Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quarta-feira, 29 de abril de 2009

Sugestão do blog Liberdade e Simpatia

***

(http://brasillivreedemocrata.blogspot.com/)

Mais uma Sugestão de Panfleto

***

"Nada é feito sem algum sacrifício e dispêndio. Podemos montar panfletos imprimir e distribuir, ou pagar como matéria paga em algum jornal popular. Mas nunca vamos mudar o estado de coisas em que o Brasil se encontra só confortavelmente em casa na frente do computador. Só isto não basta." Laguardia

***

Certamente muitos acharão que matéria paga nos jornais ficariam muito caras. E é verdade. Mas podemos fazer nosso panfleto na base da xerox e com a ajuda de todos, pois surgiriam ótimas idéias.

***

A partir do momento em que, mesmo discretamente, começarmos a atuar de maneira firme, levando às pessoas nas ruas a verdade que ignoram, veremos que temos muito mais poder do que imaginamos. É pensar no que aflige o povo. Quais são suas necessidades que as bolsas e cestas básicas tentam ocultar.

***

Muitos vão olhar o panfleto e jogar no chão (no chão!), outros vão ver aquele papel e não dar a menor pelota, outros vão ler e achar que o que está escrito é mentira, outros ficarão ao menos curiosos. Mas com o tempo surtirá efeito. E é este é justamente o método usado tanto pelas empresas para venderem seus produtos, mesmo que sejam ruins, quanto pelos políticos mal intencionados.

*****

É não sentir vergonha de agir como o cidadão que não olha apenas para seu próprio umbigo e acreditar no poder da insistência. Depois veremos o resultado do nosso trabalho.

***

***

5 comentários:

  1. Jurema

    MKuito obrigado pela citação

    ResponderExcluir
  2. Não precisa agradecer. É uma forma de reagir que só funciona em grupo, Laguardia.

    Um abação, Ju

    ResponderExcluir
  3. Esse é o espírito do BLOG DA RESISTÊNCIA, mas ninguém leva a sério, Jú.
    Muita gente quer apenas vaidade, ou fama, outros estão de brincadeira e os que são sérios não se unem. Esse é o Brasil.

    ResponderExcluir
  4. CHISTE diz :
    No filme “Irma La Douce”, Shirley Mac Laine interpreta uma prostitua profissional e tem uma fala dA personagem muito interessante:
    “Até para ser prostituta tem que ter classe”.
    Nossos represetantes, em quase toda a sua totalidade, não tem classe para nos representar.

    ResponderExcluir
  5. Fernando, é isso que às vezes me deixa desanimada. Mas dizem que a insistência é a alma do negócio.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores