Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


terça-feira, 10 de março de 2009

Especial para os homens ...

***
Como ontem foi o Dia Internacional das Mulheres, dedico esse capítulo especialmente aos nossos representantes masculinos que, muito injustamente, têm o seu dia ignorado pela maioria dos mortais: 15 de julho - Dia Internacional dos Homens . Em homenagem a eles, um conselho para evitar o Deslize imperdoável. Mas, antes de começar, peço às minhas amigas que perdoem a brincadeira e não esqueçam que também sou mulher.
***
***
Você não me ama mais! Esqueceu a data do primeiro espirro que dei ao seu lado.

***

Não há nada que desestabilize mais a relação entre um casal do que o esquecimento de datas simbólicas. São encaradas, pelas mulheres, como prova de amor incontestável. O problema é que são muitas. Há aquelas datas convencionais: a data do aniversário, do casamento, do Natal. Certamente devo ter esquecido alguma outra, igualmente importantíssima a todas as fêmeas do planeta.

***

É bom que os homens estejam sempre atentos, pois é preciso muito cuidado. Quanto mais romântica, mais datas sua amada acumula em sua lista, e todas devem ser comemoradas, infalivelmente, com idas a restaurantes e presentes, sem contar com a lembrança logo ao acordar. Tudo vai depender da imaginação de cada uma: o dia do primeiro beijo, do primeiro passeio de bicicleta, quando foram andar de barco pela primeira vez, a primeira viagem sozinhos, a primeira ida a um Motel, o dia em que conheceu seus pais, o primeiro..., o primeiro..., o primeiro..., o primeiro..., o primeiro..., o primeiro..., o primeiro... Chega, minha imaginação acabou, deixo o resto com vocês.

***

Para elas a lembrança da data do casamento, só para dar um exemplo, é mais importante do que o dia do pagamento das contas. Nestas, caso você esqueça, paga o acréscimo previsto pelo atraso e fica tudo resolvido; no caso de uma data simbólica, os juros são excessivamente altos e lhes serão cobrados pelo resto da vida. A diferença entre "eles e elas" é ignorada. Querem que seus companheiros dêem a mesma importância às bobagens que lhes são vitais. Exigem igual modo de sentir. Querem que eles, como elas, atribuam extremo valor às coisas mais simples.

***

Um caso corriqueiro:

O casal acorda. O marido esquece a importância daquele dia. Passados uns dez minutos, talvez menos até, surge uma nuvem negra no ar. Ele percebe que sua mulher começa a "esfriar". Mais cinco minutos. O humor dela vai piorando. Vai-se mostrando cada vez mais emburrada e ele cada vez mais inquieto.

***

Estando com tempo, ou paciência, pergunta cauteloso e já meio trêmulo: "Está tudo bem?" Não ouve resposta. Sai de casa atordoado, sem entender o que aconteceu. Durante o dia, no trabalho, com várias coisas para resolver, ele esquece aquele problema doméstico, que nem é tão raro assim. Pode ser a maldita tensão pré-menstrual (TPM para os íntimos), pensa ele. Enquanto isso, sua mulher mal consegue se concentrar durante o dia inteiro, pois o sofrimento pelo desprezo não permite.

***

À noite, ao chegar em casa, o mundo desaba. Encontra uma mulher amargurada, deprimida. Ela o acusa, chorando: você não a ama mais, não lhe dá a consideração que merece, é um sujeito grosseiro, não é romântico. Romântico? Mas como? Afinal homens geralmente não sofrem dessa doença. O pior é que, depois desta tragédia emocional, provavelmente seu relacionamento nunca mais será o mesmo. Seu descaso será relembrado até o dia da morte.

***

Portanto, querendo manter um clima agradável em sua casa, é indispensável a compra de uma agenda com Memória (o brasileiro prefere a palavra "reminder"). Algumas emitem um sinal sonoro para lembrar o inesquecível; são as ideais. Mesmo assim, para evitar falhas imperdoáveis, é bom solicitar a cooperação da mulher, ao colocar os dados na sua "aliada". E é necessário também muito tato. Ao pedir ajuda a ela - disfarçadamente, é claro - nunca admita ignorar de que datas depende sua existência.

***

Homens, cuidado! Seu casamento pode não resistir apenas ao esquecimento de uma daquelas datas fatídicas. Oh! Me enganei, quis dizer simbólicas.

***

Deixando a brincadeira de lado, para quem estiver interessado, datas consideradas importantes estão no site

http://www.dhnet.org.br/dados/calendario/index.htm#julho

5 comentários:

  1. Jurema
    os "diários" abaixo (desconheço autoria) explicam, com outras palavras, as reações homem x mulher no relacionamento...

    Diário dela:
    No domingo a noite ele estava estranho.
    Saímos e fomos até um bar para tomar uma cerveja.
    A conversa não estava muito animada, de maneira que pensei em irmos a um lugar mais íntimo.
    Fomos a um restaurante e ele ainda agindo de modo estranho.
    Perguntei o que era, e ele disse que nada, que não era eu, mas não fiquei muito convencida.
    No caminho para casa, no carro, disse-lhe que o amava muito e de toda sua importância e ele limitou-se a passar o braço por cima dos meus ombros.
    Finalmente chegamos em casa e eu já pensando que ele poderia me deixar!
    Por isso tentei fazê-lo falar, mas sem me dar muita bola ligou a televisão, e sentou-se com um olhar tão distante que entendi nesse olhar que estava tudo acabado entre nós...
    Por fim, embora relutante, disse que ia me deitar.
    Mais ou menos 10 minutos ele veio se deitar também e, para minha surpresa, correspondeu aos meus avanços; fizemos amor.
    Mas depois ele ainda parecia muito distraído e adormeceu.
    Comecei a chorar, chorei ate adormecer. Já não sei o que fazer...
    Tenho quase certeza que ele tem alguém e que a minha vida é um autêntico desastre.

    Diário dele:
    O meu time perdeu.
    Fiquei chateado até dormir.
    Pelo menos dei umazinha, mas ainda tô chateado...
    Ô time de merda!

    ResponderExcluir
  2. Ju
    falou tudo!Conheço mulheres que comemoram o dia do primeiro beijo, do primeiro encontro, do primeiro mês de namoro e casamento...e muitos etecétera e tals!Tá mais que na hora desse povo começar a trabalhar, né não?E muito ócio dessa turma pra pouca memória masculina!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Celso, essa história é ótima! No outro dia comentei sobre ela com uma amiga. Como não lembrava direito, procurei no meu 'compêndio' e não encontrei.
    Onbrigada por ter enviado. Fico te devendo.

    Um abração, Ju

    ResponderExcluir
  4. Maria, às vezes fazemos umas brincadeiras que não são bem aceitas. Ainda bem que não ficou zangada com o texto.

    Um grande abraço, Ju

    ResponderExcluir
  5. JU!!!!

    Caríssima!
    Obrigada!
    Eu disse que me recusava a comemorar o Dia Internacional da Mulher porque acho uma farsa...por não ter o dia dos Homens, dos héteros, da consciência bramca.

    detesto tudo que discrimina, divide, rotula...

    Foi um alento saber disso!
    Menos um "tipo" na minha longa lista das "segregações" braileiras fundadas pelo PT!

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores