Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


terça-feira, 11 de agosto de 2009

Dilma Rousseff, a malabarista

*

***

Em antecipada campanha eleitoreira, Dilma Rousseff vai assumir, como sua tarefa principal, o projeto do trem-bala Rio/SP. (informação no Panorama Político de hoje n'O Globo).
***
Mas, com trem-bala ou sem trem-bala, Dilma vai precisar de muito malabarismo caso se confirme a candidatura de Marina Silva à Presidência da República. A ex-terrorista já demonstrou que a mentira também é seu forte. Nega comprovado envolvimento nos assaltos da Var-Palmares, seu currículo era inverídico e vai por aí a fora.
***
E agora vem mais uma. Segundo Lina Maria Vieira, ex-secretária da Receita Federal, Dilma teria pedido a ela rapidez nas investigações contra as empresas de Sarney. Dilma desmente e Luís Inácio também nega, embora admita que nem conversou com ela sobre o assunto. Isso me fez lembrar o caso de Roberto Jefferson, que divulgou o caso do mensalão, mas antes nosso presiMente havia jurado que daria a ele um cheque em branco.
***
Até prova em contrário, basta analisar o histórico de Lina Maria Vieira e de Dilma Rousseff para responder à pergunta: QUAL DAS DUAS MERECE MAIS CREDIBILIDADE ?
***
Para fazer apenas um comparação, basta ler a biografia de Lina Maria Vieira, pois a de Dilma já é bastante conhecida.
Lina é advogada e funcionária pública. Foi secretária da Fazenda duas vezes no Rio Grande Sul. Em 10 de junho de 2009 foi condecorada pela Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte como cidadã potiguar. Foi a primeira mulher a se tornar secretária da Receita Federal do Brasil, tomando posse no cargo em 31 de julho de 2008 e exonerada oficialmente em 17 de julho de 2009. Foi a que ficou menos tempo no cargo: apenas 11 meses. Funcionária de carreira desde 1976, é formada em advocacia em 1974 pela Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie, em São Paulo, e pós-graduada em direito tributário na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pernambuco.
A exoneração de Lina Vieira da receita foi polêmica. As alegações iniciais de que um dos motivos da demissão era a queda na arrecadação na receita, foram desmentidas pelo próprio ministro Guido Mantega, e os motivos de que a saída da secretária tenha relação com a multa aplicada por ela a Petrobras pois a estatal conseguira, por meio de um artifício fiscal, compensar mais de R$ 4 bilhões em impostos devidos em 2008 foi desmentido pelo próprio presidente Lula. A grande imprensa criticou a demissão visto que foi supostamente por "fazer o certo", por uma questão de "honestidade" e os superintendentes da Receita ameaçaram sair em solidariedade a ela. Sua receita foi rígida com grandes empresas (com atuação inclusive dentro do próprio governo, o que causou um desgaste interno da sua imagem pública. Para o governo, Lina Vieira perdeu a Receita por incompetência. Para a oposição, foi jogo político. Já Lina, atribui sua queda a interesses contrariados no governo, no Congresso e nas empresas.
***
***
Montagem com imagens dos sites:
www.imagensdahora.com.br/.../2313/trem_bala_02/; airton.soares.zip.net/arch2008-05-01_2008-05; meandivas.blogspot.com/2008_05_01_archive.html; blogdehoje.wordpress.com/

***

17 comentários:

  1. Não resta dúvida. Lina tem credibilidade. Dilma nunca teve.

    ResponderExcluir
  2. Voltando ao trem bala: por que não fazem um trem estilingue, mais barato e que possa servir a mais gente do que essa aberração para uma elite que não precisa disso?

    ResponderExcluir
  3. O lançamento de Marina Silva está me parecendo mais uma reação dos petralhas históricos à Dilma Roubeff, do que uma esperança de uma candidatura bem sucedida. A bem da verdade, não conheço nenhuma mácula moral contra a senadora acreana, mas é só uma questão de tempo, afinal, com a má companhia dos "cumpanhêros", não pode ter saído incólume. Se a candidatura realmente for lançada, a tchurma do "Zé Caroço" logo fará surgir algum deslize, mesmo que falso. É só esperar!

    ResponderExcluir
  4. No momento vou me abster de qualquer comentario sobre candidaturas, mas quero deixar meus PARABÉNS ao Movimento Sem Terra (MST) Pela brilhante atuação que estão tendo em brasília, admiro a forma como agem, pois eles ou bem ou mal tem ação e não ficam apenas como eu apenas de BELELINHAS, trocando mensagemS e mais BLÁ BLÁ BLÁ.
    Parabéns MST, espero um dia ter um lider para que eu faça a mesma coisa, e tenha coragem de ao menos quebrar algum vidro deste antro de falcatruas chamada brasília. Aproveito também para deixar meus parabéns a estes maravilhosos partidos PMDB e BSDB pelho brilhante conchavo que estão arquitetando, deveriaM unir as siglas, afinal os dois ja tem B de bosta e como o PSDB tem 2 B, simboliza bem BOSTA ao Quadrado, pois como oposição são fraquinhos, apenas falam BUNITINHO, e no momento que fecharem mais este conchavo para se autoprotegem, ficará mais claro ainda que estes GIGOLõS DO POVO são tudo farinha do mesmo saco. Parabéns meus ilustres senadores, vocês também sabem agir, pena que a ação de vocês é sempre em benefício próprio, e como diz o CARA, o povo que SEFÚ.

    ResponderExcluir
  5. Acesse o site www.forasarney.com e confira a extensa programação de "homenagens" ao grande lider maranhense no final de semana.

    A RECOMENDAÇÃO É QUE TODOS COMPAREÇAM DE PRETO.

    São Paulo
    Data: 15/08(sábado), l4H
    Local: MASP

    BELO HORIZONTE
    DATA:15/08(Sábado),14H
    Local: Praça Sete

    PORTO ALEGRE
    Data: 15/08 (Sábado) 14H
    Local: Arco da Redenção

    RIO DE JANEIRO
    Data: 15/08 (Sábado) 14H
    Local: EM FRENTE AO POSTO 6 (Orla-Copacabana)

    SALVADOR
    Data: 15/08 (Sábado) 14H
    Local: Av. Garibaldi

    BRASÍLIA
    Data: 15/08 (Sábado) 14H
    Local: CONGRESSO NACIONAL

    GOIÂNIA
    Data: 15/08 (Sábado) 14H
    Local: PRAÇA UNIVERSITÁRIA

    MARINGÁ
    Data: 15/08 (Sábado) 14H
    Local: AV. COLOMBO EM FRENTE A UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ (UEM)

    LONDRINA
    Data: 15/08 (Sábado), 14H
    Local: EM FRENTE AO BANCO DO BRASIL DO CALÇADÃO

    CURITIBA
    Data: 15/08 (Sábado) 14H
    Local: CENTRO CÍVICO (SHOPPING MUELLER)

    VITÓRIA
    Data: 15/08 (Sábado) 14H
    Local: EM FRENTE AO SHOPPING VITÓRIA

    RECIFE
    Data: 15/08 (Sábado) 14H
    Local: AV. CONDE DA BOA VISTA, NA FRENTE DO SHOPPING


    SÃO LUÍS
    Data: 15/08 (Sábado), 14H
    Local: PRAÇA JOÃO LISBOA.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom mãe Joana, vou te linkar lá no meu brog...
    Abraço

    ResponderExcluir
  7. A receita é um órgão eminentemente TÉCNICO. E Lina Vieira é funcionária de carreira, que ninguém até hoje entende porque foi escolhida por políticos tão ruins.

    Entre a palavra de uma funcionária pública (mesmo antipática, até porque sua função não ajuda nesse quesito) de carreira e uma política, fico com a primeira, por ser menos afeita aos vícios da classe política nacional.

    Claro que é deferido o contraditória à ministra, mas penso que ela está mentindo.

    ResponderExcluir
  8. Sem contar que no Brasil um trem bala será, na prática, trem-estilingue, mas custará o preço de um trem-míssil!

    ResponderExcluir
  9. Ei Jurema, este teu blog é muito legal. Gostei da comparação de Dilma e Lina, apontando as principais diferenças. Pode crer. Vou voltar sempre aqui. abraços

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente o nosso amado Brasil está contaminado em todos os poderes constituidos de bandidos transvestidos de autoridades. O Fernandinho Beira Mar é Santo na frente desses canalhas que usurpão o nosso País. A inversão de valores é tamanha que ninguém viu nada, nada se ouviu, e nada foi visto......As autoridades do Prostíbulo Brasileiro estão fazendo o que querem. Esse canalha do Marco Aurélio Garcia faz o que bem entende e seu companheiro Lula pinguço o aplaude de maneira estonteante.Onde estão os caras pintadas?????? Onde estão os verdadeiros nacionalistas desse País Vilipêndiado??????? Onde estão os Militares das forças Armadas.......Esse País chegou ao fundo do poço.

    Meira

    ResponderExcluir
  11. Chiste, diz:

    Quando uma pessoa passa a vida toda mentindo, a mente tende a distorcer as realidades e as verdades são as criadas no seu mundo de fantasias passando até em acreditar em suas mentiras.
    Dilma demonstra em seus atos desvios de personalidade, não muito segura de suas convicções, muito oportunista, fácil de ser manipulada por superiores, agressiva em razão do medo e com sérios problemas de autoafirmação: características de uma pessoa que ainda não se encontrou e pelo alcançar da idade nunca vai se encontrar.

    ResponderExcluir
  12. Marc, Luís Inácio acaba de comprar mais um aviãozinho de luxo. Ele nunca soube o que é fazer economia, depois que cresceu um pouquinho, pois sempre teve suas despesas pagas por Roberto Teixeira, pelo Partido, pela própria Villares quando já não trabalhava mais e vivia trepado em palanques.


    E, hoje, pagas por nós.

    ResponderExcluir
  13. Mujahdin Cucaracha,

    Há um movimento pró Marina que, pelo jeito, parece mesmo alguma coisa orquestrada por interesses políticos. Aliás já 'me alistei", convidei e pretendo participar de todas as maneiras que puder. Acredito que o maior problema atual é nos livrar do lulismo e sua trupe. Para isso, Marina Silva é a saída.

    Vamos ver no que vai dar. Só cruzando os dedos!

    ResponderExcluir
  14. Luiz Carlos, tenho horror ao MST, mas tenho que concordar com o que voce disse quanto à disposição de briga (embora com péssimo objetivo). Também lamento muito não ter poder de liderança para juntar gente e ir até Brasília.

    ResponderExcluir
  15. Anônino, pelo que li no jornal, parece que houve disposição no Fora Sarney. Poderiam ter estendido o fora a todos os parlamentares já 'usados'. Espero que poucos consigam se reeleger.


    Ju

    ResponderExcluir
  16. Chiste, você está sumido. Por onde você anda ?

    Um abração, Ju

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores