Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sexta-feira, 6 de março de 2009

O governo da vagabundagem

***

***

Diz o pai: Trabalhá pra quê? Não sô otário! Tenhu bolça familha; tenho casa pra morá sem precisá pagá.

Diz o filho: Estudá pra quê? Tenho cota !

***

Disse Luis Inácio em sua entrevista à Manchete, 10 de julho de l979: “... entrei numa fábrica, que me mandou para o Senai. Após TRÊS ANOS DE CURSO eu me formei torneiro mecânico. E comecei a mudar de emprego, procurando melhor salário. Depois de formado, achei que a empresa que tinha me mandado para o Senai tentava me explorar, por julgar que eu devia favores a ela. Eles queriam que eu trabalhasse mais tempo, ganhando pouco, a pretexto de compensar os meses em que eu estive no Senai. Aí pedi a conta, com quatro anos e pouco de firma.”

***

"Depois trabalhei 11 meses em outra empresa. Saí porque exigiam que eu fizesse e extraordinário aos sábados e eu não queria. Aí entrei na Villares, dia 21 de janeiro de l966. E estou lá até hoje. NOTA: MENTE ao afirmar 'estou lá até hoje', pois se afastou da Villares em l969 para 'trabalhar' no sindicato, como ele mesmo disse em uma de suas entrevistas. Nesta época ele APENAS TINHA CARTEIRA ASSINADA PELA VILLARES.

*

Na sexta entrevista (que já está no Lula ao Avesso (http://lula-ao-avesso.blogspot.com/), mas ainda sem os comentários que serão feitos depois, nosso presiMente deixa em evidência sua repulsa pelo trabalho. Na embalagem de defensor dos trabalhadores oprimidos, demonstra a inveja que sente pelos empresários, por quem ganha mais, pelos que têm um cargo melhor. Tudo disfarçado no seu papel de sindicalista.

***

Em alguns trecho diz : "Dificilmente o patrão desce à fábrica, aos operários. Pouquíssimos trabalhadores já conversaram com seus patrões. Mas eu acho que o trabalhador também vê o patrão – não como inimigo – mas como uma pessoa que tenta explorá-lo, que tenta tirar do trabalhador o máximo de lucro com o mínimo de despesa.

***

Faz também o seguinte comentário: "... falta de personalidade do sujeito que se firma como chefe pisando nos outros". EXATAMENTE O QUE ELE FAZ (alguns exemplos em O outro lado - é só clicar no título).

***

E a politicalha brasiliense até agora não fez coisa alguma. Retornaram ao 'trabalho' a mais de um mes e não votaram um unico projeto. Motivo: têm coisas mais importantes a fazer: CONCHAVOS e BRIGA POR CARGOS.

***

Brasília é a capital da mais asquerosa vagabundagem.

***

10 comentários:

  1. Ju

    Estes seus posts estão muito bons mesmo. Mostram a verdadeira face e um presidente que mente, preguiçoso, que é tudo aquilo que um cidadão honrado não deveria ser.

    Este não é de forma nenhuma o modelo para meus filhos e netos.

    ResponderExcluir
  2. Pela lógica do beócio-mor, a empresa investe na qualificação do funcionário para depois entregá-lo pronto para o concorrente. Mais ou menos o que ele fa com o Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Ju

    Acho quye você encontrou o que eu buscava. Fazer um paralelo entre o Lula de antes e o de hoje. Desmascarando o mentiroso.

    Vou ver se consigo montar alguma coisa neste sentido

    Parabens

    ResponderExcluir
  4. Este sapo banca o bonzinho com os trabalhadores que segundo ele são explorados pelos empresários. Quando instalar o regime vermelho ele vai tirar o couro dos explorados, que então serão realmente explorados

    ResponderExcluir
  5. Este é um verdadeiro AlibáLulá...
    Com sua turma de mais 40 mil ladrões..

    ResponderExcluir
  6. Depois de alguns anos nessa mania de o Estado sair bancando de tudo, vamos criar - não sei se pela seleção natural ou se pela seleção social - uma geração de preguiçosos.

    ResponderExcluir
  7. Ju
    Muito obrigada!Eu não comemoro pelos motivos que as feministas comemoram,pq considero que conquista seja outra coisa.Datas não me dizem nada.O que me diz é gente como vc, por exemplo, que faz e acontece,que tem algo a mostrar, não por ser mulher, mas por saber que tem responsabilidade por tudo o que ocorre a nossa volta.Então, meus parabéns se dirigem a vc, permanentemente!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Boa semana, com muita paz e alegria...Abraços !!!

    ResponderExcluir
  9. Governo assistencialista para manter-se forever no poder.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores