Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


segunda-feira, 2 de março de 2009

Devolve o chapéu!

***
***

***

Para quem trabalhou tão pouco e passou grande parte da vida sem a preocupação que aflige grande parte dos brasileiros, que é pagar aluguel para ter onde morar, é difícil entender o que são dificuldades financeiras.
***
Talvez por isso Luís Inácio não saiba o que leva empresários a demitir parte de seus funcionários, como no caso da EMBRAER diante da crise que se espalhou pelo mundo inteiro, mas que, segundo Luis Inácio, jamais atingiria um país governado por ele, o bufão .
***
Quanto menor número de empregados, menor a produtividade e, conseqüentemente, o lucro. Ao contrário do governo, empresas não visam um assistencialismo barato. Seu objetivo não é a aprovação popular, mas a produtividade.
***
O eterno sindicalista, que dispõe dos cofres da União para todos gastos, inclusive os mais supérfluos, ao ignorar o custo da folha de pagamento de uma fábrica, decidiu usar seu autoritarismo para impedir que a EMBRAER faça demissões. Como ele nunca sabe de nada, a não ser o que lhe interessa, ignora também que governantes de olho nas eleições de 2010 não podem ter a pretensão de se meter na administração da empresa aheia e só a ela cabe decidir o que vai fazer ou não para se manter financeiramente.
***
O nosso presiMentiroso, tão "preocupado com o desemprego", esquece que o compromisso com o trabalhador é dele, principalmente dele, que usa a classe operária desde 1969, quando se tornou sindicalista. Que, então, faça um acordo com as empresas e diminua em ao menos 50% os impostos excorchantes para evitar a necessidade de demissões dos empregados. Certamente todo esse dinheiro seria mais bem aproveitado.
***
Outro grande erro de Luís Inácio é usar o termo 'trabalhadores' , em referência apenas aos operários e pobres. Trabalhador signfica 'aquele que trabalha', inclusive os empresários.
***
A intenção de evitar demissões mostra nosso presiMente querendo se aproveitar dos outros para fazer papel de "pai dos necessitados". Luís Inácio gosta, mesmo, é de cumprimentar com o chapéu alheio.
***

***
Ensinem a Luís Inácio que empresa não é órgão de assistência social.
***
***
Para recordar, um pequeno trecho da entrevista à TV Cultura / São Paulo:
***

Pergunta: - Eu estou achando que, por enquanto, você se manteve no nível do sindicato verbal. Quer dizer: está falando muito mas fazendo pouco.

Luís Inácio tenta se esquivar da pergunta, que é feita de novo: - Lula, a pergunta tinha uma avaliação implícita. Você está falando muito e fazendo muito pouco.

Resposta: - Eu acho que falando já estou fazendo muito.

*** Luís Inácio se tornou presiMente e não sai dos palanques. Acredita que falar é trabalho.

10 comentários:


  1. O verdadeiro trabalho teremos nós eleitores para tirar esse bandido e sua quadrilha do poder.
    A oposição levou uma eternidade para se manifetar contra o Batráquio fazendo campanha para a guerrilheira. depois da chiadeira geral finalmente não vemos mais o casal do apocalipse inaugurando nenhuma obra juntos.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Ô Fernaaaaando!!!

    Que bom ter você de volta com seu blog a pleno vapor.

    Quanto ao seu comentário, temos mais de um ano para 'nos mexer'. Cidadão é oposição, até porque isso não existe mais em Brasília. É tanta gente fraca para disputar com a ex-assaltante de bancos, que assusta.

    O Jarbas Vasconcelos é um espanto. Só agora ficou espantado com a sacanagem do seu próprio partido. Mas qualquer COISA serve. Quem sabe ele não poderia se candidatar para fazer frente à antiga Estela?

    Sinceramente, não vejo ninguém em quem votar em 2010! Só que voto contra esse falso sindicalismo oportunista.

    ResponderExcluir
  3. oI,jUREMA!
    Pois é,menina, se tiver o megafone qdo o presidente do PT(jamais o meu) aparecer, use!É o que mais tenho vontade de fazer, gritar, alto e em bom tom:vc é um desqualificado, presidente!!
    Não sei se pensa o mesmo, mas começo a sentir uma certa mudança, uma oposição tímida, mas apresentável surgindo...e eu quero estar nessa, Ju, não quero que meus filhos vivam "nesse" país,eu quero aquele que eu ensino,que eu respeito.
    Abraços!Tá linkada!Adorei seu blog.

    ResponderExcluir
  4. FUNDOS DE PENSÃO ESTATAIS! FALTOU DIZER!

    A gula do PMDB manteve oculto o personagem principal. Quem manda mesmo nos Fundos de Pensão das Estatais Federais é o Gushiken, amigão do Lula, ex-ministro e mais ministro que nunca, agora fora das câmeras, porém mais ativo do que nunca. Conversem com a associação de engenheiros da Petrobrás ou mesmo com quem conhece o Previ-BB, ou todos...

    LULA, PT E OS FUNDOS DE PENSÃO! O PMDB NÃO ESTÁ SÓ!

    1. Quem reler a revista Veja do início de 1985 verá uma matéria com Lula onde a revista pergunta a razão do PT não vai votar em Tancredo Neves no colégio eleitoral. A resposta de Lula foi pronta: 1) Queremos aumento do salário mínimo; 2) Queremos que os sindicatos controlem diretamente os fundos de pensão. Ou seja, se Tancredo liberasse os fundos de pensão para a CUT, o PT votaria nele. Essa era a moeda de troca. Gushiken, presidente do sindicato dos bancários, iniciou a partir daí um intenso treinamento para se tornar especialista em fundos de pensão e ser o coordenador da CUT/PT com vistas às mudanças da lei naquela direção. O PT conseguiu uma diretoria para os sindicatos em cada fundo de pensão, em geral a diretoria de benefícios. Mas não ficou por aí. Avançou sobre o FGTS e sobre o FAT-seguro desemprego. Delúbio Soares foi o quadro do PT deslocado para representar a CUT nessas funções. O PT e Lula sempre tiveram em mente a manipulação dos recursos financeiros dito dos trabalhadores como forma de fortalecimento do PT e da própria CUT.

    2. Na revista Isto É de 16 de janeiro de 1985, Lula responde a pergunta e sublinha: "Outra coisa fundamental: que os trabalhadores controlem os fundos que são, compulsoriamente, recolhidos em seu nome."

    ResponderExcluir
  5. Ju

    Parabens pelo seu post. Lula só faz farol (como se diz aqui em Minas0 com chapéu dos outros.

    Alguns exemplos:
    1. Política econômica que vem dando certo. É o Plano Real implantado em 1994 por Itamar Franco e que Lula deu continuidade ao nomear um deputado eleito pelo PSDB para a presidência do Banco Central, Henrique Meireles.

    2. Bolsa Família. A consolidação em um só de diversos programas sociais impantados por governos anteriores, como o Bolsa Escola, o Vale Gas etc.

    3. O PAC - nada mais do que a consolidação de diversas obras já em andamento e planejadas anteriormente. E o fato de não ter gasto nem metade da verba prevista no orçamento é uma forte indicação da má administração do PAC.

    4. Até na corrupção, imitou o mensalão mineiro de Eduardo Azeredo. É lógico que o José Dirceu deu amblitude nacional a este tipo de corrupção.

    Eu gostaria de saber o que Lula realmente fez de concreto até hoje de bem para o Brasil. Um presiMente que nada sabe nada vê nada ouve.

    O Brasil só vai começar a melhorar quando nos livrarmos desta máfia.

    ResponderExcluir
  6. Grande Jurema!
    tenho grande conforto na leitura de suas páginas. E gostaria que fizesse uma correção: em vez de ser "seguidora" blog inativo "viverdenovo", mude para onde estão as atualizações diárias: www.montenegroviverdenovo.blogspot.com
    Forte abraço,
    Arlindo Montenegro

    ResponderExcluir
  7. Ju

    Muito obrigado por seus comentários. Sempre que leio seus blogs renovam-se as esperanças.

    ResponderExcluir
  8. Ju

    Tive a ausadia de escrever um post usando o seu sobre o Cahpéu.

    ResponderExcluir
  9. Sinta-se à vontade. O que interessa é mostrar "quem é ele".

    Se e tivesse MUUUUUITO dinheiro, faria um jornal para distribuir pelas ruas, aproveitando todas as idéias dos blogs que leio. Incluindo, nas páginas, anúncios GRÁTIS de todos as empresas que quisessem.

    E ainda compraria um avião torpedo para jogar bomba em Brasília. Não vejo outra forma de acabar com tanta patifaria escrachada. Renam e Temer, os debochados; Sarney apoplético que nem consegue mais falar (mas consegue sujar o país -deve ser alguma incontinência moral); Collor deixando todo mundo roxo; Ideli e Mercadante de braços dados indo pr'o espaço politicamente. E LULA PENSANDO QUE OS COFRES DA UNIÃO É UM SACO SEM FUNDO.

    Um abração, Ju

    ResponderExcluir
  10. CHISTE, disse:

    Acho que o chapeu ele ganhou quando o Reinaldo estava autografando o Livro No Mundo dos Petralhas( se não me falha a memória)

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores