Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quinta-feira, 23 de abril de 2009

A bagunça nacional

***
***
***
A discussão inadequada entre Ministros do STF, mas bem de acordo com a impessoalidade que o Presidente da casa, Gilmar Mendes, desconhece, mostrou na TV a bagunça em que se tornou o Judiciário. A mesma bagunça que deformou tanto o Legislativo quanto o Executivo.
***
Reinaldo Avezedo jornalista que merece todo o respeito - até porque não faz parte de nenhum dos três apodrecidos poderes brasileiros - repudiou a atitude do ministro Joaquim Barbosa. Em parte com razão, porque partiu dele a baixaria deselegante e televisada.
***
Só discordo da opinião de Reinaldo Azevedo quando afirma que essa discussão poderia desinstitucionalizar o país em geral e o Judiciário em particular, pois já foi desintitucionalizado por motivos bem mais graves.
***
Num país em que a confiança nos mandantes da nação definhou, é Impossível saber se Joaquim Barbosa estava mesmo defendendo a seriedade ou sua intenção seria aparecer sob os holofotes. Mas a verdade é que, ao apelar para uma discussão de porta de botequim, Joaquim Barbosa disse o que todos nós gostaríamos de dizer.
***
Mais sobre o assunto - 23/04/2009 - Folha Online
"Lula diz que bate-boca entre ministros do STF não representa "crise institucional" ." *** ***
Ora! Se Luis Inácio não teve condições de enxergar a crise econômica mundial que se aproximava, como perceberia qualquer outra crise? Aliás, por que nosso presiMente não faz comentários sobre mais uma crise ética do Congresso Nacional, como o caso de vôos de parlamentares às nossas custas ? Talvez seja porque esteja sempre voando.. em direção às eleições de 2010.

4 comentários:

  1. Lamentável este quadro envolvendo a nata da justiça no país.
    Como dizia o Chaves:e agora,quem poderá nos defender?...

    Seja feliz amiga,ou pelo menos tente dormir com este barulho.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Zeus

    Que bom te ver por aqui.
    Um abração, Ju

    ResponderExcluir
  3. estou procurando meu nariz vermelho de palhaço

    ResponderExcluir
  4. Machete, acho que você vai encontrar nas páginas dos jornais.

    Um abração, Ju

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores