Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sexta-feira, 8 de maio de 2009

Vale a pena liberar a venda do uso de drogas ?

***
Como viciada - não em maconha, mas em política, que também é uma 'droga' - sugiro a leitura do blog do PROFESSOR RICARDO VIEIRA - http://primeirasaguas.blogspot.com/2008/12/ateno-annimo-do-bem.html, de onde retirei o desenho ao lado, em que ele comenta sobre a denúncia de compra de votos que incluíu até maconha em Gravatá.
***
Schwarzenegger, governador da Califórnia está provocando polêmica ao defender um debate sobre a liberação do consumo da maconha. Segundo ele, o Estado seria beneficiado com impostos sobre a droga.
***
Nunca tive a menor curiosidade em nem ao menos experimentar alguma droga, não por princípios, mas por não ver a menor graça em ficar fora de órbita. E isso me deixa ainda mais à vontade para defender não o uso, mas a liberação da venda da maconha.
***
A proibição da venda de drogas, que em princípio seria um bem à sociedade, foi que gerou o tráfico que inferniza nossa vida.
***
Muitos traficantes ‘trabalham’ nas portas de escolas para aumentar o número de consumidores com o objetivo de aumentar seus lucros. Mas nunca vimos, por exemplo, representantes da Souza Cruz fazendo esse tipo de coisa, nem mesmo agora que é proibida a propaganda de cigarro.
***
Os traficantes que vemos no jornal e TV estão sempre descalços, sem camisa ou mal vestidos, embora lucrem tanto. Não acredito que tudo o que arrecadam seja deles. É bem mais provável que sejam meros gerentes e os verdadeiros traficantes estejam em seus escritórios, muito bem vestidos e se fingindo de decentes empresários, longe da ameaça policial e dos tiroteios.
***
Como no Brasil o que determina as leis é o dinheiro, dificilmente o governo abriria mão de mais impostos, lembrando o argumento de Schwarzenegger. Qual o motivo da proibição da venda de drogas? A seriedade? A preocupação com o cidadão? Logo eles que ‘estão se lixando para a opinião pública’ e não querem nem saber se o povo está bem ou não?
***
Poderiam permitir que a maconha fosse vendida, não nos Shoppings, para não pareder xiqui e virar, moda mas em farmácias, para evidenciar que o vicio é uma doença.
***
Estaríamos livres dos traficantes de drogas. O único problema é qual seria sua nova fonte de lucro.
***

13 comentários:

  1. Não concordo com a liberalização das drogas ilícitas e ainda penso que as lícitas devem se tornar ilícitas também e deixar de dar lucro aos governos hipócritas.

    ResponderExcluir
  2. O viciado deve ter o mesmo tratamento do traficante,pois ninguém vende nada se não houver comprador.Se o viciado é doente os criminosos hediondos também são e nem por isso sua responsabilidade é deixada de ser cobrada.

    ResponderExcluir
  3. Sem a liberação da maconha a ociedade já é refém das drogas, eu fico imaginado quando liberarem.
    Na holanda já começaram a rever esse conceito de liberação, o país estava se tornando um ponto turístico de viciados.

    ResponderExcluir
  4. Se alguns já torcem o nariz com a terra sendo usada para plantio de cana de açúcar (com parte) destinada para fazer álcool combustível, imagine só se liberar o consumo. Haverão milhares de alqueires "dedicados" à erva maldita só para sustentar um bando de cabeças vazias. E esse governo não me engana - talvez seja exatamente isso que ele quer...

    ResponderExcluir
  5. Seria bom ver primeiro o que aconteceu na china quando o Opio foi liberado geral e a força pelos Ingleses. Os ingleses forçaram a barra para vender opio produzido no Afeganistão e comprar sedas chinesas. Criaram um exercito de zumbís e o caos geral.

    ResponderExcluir
  6. Droga estou Fora!
    Sou careta...
    Não as Drogas já imaginou o Lula doidão rárárá...
    Deve ser uma Droga.

    ResponderExcluir
  7. Eu não concordo com a liberação de nenhuma droga cujo consumo venha a afetar as faculdades mentais. Mesmo a maconha afeta o raciocínio e a acuidade mental. Tem de ser proibida. Que a polícia faça o seu trabalho de tirá-las da rua. Acho mesmo que até tranquilizantes, receitados por médicos, deveria ser um pouco reduzido. Qunto mais claramente as pessoas puderem pensar, mais depressa o mundo pode vir a sair desse caos onde se meteu.

    ResponderExcluir
  8. Sou radicalmente contra a discriminalização do uso da maconha. Perdi um primo em consequencia do uso de drogas e sei qual é o sofrimento da família com isto.

    ResponderExcluir
  9. A maconha é a porta de entrada para as drogas mais pesadas. Quem é adicto, vicia-se rapidamente e vai sentindo necessidade de dosagem cada vez maior, caindo nas drogas mais caras e mais pesadas.
    Acho que o usuário deveria ser penalizado, sim, mas não com cadeia. Teria que se submeter a um processo de desintoxicação, paralelo ao tratamento psiquiátrico e psicológico. Os grupos de mútua ajuda são também fundamentais. Mas, lembrando sempre: qualquer tratamento só será bem sucedido se o paciente quiser, se ele realmente estiver a fim de se reabilitar. A doença da adicção não é como as outras que se pode tomar remédios e curar - é uma doença comportamental, o indivíduo tem que querer uma reformulação total e estar atento para qualquer sinal de recaída.
    É UMA DOENÇA INCURÁVEL, CRUEL, QUE DESTRÓI MILHÕES DE FAMÍLIAS E DE DEPENDENTES. Não é fácil deixar as drogas, como não é fácil conviver com o drogadicto. Em minha opinião, é o maior mal que aflige a humanidade, pior até que a fome, porque muitos deixam de comer para comprar drogas.
    PARA O TRAFICANTE NÃO PODE HAVER BENESSES - CRIME HEDIONDO, INAFIANÇÁVEL, PRISÃO PERPÉTUA (modificando o nosso Código Penal, que foi feito para amparar e beneficiar somente os bandidos - as vítimas, ora, AS VÍTIMAS QUE SE LASQUEM !)

    ResponderExcluir
  10. Schwazenegger, que é uma droga, consumiu muito anabolizante, apenas defende os amiguinhos. O mesmo acontece no Brasil, onde Soninha e Gabeira são bons exemplos de políticos defensores da legalização. Àlcool e tabaco são drogas legaise mesmo assim existe tráfico, contrabando e sonegação, por que imaginar que não aconteceria com a maconha? Melhorou a condição de vida dos usuários holandeses? Não, continuam a ralé social. os defensores estão viajando.

    ResponderExcluir
  11. Não há a menor condição de deixar de existir o tráfico. Pense bem: a droga seria taxada com altos impostos, criando uma concorrência com quem? traficantes! Eles teriam como colocar droga mais barata no mercado e continuariam existindo...

    ResponderExcluir
  12. Por quê querem nos drogar? Por quê querem drogar os brasileiros?

    ResponderExcluir
  13. A maconha liberada é como o aborto liberado. Ninguém será obrigado a fazê-lo. É optativo. Pela liberação de todas as drogas.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores