Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Mais um saco de gatos. Ou gatunos?

***
***

***

O governo lulista decidiu criar mais uma estatal para "gerenciamento da transferência de tecnologia de construção de trem-bala" (ufa!), a Empresa de Pesquisas Ferroviárias - EFP. O projeto de lei e decreto presidencial já estão quase prontos.
***
O Ministro dos Transportes marcou para hoje uma entrevista coletiva para a apresentação deste novo saco de gatos e gastos, que terá apenas 311 funcionários, mas custará o suficiente para gastar muito mais dinheiro da União do que imagina o pobre trabalhadô.

Quem sabe o arquiteto Oscar Niemeyer crie, mais tarde, uma de suas estruturas mirabolantes para servir de sede à EFP e deixar como recordação antes de sua morte? Mas não veremos grandes engenheiros à frente da Estatal, que será mais uma forma de contemplar políticos ignorantes - no assunto e nos estudos - com mordomias, altos cargos, gordos salários e muitas viagens .

Um trem bala para encurtar viagens entre Rio e São Paulo é ótima idéia. Porém é totalmente desnecessária a criação de mais uma estatal para "abrigar" tão poucos funcionários na tarefa de cuidar do assunto. Bastaria um setor dentro do próprio Ministério dos Transportes.

Esta obra está prevista para terminar em 2014 .

Vocês acreditam que Luís Inácio teria capacidade para criar alguma coisa com término previsto para o governo de qualquer um de seus sucessores?

***

5 comentários:

  1. Lula não termina esse trem nem no governo do vovozinha, imagina no da mãe, qdo eu era criança já falavam em construir esse trem bala SP - RJ, nem preciso te falar minha idade... hahahaa.

    Levei todo o blog pro sapo sim, http://starsassa.blogs.sapo.pt/tem as postagens e comentários desde 2005, por via das dúvidas tá guardadinho...

    ResponderExcluir
  2. EFP . Ou seja : Entre Filhos de Puta ?

    ResponderExcluir
  3. Star, se precisar, acho que vou te pedir umas dicas de como me mudar de malas e bagagens.
    Um abração, Ju

    Só sei fazer minhas montagens - meu passatempo predileto - e escrever os textos. De resto sou tão 'analfabeta' quanto Luís INácio.

    ResponderExcluir
  4. Que trem bala que nada. Ele só quer mesmo é espaço para abrigar mais kumpanheiros. Talvez os ministérios já estejam superlotados e não tem mais espaço para apertar mesas e cadeiras para os afilhados.

    ResponderExcluir
  5. Ester, que bom te ver por aqui!

    Um abração, Ju

    Ontem, Luís Inácio inaugurou mais uma escola que já existe, como fez, há pouco tempo atrás, com um hospital no Rio.

    Vá ser imoral assim na "caixa-prego", como dizia minha avó.

    ***

    Henrique, bom nome para essa nova estatal.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores