Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Quanto nos custa a vagabundagem

***
Filhinho de papai é aquele rapaz descendente de família rica, que não sabe o valor do dinheiro. Geralmente seu pai ou avô trabalhou duro a vida inteira e economizou nos gastos com coisas supérfluas para conseguir juntar todo seu patrimônio. Mauricinho, irresponsável, sempre conseguiu tudo sem fazer grandes esforços. Nunca trabalhou e seu maior divertimento é gastar. Não se preocupa com a possibilidade de um dia ver seu cofre vazio. Acredita que sua fortuna será eterna. Muitas vezes destrói o que recebeu como herança.

***

O que está nos jornais de hoje :

- Justiça tem gastos demais e juízes de menos.
***
- Senado discute aumentar salário para acabar com a verba indenizatória.
*** - Luís Inácio cria sua décima estatal, mais uma daquelas empresas que consomem o dinheiro público sem fazer nada. "Com uma empresa para semicondutores, Lula contabilizou a criação de sua décima estatal. Há uma semana, anunciou a que cuidará do trem-bala." (primeira página d'O Globo).
*** - Encontro do presiMente com prefeitos pode chegar a TRÊS MILHÕES.
*** - Luís Inácio pretende arcar com parte do financiamento de um milhão de casas populares, que, segundo suas más intenções, deverão estar prontas até 2010. O pacote, que será lançado em março, apresenta um Fundo Garantidor com recursos públicos para cobrir possíveis calotes... que o governo chama de inadimplência por desemprego.
***
Por que só agora, depois de seis anos no governo, o ex-sindicalista tem tanta pressa em contruir moradia para os 'desvalidos' ? A idéia é boa, sem dúvida. O que não presta é a maneira de concetizá-la; o oportunismo evidente e indecoroso. Certamente não haverá tempo para construir tantas moradias e isto será usado para conseguir impor sua sucessora. "Votem im 'nóis', pra garanti o términu de suas casa."

***
Durante todo esse tempo Luís Inácio nada fez de concreto. Não melhorou a saúde pública, a educação continua uma mixórdia, a miséria se mantém espalhada pelas ruas das grandes cidades. E HÁ UMA FAVELA COM CASAS DE MADEIRA, PRÓXIMA AO PALÁCIO DO PLANALTO, onde ele nunca pisou. A vida dos pobres não mudou em nada, do contrário não precisariam do governo para comer feijão com arroz .
***
O que faz nosso presiMente? Enche o Congresso com MPs desnecessárias, o que sempre criticou nos governos anteriores. Cumprimenta com o chapéu alheio, ao distribuir benesses com o dinheiro DOS OUTROS, de quem trabalha, produz e paga impostos.
***

Uma das principais carcterísticas de Luís Inácio é a improdutividade, que pode ser comprovada tanto em sua inépcia como presidente, quanto em seus discursos, onde ele mesmo apresenta números que mostram o pouco tempo que trabalhou.

***

Quem quiser tirar dúvidas sobre vagabundagem presidencial é só acessar http://lula-ao-avesso.blogspot.com/. Após o carnaval outras entrevistas estarão no Lula ao Avesso.

*** *** *** Luís Inácio é como aquele coronel que compra o amor das prostitutas com uns trocados. E ainda acredita que é adorado! *** ***

3 comentários:

  1. Lula já criou um filhinho de papai. O Lulinha que de assalariado por R$1.500,00 agora é milhonário.

    Só da Telemar/OI recebeu mais de 5 milhões de reais.

    Em troca papai Lula mudou a lei para permitir que a OI comprasse a BrT de Daniel Dantas (Daniel Dantas recebeu 1 bilhão no negócio).

    Este é o governo mais corrupto de nossa história.

    ResponderExcluir
  2. Laguardia, comecei a escrever tão furiosa que me perdi pelo meio do caminho. De fato, o filhinho de Luís Inácio é o verdadeiro filhho de papai, mas há alguns fatos que mostram que todo político age como se o fosse. Tentei consertar meu desvio no texto acima.

    Só agora conheci tantos blogs excelentes, inclusive o seu. Nessas horas meu orgulho de ser brasileira quase se recupera. Mas a melhora acaba quando leio o jornal no dia seguinte.

    ResponderExcluir
  3. Estava dando uma chance a minha percepção.
    Ontem observando a reportagem sobre os elogios de Obama ao nosso presidente. Percebi uma leve olhada de rabo de olho do presidente americano para as cameras que se aproximavam., e então largou os saramalecos, parecia precisamente programado, para parecer natural, por mais malandro que nossa presidente seja, realmente parece que foi pego de surpresa. Agora o quanto isso vai custar para nós, o povo.
    Sim quando olhamos para os políticos do mundo, estamos nos tornando paranoicos.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores