Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


terça-feira, 10 de março de 2009

Inveja, ganância e vaidade

***
Parlamentares roubam, jogam NOSSO dinheiro no ralo, pagam horas extras em pleno recesso parlamentar. TCU quer mais cargos. Luís Inácio pretende criar mais um ministério inútil, o Ministério da Mulher (ou sabe-se lá qual será o nome) .
***
Enquanto isso nosso presiMente se desespera com a idiéia de ver o funcionalismo público revoltado com a suspensão do aumento de seus salários. Se preocupa, não com a economia do país, mas com a possível queda de sua popularidade.

***

A sétima entrevista com o então sindicalista (Lula ao Avesso - Sétima entrevista - Senhor Vogue / 1979) é uma das mais desinteressantes. Repetitiva tanto nos comentários do entrevistador, Ruy Mesquita, quanto no palavrório do ex-metalúrgico que não mudou em nada, até até hoje, depois de tinta e dois anos. Ruy Mesquita insiste, diversas vezes, em dizer (escrever) "sem medo e sem restrições mentais" ao se referir a Luís Inácio.

***

Embora cansativa, a entrevista evidencia as principais características de Luís Inácio: a vaidade, a inveja e a ganância.

- A vaidade doentia. Procura se mostrar como um homem capaz de enfrentar tudo o que vier pela frente. A necessidade de provar que é o maior sindicalista de todos os tempos, com críticas a todos os outros sindicalistas.

- A inveja. Do início ao fim, Luís Inácio mostra sua raiva, embora disfarçada na defesa do trabalhadô, pelos que têm mais recursos financeiros. Em nenhum momento fala sobre a necessidade de bom atendimento médico ou boas escolas. FALA APENAS SOBRE A NECESSIDADE DE BOAS ROUPAS E CARROS. Insiste, cansativamente, em apresentar o trabalhadô como um pobre coitado, rejeitado, e sempre agregido. Conta duas historinhas em que jornalistas tratam os operários de maneira preconceituosa e grosseira. Conhecendo esse mentiroso, como já conhecemos, é difícil de acreditar nesses dois causos.

***

No final da entrevista, há um comentário de Ruy Mesquita, um visionário na época, que diz o que ele mesmo não percebe, pois o faz em forma de elogio:

"E é exatamente esse, e apenas esse, o sentido da sua luta: ele quer que o maior número possível de trabalhadores possa ter casa e automóvel, ...""

Há ainda uma contradição, que chamaria de MENTIRA, ao contar que estava jogando bilhar, logo depois de ter afirmado, em entrevista anterior que, em função da sua 'árdua labuta' de sindicalista não tinha mais tempo para diversão ou mesmo para se dedicar à familia.

***

Não vale a pena ler a entrevista toda, mas ao menos os trechos em negrito merecem alguma atenção.

7 comentários:

  1. E o povão, ainda acredita no "homi"...Abraços !!!

    ResponderExcluir
  2. No final das contas, o bweócio-mor segue a curriola dos bweocinhos ew pwerniciosos políticos dew todos os matiews. A nós, pobres palhaços, só resta pagar a conta sem reclamar.

    ResponderExcluir
  3. Para o trabalhador ter casa e automóvel, é preciso se endividar, é o subprime da irresponsabilidade,é aquela coisa de compra...compra...gasta...gasta... a causa da crise mundial.É aí que mora o perigo.

    Bom domingo.

    Airton

    ResponderExcluir
  4. Estão ouvindo este som? Uma espécie de zumbido incessante que incomoda sem que se saiba a origem?

    É o som da verdade querendo romper o espesso manto de mentiras tecido pelo PT e seu desgoverno.

    E a atmosfera. Estão sentindo? Algo inexplicável no ar. Algo que, por desconhecido, gera grande insegurança e inquietação.

    É o principio do começo do fim.

    Depois de décadas reinando, a mentira e o engodo parecem ceder à imparcialidade da verdade.

    Lentamente, quase despercebidamente, não fosse o incomodo que gera nos estrategistas do engano.

    Aos que sentem, ainda sem saber ser bom ou ruim, ou identificar a fonte, fica o gosto desconhecido a alimentar a imaginação, prospectando o futuro.

    Está próxima a hora do evento sem retorno. São as dores do parto tardio, pós-maturo e os gemidos que antecedem a chegada do rebento.


    "LIBERTAS QUAE SERA TAMEN"

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigado pela visita.
    Campanha "Eu digo não para Dilma."
    Pegue o banner da campanha Xô,xô,xô Dilma!
    Divulgue ajude o Brasil, ficar livre do marxismo do PT.

    ResponderExcluir
  6. O Cobrador, quase não resisti à tentação de fazer uma pequena montagem em seu banner antes de incluir na página, pois a achei bem mais simpática do que é na realidade.

    Mas resiti, heroicamente, ao impulso e está aí.

    O que acha de deixá-la mais de acordo com sua verdadeira personalidade?

    Um grande abraço, Ju

    ResponderExcluir
  7. CHISTE, disse:

    Parada de sucesso,em primeiro lugar na caixa preta do Aerolula:

    ISSO AQUI TÁ BOM DEMAIS
    Composição: Dominguinhos / Nando Cordel

    Olha!
    Que isso aqui tá muito bom
    Isso aqui tá bom demais
    Olha!
    Quem tá fora quer entrar
    Mas quem tá dentro não sai…(2x)

    Vou me perder
    Me afogar no teu amor
    Vou desfrutar
    Me lambuzar nesse calor
    Te agarrar
    Prá descontar minha paixão
    Aproveitar
    O gosto dessa animação…

    Olha!
    Que isso aqui tá muito bom
    Isso aqui tá bom demais
    Olha!
    Quem tá fora quer entrar
    Mas quem tá dentro não sai…(2x)

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores