Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sábado, 22 de agosto de 2009

Lula manda e Mercadante rasteja.

Aloísio Mercadante mostrou que é um fraco. Depois de afirmar que sua saída da liderança do PT era irrevogável, por não aceitar o arquivamento dos processos contra Sarney, voltou atrás. E de forma deprimente. Diante de míseros cinco colegas de Senado, fez um discurso lamentável para justificar sua subserviência.

Deprimente, sim e por dois motivos. Primeiro porque, se não tinha certeza de sua capacidade de reação, jamais deveria ter dito coisa alguma. Os fracos devem se encolher para evitar que sua covardia se evidencie. Segundo, por acreditar que a ameça de sair da liderança do partido provocaria algum efeito.
O senador do PT acreditava que seria chamado ao Palácio do Planalto e Luís Inácio, 'emocionado', insistiria na sua permanência. Mas nada disto aconteceu. Ouviu uma reprimenda de seu chefe, abaixou a cabeça e saiu da sala presidencial rastejando.

Mercadante é um mercenário que se vende pela aprovação de quem não merece sequer respeito, como é o caso de Luís Inácio que defende políticos desqualificados.

Faltou ao líder do PT não apenas coragem, mas percepção. Depois de tantos anos, não sabe que Luís Inácio é um megalômano que dá importância apenas a si mesmo. Luís Inácio não pede, exige.

******

Montagem com imagens retiradas de http://www.artshopping.com.br/lojavirtual/product_in proseandosobrepolitica.blogspot.com/2009_08_0...

9 comentários:

  1. Lula só quer pessoas subservientes a sua volta. Pessoas que lhe devam obediência cega, que não questionem e não discordem de suas ações por mais incoerentes que sejam.

    Lula é um doente mental que sofre de transtorno bipolar.

    ResponderExcluir
  2. A imagemnão poderia ser mais perfeita!

    Ju,em relação àquele problema lá no blog,sinalizado como problemático,perguntei e o superblogueiro Amilcar me respondeu imediatamente:O problema não foi causado pelo botão sinalizar, mas pelo diagnóstico de navegação segura. Ele acusou problemas no site www.prosaepolitica.com.br , que está na sua barra lateral.
    Então, se alguém tiver o mesmo problema,já sabemos o diagnóstico.A solução é retirar o link do site do nosso blog.
    Abraços.Maria

    ResponderExcluir
  3. QUERIDA JU

    É COMO JA COMENTEI: TEMPOS PASSADOS, DIGAMOS ALGUMAS DÉCADAS, BIGODES GRANDES SIMBOLIZAVAM HONESTIDADE, E OS NEGÓCIOS ERAM FEITOS POR FIO DE BIGODE, HOJE EM DIA ESTES BIGODES DESTES SENADORES MERCADORES & SARNOSOS SÓ PRESTAM PA SE FAZER VASSOURAS RA LIMPAR LATRINA, POIS A M ESTÁ SEMPRE ABAIXO DO NARIZ DESTES SAFADOS.
    QUANTO A OBEECER A LULA, ESTE BAGACEIRA SEMPRE FOI CAPACHO DE LULA, NÃO APENAS ELE MAS A MAIORIA DO PT E DO PMDB, SÃO TUDO FARINHA ESTRAGADA E ESTÃO NO MESMO SACO (GAIOLA DAS LOCAS) APEIDADE DO SENADO FEDERAL, PARECE ATÉ PIADA, MAS O QUE FAZER...

    ResponderExcluir
  4. Amigo

    Temos que fazer o FORA SARNEY voltar ao destaque em nossos blogs
    Não podemos jogar o toalha!
    TEMOS QUE CONTINUAR LUTANDO COM NOSSAS ARMAS

    de um seguidor de seu blog. um abraço

    Lord - caranovanocongresso.blogspot.com

    OBS.: Precisamos ter um forum onde a gente possa discutir o rumo de nossas lutas, abri um blog de nome bloggersemacao.blogspot.com, procuro pessoas interessadas, que serao colocadas como coo-autores.

    ResponderExcluir
  5. Chiste:

    Comentário postado no Blog do Presidente:
    http://oblogdopresidente.wordpress.com/2009/08/24/cardapio-variado-no-programa-cafe-com-o-presidente/#comment-21

    "Luis Inácio: acredito que seja uma pessoa muito ocupada para se preocupar com a pequenez dos aposentados e tenhas até esquecido que eles existam: perca dois minutos do seu tempo e assista o vídeo".

    Entrevista do Lula ao Programa Silvio Santos
    CLIQUE: http://www.youtube.com/watch?v=2YkXJ7Y5_7w


    Blog Aposentados- http://aposentadobeminformado.wordpress.com/
    BRASÍLIA – Apesar de o governo e centrais sindicais não terem chegado a um acordo na reunião desta segunda-feira sobre o reajuste das aposentadorias e pensões acima do salário mínimo, o deputado Pepe Vargas (PT-RS) – relator do projeto que trata do fim do fator previdenciário – disse que está mais perto de se chegar a uma definição.

    As centrais sindicais pediram que o governo apresente um reajuste para os anos de 2010 e 2011 e crie uma comissão para discutir uma política permanente de valorização dos benefícios acima do salário mínimo, nos moldes da atual política de valorização do mínimo.

    As centrais sindicais também pediram que, na nova proposta sobre o fator previdenciário, seja contado como tempo de contribuição os meses relativos ao seguro desemprego e ao chamado aviso prévio indenizado ( quando a pessoa recebe aviso, mas cumpre os 30 dias). Uma nova reunião foi marcada para essa terça-feira, às 18 horas.

    Em troca da concessão do reajuste com ganho real, as centrais desistiriam de aprovar no Congresso três projetos em seu texto original: fim do fator previdenciário, concessão do mesmo reajuste dado ao mínimo para todas as aposentadorias e a derrubada do veto de 2006 em que o reajuste do mínimo era concedido para todas as aposentadorias. Mas as centrais continuarão brigando pela aprovação do projeto que cria um índice de recuperação dos benefícios previdenciários.

    - Hoje estamos mais perto de um acordo do que na semana passada. O governo aceita dar um reajuste linear para as aposentadorias acima do mínimo. Se o acordo for fechado será histórico – disse Pepe Vargas.

    ResponderExcluir
  6. Homens como Merd "ops"ante, droga acertei de novo.
    Agora eu erro, podem crer, homens como estes "ante, ney, zé,genú, etc, etc, se assim se podem denominar,"homens" sempre foram o que mostram hoje, isso porque perderam o receio de que suas ações pesem nas eleições que os mantêm mamando.
    São e sempre foram escroques, sarninha, o povo brasileiro mesmo aceitando que esse crápula permaneça falando da tribuna da casa do povo(já que não tem nenhum macho que entre lá e lhe quebre a cara, isso inclui eu), deveria mostrar que não é da mesma laia e retirar dele a o título de imortal pois por suas qualidades ora mostradas deixa inclusive a dúvida de que tenha escrito algo e não roubado de um pobre coitado.
    Eles sempre foram o que hoje mostram, pois estão acobertados pelo chefe da máfia e que o povo não tem memória e os que têm podem sofrer de amnésia por trinta dinheiros.

    ResponderExcluir
  7. ExPetista, repassando:

    O ex-presidente da República Itamar Franco (PPS) criticou hoje a interferência do Executivo no Congresso Nacional e disse que o presidente Lula é menos democrata que os militares: “O Senado hoje é totalmente manipulado pelo presidente da República. Isso, no regime militar, não assistimos tão forte como se assiste hoje. No regime militar se podia ter presidentes de comissões, como eu fui”, afirmou Itamar. Ele citou especificamente a interferência na CPI da Petrobras. “Nem o regime militar me proibiu de ser presidente (de comissões). E o problema nuclear era, para o presidente Ernesto Geisel, tão interessante quanto sempre foi a Petrobras. No entanto, o governo militar não nos exigiu a relatoria e eu, como senador da oposição, presidi a política nuclear, como presidi a comissão que examinou as eleições diretas.”

    Blog Alvaro Dias

    ResponderExcluir
  8. Já não acredito que o voto tenha mesmo o poder de tirar estes corruptos do poder, pois, de alguma forma eles, os mesmos, sempre chegam lá, por indicação dos seus amiguinhos que se elegem.
    Mas, fazer o quê?

    ResponderExcluir
  9. Falsos Moralistas

    A palavra do senador Mercadante vale menos que uma poeira, essa foi a resposta dada a seus eleitores depois que voltou atrás na sua decisão, em deixar a liderança do partido dos trabalhadores no senado.
    O senador Suplicy vira arbitro e apita o jogo no plenário, depois de um lance duvidoso ele mostra o cartão vermelho ao presidente do senado.
    O Supremo Tribunal Federal, reconheceu que Palocci não tem culpa, sera que o Presidente Lula demitiu um inocente, ou seja sobrou para o caseiro.

    Deputados barganham rapidez nas votações, por aumento em emenda parlamentar.


    Peterson Correa Pimentel
    www.terceiromundo.spaceblog.com.br

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores