Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sexta-feira, 3 de abril de 2009

Luís Inácio é um médico charlatão

***
Enquanto o fanfarrão nacional promete ajudar o FMI, no Brasil suas promessas são voláteis. Nem é preciso falar nas obras inacabadas e reinauguradas, no trem bala que caiu no ostracismo, em seu discurso de campanha em defesa dos aposentados que foram deixados de lado, e, principalmente, em sua promessa de acabar com a miséria.
***
Pessoas intectualmente mal preparadas são mais imediatistas. Pensam apenas na capacidade de consumir desde um prato de comida a quaisquer bens materiais. Não percebem, por exemplo, a necessidade de investir na educação, um bem que se adquire apenas a longo prazo.

***

Luís Inácio, empolgado com o poder, ignora a verdadeira necessidade das pessoas. Para acabar com a miséria - o que finge estar fazendo - seria necessário muito mais do que distribuir feijão com arroz para o povo e torná-lo dependente de uns trocados oferecidos pelo governo.

***

Nosso presiMente está cuidando apenas dos sintomas, não da doença.

3 comentários:

  1. Prezada Jurema,

    Gostei do seu blog. Escrevo aqui para te informar que o adicionei à minha lista de blogs liberais e conservadores.

    Abs

    Klauber C. Pires
    LIBERTATUM
    http://libertatum.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Kauder,

    Muito obrigada por seu comentário, principalmente, como sempre digo, porque é através deste recurso que temos a chance de conhecer outros blogs. Eu ainda não havia lido a MAGNA CARTA(Magna Charta Libertatum - 1215) . Um abração, Ju

    ResponderExcluir
  3. Ju,

    Este é justamente o meu objetivo: começar a acompanhar a crescimento do número de blogs de índole liberal ou conservadora. Além disso, este novo recurso do Blogger permite que nos enxerguemos uns aos outros e que assim nos unamos.

    Abs

    Klauber

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores