Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

A importância dos comentários

***

Às vezes, falamos de maneira afobada, na pressa ou no impulso. Nestas horas, nossos pensamentos saem incompletos e não percebemos. Agimos como se as outras pessoas tivessem seu cérebro interligado ao nosso e acompanhassem o ritmo de nosso raciocínio. O mesmo ocorre ao escrever, só que, neste caso, é quase imperdoável.

***

Comecei o 'capítulo' abaixo comentando sobre os filhinhos de papai e me perdi pelo meio do caminho. É nisso que dá acabar de ler o jornal e pular no teclado soltando fumaça... pelos dedos. A revolta atrapalha as idéias e fica tudo embolado.

***

Só percebi o erro ao ler o comentário de Laguardia - Blog Brasil - Liberdade e Democracia. Mas a comparação entre Luís Inácio e outros parlamentares com a imagem de um filhinho de papai tem explicação.

***

Parece que todos eles, ao chegar a um cargo político, acabaram de nascer em berço de ouro, pois a partir daí se comportam como se não tivessem compromisso algum, não se preocupam com o desperdício, com o abuso e gastam o que poderia levar qualquer grande empresa, por eles herdada, à falência. Além disso, não se acham na obrigação de trabalhar.

***

Áí está mais uma importância dos comentários.

11 comentários:

  1. Jurema

    Obrigado pelos seus comentários. Também sou como você, fico quente e desabafo no teclado e muitas vezes perco o fio da meada sem falar nos erros de datilografia e ortografia.

    Mas tenha fé e não perca a confiança no povo brasileiro. Há milhões de pessoas como você que ficam indignadas com o que ocorre em nosso país.

    O problema é que o nosso povo mais simples está sendo iludido. A primeira ilusão é de que Lula é humilde como eles, o que não é verdade, e que eles também têm a oportunidade de vencer na vida e chegar a ser alguma coisa.

    Como para Lula e o PT interessa um povo alienado facilmente manobrável, daí o incentivo a não procurar estudar e se informar. Dizem que Lula não estudou e chegou a presidência, portanto para que estudar?

    Compete a nós a luta para esclarecer o povo deste engano.

    ResponderExcluir
  2. Sua postagem tem tudo a ver com este post
    http://blogdobriguilino.blogspot.com/2009/02/cidadao-honesto.html

    ResponderExcluir
  3. Todo político do PT, é mais safado,
    corrupto, ladrão e bandidos que os
    outros.
    Toda regra tem excessão, menos esta.


    Atenção para a ordem do dia:

    Brinque o carnaval, mas não perca
    o foco, vá fantasiado de caçador,
    Caçador de político safado, Caçador de aloprados
    e de tudo mais que tem de ruim
    lá pelo planaldo e resto de nosso
    país.
    abs

    ResponderExcluir

  4. No meu caso que sou um comentarista emocional, se tenho que escrever algo de cabeça fria é uma coisa, agora se a cabeça estiver quente, é uma tragédia.
    Mas no geral, ou me faço entender ou destruo o teclado.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Pois é Jurema...
    Mas nem sempre as pessoas que mais consideramos detentoras de muita experiência e sabedoria sabem conviver com nossas explosões...
    Estou no meio de uma experiência dessas. Desabafei enfiando os pés pelas mãos e estou agora em descrédito!
    Estou me sentindo como um inseto sob a mira de uma lente de microscópio...
    É por essas e outras que estou cada vez mais amadurecendo a idéia de me tornar definitivamente uma alienada política e que de lasquem todos e tudo o mais!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Um amigo definia o funcionário público como "aquele que sempre acha que é o patrão", pior, como se fosse o dono de tudo. Note-se, por exemplo, um motorista de carro oficial: dirigem como se o carro pudesse se acabar numa lombada ou gastar os pneus até a roda, ou queimar óleo até fundir o motor. As escrivaninhas, computadores, banheiros e demais dependências das repartições são tratados com desleixo e mal utilizados. A viúva que se dane para reparar o que estiver gasto ou quebrado. Todos tratam a coisa pública com total desrespeito e, por conseguinte, o próprio público. Se tratam mal as pessoas e os objetos e lugares, tratam mal também os cofres. Quanto mais poder se dá a um despreparado, pior uso ela fará dos bens públicos.

    ResponderExcluir
  7. Lis
    Por acaso esse seu problema se originou quando você falou algo sobre "conservadores"?

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Exatamente Fernando!
    Uso o termo "conservadores" entre aspas, evitando a palavra "direita" pela desvirtuação que sofreu nos últimos tempos!
    E uso as aspas realmente na intenção de salientar tudo o que ela envolve!
    Somos "conservadores" sim, e agimos de um modo como se tivéssemos que nos envergonhar, e não nos orgulhar disso!
    "Conservador" hoje, não é só uma postura moral e política. Vai junto todo um comportamento intimidado, envergonhado, sem a agressividade tão necessária para anular o adversário nefasto!
    "Conservador" está ficando perigosamente "politicamente correto"!
    "Muitos "conservadores" se comprazem em criar inimizades entre os próprios "conservadores".

    Jamais houve qualquer intenção de desmerecimento, e sim de crítica construtiva. Isso não sou eu. São os fatos e resultados dessa postura que comprovam!

    Se assim não fosse, com tantos anos de estrada, nós, os "conservadores" já teríamos que ter tido mais sucesso, concorda?

    Eu não estou publicamente nessa luta a muito tempo...Desde 2005 mais ou menos.

    Mas garanto que muitos dos que podem me questionar nem sabem que minha luta individual e minha postura vem desde antes de muitos sequer terem nascido!

    Quantos aqui participaram da Marcha da Família com Deus pela Liberdade???

    Pois é!

    Acho que chegou mesmo a hora de eu pendurar minhas chuteiras e deixar que os mais jovens e experientes, mais saudáveis e mais crentes, peguem o bastão!

    Eu estou me desligando aos poucos...

    Abs

    ResponderExcluir
  9. Lis
    Se você abandonar o barco deixará que os supostos "conservadores" ganhem mais uma no grito.
    Esse povo se acha o centro do universo e estão criando um enorme buraco negro que está engolindo aos poucos muita gente boa.
    Não se deixe abater, erga a cabeça e saiba sempre que esse tipo de gente morre enrolada na própria burrice.
    Força menina!!!
    Abs

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ju! Estou sumida contra a vontade...Perdi vários endereços há um bom tempo. Por favor, escreva-me usando o que vc já conhece mudando de ...ibest.com.br para ...gmail.com.
    Aguardo.
    Bj

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores