia e conseguir muitas assinaturas do povão para que o novo "corregedor"(imagine) do congresso seja retirado do cargo, ou expulso, antes que ele fala mais lambanças além do que já fez!
    Gostei dessa, obrigada! vamos ao trabalho! Mara.

    ResponderExcluir
  4. Oi Jurema amiga, voce acertadamente, mais uma vez, detona esses corruptos que se apoderaram do poder. Sei que há exceção, entretanto, pelo que vemos diariamente, o pau do galinheiro está muito sujo.
    Fazemos nossa parte, emboramente sejamos poucos blogueiros oposicionistas de verdade, penso que nosso universo está em quatro mil seres pensantes (total de blogueiros que não gostam disso que aí está).
    Se multiplicarmos por cem nossas idéias saudáveis, teremos um universo de 400 mil pessoas...só que..."uhomi" tem no momento, 42 milhões, vou repetir 42 milhões de vassalos dependentes das migalhas que elle escarra para os súditos!
    Sabe quando vamos tirá-lo do poder?
    A resposta é simples porém impossível de ser dada!

    ResponderExcluir
  5. Oi Jurema:
    Bota aí esse vídeo:
    http://www.youtube.com/watch?v=2YkXJ7Y5_7w

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores