Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quinta-feira, 26 de março de 2009

Cada pacote é mais um embrulho

***

Justificar ***

Ontem Luís Inácio anunciou seu pacote de habitação com a promessa de UM MILHÃO DE CASAS para o povo. O que antes seria feito em apenas dois anos, agora o presiMente admite não ter prazo para terminar. Provavelmente vai aproveitar a própria incapacidade de seu governo em terminar tal grandiosidade para que sua candidata à sucessão seja eleita. Já podemos ouvir Luís Inácio aos berros, gesticulando, ao dizer que "Só Dilma será capaz de terminar tal projeto."

***

E aí nos vem à lembrança Dilma Roussef à beira das lágrimas ao inaugurar apenas um trecho do Eixão Águas no Ceará. Dilma se emocinou ao dizer: "Esta é uma obra real. Ela não é ficção." Estas palavras têm um único signifcado: tudo o que foi inaugurado até agora era irreal, do contrário tal obra, ainda incompleta como tantas outras, não lhe provocaria tanta emoção.

***

Quanto à demora para atender os anseios do povo, Miriam Leitão diz hoje em sua coluna:

"O chefe do governo reclamou da morosidade e da burocracia do próprio governo que lidera, como se não fosse ele o responsável pela máquina e pela incapacidade geral e administrativa que faz com que todos os planos pareçam muito bonitos no papel, mas não se realizem. É uma das técnicas do presidente Lula para ficar só com o bônus de ser governo, e não como ônus."

O atual governo vive de promessas e pacotes. Mas bem que nosso PresiMente poderia trocar esta palavra, que já se tornou cansativa, por alguma outra, como embrulho - ou imbrolio? - , por exemplo. Este termo seria bem mais adequado.

***

8 comentários:

  1. Alexandre (ajsoares16@gmail.com)disse:

    Mais um engodo do petralha-mor Lula(PT PARTIDO DOS TRAMBIQUEIROS) e da ex-guerrilheira e assaltante de bancos Dilma(PT PARTIDO DOS TRAMBIQUEIROS).Vamos divulgar o seu "grande currículo terrorista" para a sociedade."cambadas de picaretas".

    ResponderExcluir
  2. CHISTE, um pouco de Vinicius:

    La Casa
    Vinicius de Moraes /
    Bardotti / Sérgio Endrigo


    Era uma casa
    Muito engraçada
    Não tinha teto
    Não tinha nada
    Ninguém podia entrar nela, não
    Porque na casa não tinha chão
    Ninguém podia dormir na rede
    Porque na casa não tinha parede
    Ninguém podia fazer pipi
    Porque penico não tinha ali
    Mas era feita com muito esmero
    Na rua dos Bobos
    Número zero

    QUALQUER SEMELHANÇA NÃO É MERA COINCIDÊNCIA

    ResponderExcluir
  3. JU, PARABÉNS !
    QUE ANÁLISE SUCINTA E CLARA !
    MAS, EU SEMPRE ME PERGUNTO:
    SERÁ QUE DÁ PARA ACREDITAR SER POSSÍVEL QUE SÓ NÓS ENXERGUEMOS O SUJEITO COMO ELE É ?
    NÃO CONSIGO ACEITAR QUE O PAÍS SEJA HABITADO POR 84% DE TAPADOS !
    O PÚBLICO DA MIRIAM LEITÃO, POR EXEMPLO, COM CERTEZA É ESCLARECIDO E PERCEBE QUE O PODEROSO CHEFÃO SE ESQUIVA, ESCORREGA DE TODAS AS FORMAS PARA JOGAR A RESPONSABILIDADE DE SEUS ATOS (ERRADOS) SOBRE QUALQUER UM - MENOS ELE, QUE FICA SEMPRE A SALVO DAS TEMPESTADES.
    FOI ASSIM COM O MENSALÃO, DOLAR NA CUECA, DOSSIÊ E OUTROS ESCÂNDALOS (SÃO TANTOS QUE NEM ME LEMBRO MAIS)

    ResponderExcluir
  4. Alexandre, láaaaaaaaaaaa embaixo já coloquei um histórico - nem um pouco suscinto - sobre o passado da Dilma. Mas certamente foi precicipado. Quando estiver mais perto vou tentar divulgar também no orkut, onde acabei de abrir uma comunidade. CONTO COM VOCÊ. Um abração, Ju

    ResponderExcluir
  5. CHISTE, pena que não tive a idéia de colocar a letra dessa músíca no final do 'capítulo'.

    ResponderExcluir
  6. Sheila, a Míriam Leitão tem uma capacidade fantástica de colocar no papel várias coisas que passam pela nossa cabeça mas não conseguimos exprimir.


    Apenas aquele trechinho do artigo de ontem define o verdadeiro Luís Inácio.

    Quanto a ver ou não quem ele é, o brasileiro não se interessa por isso. Quer mesmo é uma esmolinha qualquer para ficar satisfeito e fingir que não enxerga. A dignidade do povo foi comprada a preço de liquidação.

    ResponderExcluir
  7. É o pacote adjuvante a bolsa esmolaria para garantir os 35 milões de votos comprados, pagos mensalmente.

    ResponderExcluir
  8. Êita burguesinha burra e reacionária, sô!

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores