Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Palloci e Francenildo: vence a desonestidade covarde

Só para lembrar, porque a história já é conhecida: Francenildo dos Santos denunciou o então ministro Antonio Palloci. Na tentativa de desacreditar o caseiro, covardemente usou sua força política e, com a ajuda do presidente da Caixa Econômica Federal na época, quebrou o sigilo bancário de Francenildo que teve sua conta exposta na imprensa. Palloci foi afastado do cargo junto com o assessor que o ajudou na patifaria e Jorge Mattoso demitido da CEF.
***
Ontem, Palloci foi julgado pelo STF. Por mais previsível que fosse, o resultado a favor do violador da conta bancária alheia - comemorado de maneira indecorosa pelo Planalto - foi revoltante .***
*** ***
Segundo informam os jornais, a absolvição foi o sinal verde para Antonio Palloci se candidatar nas eleições de 2010. Serão duas alternativas: concorrer ao governo de São Paulo ou, pior ainda, substituir Dilma Roussef numa candidatura fraca principalmente depois que suas mentiras foram divulgadas.
***
***
Vamos ver qual será a reação dos eleitores de São Paulo, o Estado com o maior número de pessoas cultas neste país de ignorantes. E chamar brasileiro de ignorante não é ofensa, é realidade. Só para dar um exemplo: no outro dia falei em Dilma Rousseff e ouvi a seguinte pergunta: "Quem é Dilma? " Quando expliquei que era aquela ministra com problema de câncer, ouvi o seguinte: "Ah! Já sei!"
***
***
É esse tipo de eleitor que decidirá nosso futuro. Pessoas que só conhecem Dilma por causa de uma doença, jamais saberão quem é o covarde Palloci, que até agora não teve ao menos um resfriado. Corremos o risco de ver na presidência da república, uma assaltante de bancos ou um assaltante da privacidade e do saldo bancário.
***
***
Votaram a favor da desonestidade de um homem público não confiável: Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Ellen Grace, Eros Grau, Cesar Peluso. Votaram contra: Ayres Brito, Carmen Lúcia, Marco Aurélio, Celso de Mello.
***
Caso um de nós tivesse um jeito de invadir
o saldo bancário de Antonio Palloci, o que nos aconteceria?
***
Nota: O ex-presidente da CEF, o único foi punido pelo STF, poderá escolher: responder ao processo na primeira instância ou dar palestras em escolas públicas por dois anos sobre "o sistema democrático e o processo eleitoral". Pobres criancinhas!

10 comentários:

  1. muy buen blog !!! saludos desde argentina

    ResponderExcluir
  2. Pobres criancinhas e pobres de nós, quase que completamente nas mãos desses canalhas todos!

    Abração Ju!

    Ana Maria

    ResponderExcluir
  3. O resultado desse julgamento não seria outro, diferente desse que foi divulgado.
    O que me deixa desconfiado, é que o prazo para se candidatar para a próxima eleição, vai até setembro, ou seja, os futuros candidatos devem estar com as suas situações OK perante a lei, por coincidência o Palloci pretende se candidatar?
    Que competência do STF???

    ResponderExcluir
  4. Que tipo d regime é este em que vivemos? Não há Legislativo, não há Judiciário (só para julgar favoravelmnte matérias de interesse do governo), o Executivo reina absoluto, invadindo com seus tentáculos todos os setores vitais para o funcionameto do país - Receita FEderal, Polícia Federal, Ministério Publico, Hospitais, Universidades, enfim, TUDO!
    Existe diferença para o que seja DITADURA?
    e O Francenildo que trate de sumir do mapa, se não quiser ter o mesmo destino de outros que contrariaram o Palloci : os PeTralhas não conversam - tiram de circulação !

    ResponderExcluir
  5. Chiste, diz:

    O PT almeja o governo de São Paulo e, este sonho, dificilmente será realizado e mais ainda, com o Presidente da República de Ribeirão Preto, não tenham dúvidas: "O SONHO ACABOU".

    ResponderExcluir
  6. É ISSO AÍ AMIGA JU, A PUTARIA JÁ SE ALASTROU EM TODOS OS PODERES E TODOS ELES SE PROTEGEM, CERTAMENTE QUEM HO TE INOCENTA AMANHÃ SERÁ INOCENTADO, É A POLITICA DO TROCA TROCA, VAI PIORAR PODE TER CERTEZA TEM MUITA SUGEIRA A ESCONDER ATÉ AS ELEIÇÕES E NOSSOS 3 PODERES ANDAM ABRAÇADOS NESTE MAR DE LAMA

    ResponderExcluir
  7. Estou aproveitando o final de semana,para mandar um abração a todos blogamigos...

    ResponderExcluir
  8. Estultice, diz:

    Quando a lei ou a justiça se colidem com a política, ela sempre leva o melhor.

    ResponderExcluir
  9. A Democracia deixa de existir a partir do momento que uma das instituições passa a interferir em uma delas. No caso o Lula manda e desmanda nas outras duas,logo elas não são independentes porque estão atreladas ao executivo.Lamentável.

    ResponderExcluir
  10. A campanha petista recebeu com festa, em 2002, o reforço de Sarney e seu grupo - o mesmo Sarney que o PT qualificava como oligarca e representante do atraso e que Lula havia chamado de ladrão.

    Foi em 1987. O líder petista fazia um discurso em Aracaju, marcado por críticas ao então presidente. "Nós sabemos que antigamente se dizia que o Ademar de Barros era ladrão, que o Maluf era ladrão. Pois bem: Ademar de Barros e Maluf poderiam ser ladrões , mas eles são trombadinhas perto do grande ladrão que é o governante da Nova República", acusou. O ataque caiu no esquecimento até ressurgir em 2003, graças ao então deputado federal petista João Fontes (SE). Ameaçado de expulsão por ter votado contra a reforma da Previdência, Fontes queria mostrar que continuava fiel aos princípios petistas, e que Lula é que havia mudado de lado ao chegar ao poder. Expulso do partido, Fontes ajudou a criar o PSOL.


    continua...

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores