Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


domingo, 7 de junho de 2009

Presidiário no Congresso

Pedro Simon (PMDB-RS) elaborou texto de um projeto que altera o Código Eleitoral, na tentativa de impedir que candidatos com ficha suja concorram a cargos eletivos.
***
O projeto de lei que exige "idoneidade moral e reputação ilibada" foi aprovado na última quarta-feira pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado (informação: Folha on-line - 03/06/2009)
***
Difícil acreditar que a CCJ do Senado concorde mesmo em ver tal projeto em execução, a não ser que tenha intenção de ver afastada a patifaria já caduca, esvaziar o Congresso dos atuais velhos malandros e abrir espaço para seus bisnetos... porque filhos e netos já estão lá.
Nos resta saber qual o motivo de Pedro Simon tomar essa iniciativa só agora, após tantas décadas de convívio com a patifaria. Talvez seus bis ou trinestros estejam na fila.

***

Maluf (PP-SP) apresentou, em regime de urgência, um projeto que prevê punição para procuradores que entrarem com ação contra políticos por corrupção “motivados por promoção pessoal, má-fé ou perseguição”.

***

Maluf tem o passado (e provavelmente também o presente) tão sujo, até mesmo no exterior, que a Promotoria Distrital de Manhattan (Nova York) pediu seu indiciamento por evasão de divisas. Foi presidiário em 2005 por 40 dias, por formação de quadrilha, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. No entanto, considerado sem condições de permanecer preso pela idade e condições de saúde, foi solto pela justiça que cuidou de seu bem estar. Como o ex-presidiário foi eleito e hoje é deputado não pode ser preso e ainda cuida de legislar em defesa própria.

***

Como figura não confiável a Paulo Maluf falta capacidade para se insurgir contra qualquer tip de má-fé. Além disso, caso este seu projeto URGENTE venha a ser definitivamente aprovado, será fácil a todos os seus coleguinhas pilantras reverter a situação. Ao invés de réus, passarão a acusadores, bastando afirmar que tudo não passa de perseguição.

***

Apoiaram o projeto do presidiário: - Lincoln Portela (PR), vice-líder do PP - Cândido Vacarezza (PT)

- Henrique Eduardo Alves (PMDB)

- José Aníbal (PSDB)

- Jovair Arantes (PTB).

*** *** Lei proposta por Paulo Maluf: não nos atrapalhem e deixem-nos roubar à vontade.

Senão, teje preso!

*** *** Então, quer sustentar ladrão? Dê seu voto na próxima eleição.

6 comentários:

  1. Só falta mesmo a FAAP se manifestar apoiando o projeto

    ResponderExcluir
  2. Jú, atualmente, com as porteiras escancaradas da corrupção avalisadas pela impunidade, o Paulinho (só para os íntimos) virou trombadinha.

    ResponderExcluir
  3. Parece-me que o Pedro Simon, é uma das raríssimas exceções politicas do país. Contudo sua proposta não será aprovada. Há muita grana envolvida.(O Indignado)

    ResponderExcluir
  4. "Através do humor vemos no que parece racional, o irracional; no que parece importante, o insignificante. Ele também desperta o nosso sentido de sobrevivência e preserva a nossa saúde mental."

    (Charles Chaplin)
    Saudades de vc amiga,beijos

    ResponderExcluir
  5. POR ISSO QUE SEMPRE DIGO... A SOLUÇÃO ESTÁ NA ORGANIZAÇÃO DE AL QUAEDA DESTINADO SOMENTE PARA POLÍTICOS. PARA CADA COISA ERRADA UM CARRO BOMBA NESSE FILHOS DE UMA CADELA SARNENTA.
    ISSO NÃO É POLÍTICA... É POLITICAGEM.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores