Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


domingo, 16 de agosto de 2009

Mamonas assassinas

*

***

O artigo de Ricardo Mendonça, na Revista Época da semana passada, mostra como Luís Inácio foi, mais uma vez, um tremendo trapalhão. Começou a campanha do Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel em 2004. Em agosto de 2005, foi conhecer o assentamento Santa Clara, em Canto do Buriti – Piauí, local escolhido para lançar o projeto de plantação de mamona da maneira mais teatral.

***

Numa daquela suas apresentações mirabolantes, na base do engana trouxa, Luís Inácio disse ao seu maleável público o seguinte:

***
“O nosso petróleo, o petróleo verde da mamona, nunca acaba. Porque acaba um pé, a gente planta outro. Acaba outro a gente planta outro”.

******

“A mamona pode ser uma das possibilidades para o povo pobre deste país melhorar de vida. E para mim, gente, não tem coisa mais orgulhosa do que ver um pai de família trabalhar, receber seu salário, pegar a mulher e os filhos, ir na bodega mais próxima e encher a casa de comida.”

***

Na ocasião, pobres agricultores (pobres no bolso e na crença), empresários e até mesmo políticos ficaram muito felizes com um futuro tão promissor.

***

Parceria: A empresa Brasil Ecodiesel, que recebeu terra do governo piauiense para o trabalho, “distribuiu lotes de oito hectares para 610 famílias, deu uma pequena casa para cada agricultor e assinou contratos de parceria. As famílias receberiam semente, insumos, assistência técnica e um adiantamento mensal de (míseros) R$ 250,00 por seis meses. Em troca, entregariam a colheita, que no final seria transformada em biodiesel.” (revista Época de 10 de agosto – pág. 58). A reportagem não diz qual seria o lucro do agricultor em relação à empresa.

***

*** Quatro anos depois, a realidade: ***

***

“... denúncias graves, exploração do trabalho infantil, prostituição, desmatamento e produção ilegal de carvão”. Hoje, cerca de 600 famílias continuam assentadas, mas a maior parte dos terrenos está ociosa. As plantações de mamona produziram bem abaixo do esperado.” (Época – pág. 58)

***

“Aos poucos, a cultura foi sendo abandonada. Hoje, os únicos pés visíveis de mamona são aqueles que nasceram por acaso, no meio do mato, por obra da natureza.” (Época – pág. 58)

*** “Muitos agricultores reclamam que não podem sair do local, sob o risco de perder o direito à terra. Alguns dizem que chegam a passar fome.” (Época – pág. 59)

*****

“... retumbante fracasso da mamona como matéria-prima para a produção de biodiesel.” “... a mamona não se mostrou viável....” “Fazer biodiesel com mamona sai muito caro.” (Época – pág. 60)

***

“Em 2005, Luís Inácio citou a palavra ‘mamona’ 92 vezes. No ano passado, a mamona apareceu na boca do presidente em 16 oportunidades. Neste ano, até agora, Lula só a citou em 13 ocasiões, a maioria com ressalvas. O ‘petróleo verde secou.” (Último comentário do artigo, na pág. 61) ***

***

O caso das momonas e biodiesel pode não ter matado ninguém de fome, ao menos por enquanto, mas assassinou as esperanças de quem acreditou no palavrório do presiMente. Que a memória do grupo que tanto me divertiu com suas músicas irreverentes me perdoe por usar seu nome num assunto como este.

***

E Luís Inácio... é tão milagreiro e trapaceiro quanto Edir Macedo. ***

***

A reportagem cita também o site da ONG Repórter Brasil (http://www.reporterbrasil.com.br/exibe.php?id=1543), que "recebeu patrocínio internacional para investigar o setor; a explicação pode estar na falta de credibilidade do programa.” Caso a falta de credibilidade seja motivo, as promessas de Luís Inácio diz não são mais levadas tão a sério.***

***

***

20 comentários:

  1. A mamona, também conhecida com rícino, tinha um papel na medicina de alguns anos atrás, como purgante; se esse pulha tivesse tomado uma dose que fosse, não estaria dado a esses surtos de diarréia mental.
    Aliás, como o óleo de ricino também é um purgante com propriedades vermífugas, poderia ser dispensado aos usuários do Congresso.
    O ministério da saúde agradece!

    ResponderExcluir
  2. Chiste, diz:

    Jú apenas um palpite:

    A vingança feminina é no “banho maria”, elas não tem pressa em revidar, pode levar anos para se concretizar.
    Acredito, não posso provar, mas tudo leva a crer que os escândalos que pipocam saem de fonte dentro do governo: os dados são precisos demais.

    ResponderExcluir
  3. O problema é que queriam fazer um projeto energético ao mesmo tempo em que faziam um jabá eleitoreiro de reforma agrária.

    Projetos energéticos dependem de MUITO dinheiro e prejuízos por anos antes de darem lucro. Não adianta fazer um coitadinho plantar mamonas, porque o coitadinho precisa de lucros imediatos, e ao mesmo tempo, biodiesel ainda não é algo que se venda para qualquer distribuidor de combustiveis.

    O governo fez é demagogia eleitoreira com esse negócio... a minha pergunta é? quem o MST vai culpar?ALiás, será que o MST se manifestará sobre coisa assim?

    ResponderExcluir
  4. off/topic

    Queridíssima ju
    Eu já te falei o quanto te admiro? Se não falei, aproveito hoje, dia de seu aniversário para dizer!
    Feliz aniversário mulher linda, inteligente, forte e guerreira.
    tem presente pra vc lá no Dois e no orkut
    Beijossssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Chiste, diz: os petralhoprados não mudam a tática e a melhor defesa deles é o ataque.

    Dá noooojo:

    Luis Inácio, "protetor de amigo pecador", acha que o Brasil é um país de tolos.

    Os petralhoprados justificam as suas "traquinices de criança" com a célebre saída da cara de pau que não é só eles que fazem: os outros também fazem.
    Os "probos" esquecem que os votos confiados foram pelos discursos de serem diferentes, de serem nova opção, de não trabalharem nos bastidores sujos do poder: desfraldando sempre a bandeira da ética.

    De fato eles são diferentes, são os mais sujos que apareceram no cenário político

    ResponderExcluir
  6. Off Topic.

    Parabéns, muitas felicidades, saúde e paz.
    Principalmente saúde para aguentar a PTralhada que está acabando com o país.

    beijo

    ResponderExcluir
  7. Ju,

    Parabéns pelo aniversário e muitos dias de alegria por todo o ano que começa!

    Abreijos paulistanos da admiradora,

    Ana Maria

    ResponderExcluir
  8. Olá Jurema, Primeiro meus parabéns e que tua vida continue repleta de amor, paz,saúde, ética e consciência.

    Crei que hoje não existe mais o que possa escandalizar. Estamos sendo contaminados por um veneno mortal e apenas uma bom antidoto pode salvar esse país.

    beijos,
    Selena

    ResponderExcluir
  9. Oi, gente


    Marc, boa essa informação. Não sabia que mamona era rícino. Fico devendo a informação. E bem que Luís Inácio poderia ter uma overdose de mamona.


    Chiste, quando comentou sobre vingança feminina, você me lembrou o caso Dilma e Lina. Lina que se cuide.


    Fabio, vindo de Luís Inácio, entre projeto energético e interese eleitoreiro, fico com a segunda opção.

    ResponderExcluir
  10. Fernando, Lígia, Ana e Selena

    Obrigada pelos parabéns. Agradeço ainda mais que me desejem chegar aos 99 anos, pelo menos.

    ResponderExcluir
  11. Gostei demais do banner do blog! Que tal mandar a foto e as coordenadas destas duas torres para o Bin Laden?!!!

    ResponderExcluir
  12. ExPetista, repassando:

    Dilma queria ajudar Tião Viana e não Sarney.(Claudio Humberto)

    Fonte do governo revelou a esta coluna que a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) não pretendia “ajudar”, mas, sim, prejudicar a candidatura de José Sarney a presidente do Senado, quando mandou a então secretária da Receita Federal Lina Vieira “agilizar” investigações nas empresas de Sarney. Eram os últimos dias da campanha no Senado, no final de 2008, e Lula sofria forte pressão do PT para apoiar Tião Viana (AC). "Apressando" as investigações, talvez a Receita descobrisse algo devastador contra Sarney, que naqueles dias ainda hesitava em assumir a candidatura.

    ResponderExcluir
  13. Chiste, repassando:(Coluna do Claudio Humberto)

    Detector: Lina Vieira diz a verdade

    O especialista em veracidade Mauro Nadvorny, da empresa Truster Brasil, submeteu o depoimento da ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira a moderno sistema de detecção de mentiras, de tecnologia israelense, e concluiu, em parecer exclusivo para esta coluna, que “a sra. Lina Vieira está sendo verdadeira quando afirma que a ministra pediu a ela que agilizasse a fiscalização do filho de Sarney”.

    Erenice foi lá

    Lina Vieira também diz a verdade, atesta o detector, sobre Erenice Guerra (braço direito de Dilma) ir a seu gabinete combinar a reunião.

    ResponderExcluir
  14. Kd vc?
    Pq nao postou mais nada?
    Revoltada com os Pizzaiolos Senatoriais?

    Estamos de Luto!!

    Agora, só as ruas podem tirar
    Sarney da presidência do Senado

    ResponderExcluir
  15. Lord, estou toda atrapalhada. Toda vez que entro em um blog e deixo algum comentário, acabo entrando num blog novo. É um dentro do outro, que abre outro e assim vai. Tenho que aprender a administrar as viagens pela Internet.

    Fora isso, levei dois dias (parece inacreditável, mas é verdade) para arrumar a entrevista de Luís Inácio com a Xênia - que já estava digitada! - no blog, sem que os parágrafos ficassem embolados sem espaço . Deve haver algum recurso que desconheço.

    Mas me aguarde.
    Um abração, Ju

    ResponderExcluir
  16. Salve-se quem puder: vem aí o
    Codex Alimentarius da ONU/FAO/OMS


    A partir de 01 de Janeiro de 2010 entra em vigor o polêmico Codex Alimentarius. Você não sabe exatamente o que é isso? Pois é o que eles querem!

    Quem controla a comida, controla o mundo!

    Traduzido em miúdos, o Codex vai trazer severas restrições à nossa já precária LIBERDADE de escolha em termos de alimentação e prevenção/tratamento de doenças. Sem falar que considerações mais complexas podem ser feitas sobre o impacto dessas medidas no controle populational do planeta e na concentração de riquezas...

    Os opositores do Codex fizeram uma síntese do que representará essa complexa rede de regulamentações, que, quando implementadas, serão MANDATÓRIAS para todos os países membros, cerca de 170 - o que inclui o Brasil:


    - Suplementos nutricionais, como vitaminas, por exemplo, não poderão mais ser vendidos para uso profilático ou curativo de doenças; potências de qualquer suplemento liberado, estarão limitadas a dosagens extremamente baixas, sub-dosagens, na verdade, e somente as empresas farmacêuticas terão autorização para produzir e vender esses produtos (preferencialmente na sua forma sintética) em potências mais altas - no caso da vitamina C, por exemplo, qualquer coisa acima de 200mg será considerada "alta", e será necessária uma receita médica para se poder comprá-la.

    - Alimentos comuns, como o alho ou o hortelã, por exemplo, poderão ser classificados como drogas, que somente as empresas farmacêuticas poderão regulamentar e vender. Qualquer alimento ou bebida com qualquer possível efeito terapêutico poderá ser considerado uma droga.

    - Alimentos geneticamente modificados não precisarão ser identificados como tal, e não saberemos a origem do que estamos comendo; a criação de animais geneticamente modificados também já consta dessa mesma pauta, ou seja, vai ser difícil saber que bicho se está comendo.

    - Aditivos alimentares, a maioria sintéticos, como o aspartame, por exemplo, serão aprovados para consumo sem que se tenha conhecimento dos efeitos a longo prazo de cada um nem das interações entre eles a curto e longo prazos.

    - Todos os animais destinados ao consumo humano, deverão receber hormônios e antibióticos como medida profilática; sabe aquele "gado orgânico", criado solto em pastagens e tratado só com homeopatia?... nunca mais!

    - Todos os alimentos de origem vegetal deverão ser irradiados antes de serem liberados para consumo: frutas, verduras, legumes, nozes... nada mais chegará à nossa mesa como a natureza fez - tem gente brincando de Deus, mas desta vez não para criar, e sim para DEScriar.

    - Os produtos "orgânicos" estarão completamente descaracterizados, pois terão seu padrão de pureza reduzido a níveis passíveis de atender às necessidades de produção em grande escala; alguns aditivos químicos e várias formas de processamento serão permitidos; tampouco haverá obrigatoriedade por parte do produtor de informar que produtos usou e em que quantidades - rótulos não serão obrigatórios na era pós-Codex.

    - Para a agricultura convencional, os níveis residuais aceitáveis de pesticidas e herbicidas estarão liberados em níveis que ultrapassam em muito os atuais limites de segurança! Em outras palavras, estarão envenenando nossa comida.

    Em síntese: os objetivos do Codex incluem (1) globalização das normas, (2) abolição da agricultura/criação orgânica, (3) introdução de alimentos geneticamente modificados, (4) remoção da necessidade de rótulos explicativos de qualquer espécie, (5) restrição de todos os remédios naturais, que serão classificados como drogas.


    Exagero? Quem sabe? - já teve gente presa na França por vender 500mg de vitamina C... é que lá essa potência já é considerada "remédio", e não pode ser vendida sem receita médica.

    Medicina alernativa, tibetana, ayurveda, homeopatia, essencias florais... só se a turma do Codex disser que pode.



    http://www.anovaordemmundial.com/2009/07/codex-alimentarius-nutricidio-planejado.html

    ResponderExcluir
  17. Gripe suína - Jornalista austríaca acusa OMS de genocídio

    Jane Bürgermeister, jornalista austríaca, recentemente apresentou acusações criminais junto ao FBI contra a Organização Mundial da Saúde (OMS), Organização das Nações Unidas (ONU), e vários altos funcionários governamentais e empresariais relativos bioterrorismo.

    Jane criou um dossie, entregue ao FBI, que mostra as evidencias de que o virus da gripe suína foi criado em laboratório e usado para exterminar parte da populacao e forcar lei marcial.
    "Evidencias de que um sindicato internacional de criminosos corporativos, que se anexaram com altos oficiais do governo dentro dos Estados Unidos, estao levando adiante um genocídio em massa contra as pessoas dos Estados Unidos usando um vírus pandemico artificialmente (geneticamente) modificado, e um programa de vacinacao para causar morte em massa, ferimentos e despovoar os EUA de forma a trasferir o controle dos EUA para a OMS, a ONU e suas forcas afiliadas de seguranca (Tropas da UN e OTAN)"


    Uma das acusacoes é contra a Baxter, que enviou 12 kilos de vírus da Austria para vários países, como se fosse vacina. Jane cita também vários atos do governo e leis da ONU que dao poder ao governo, FEMA e a ONU para forcar vacinacao em massa, lei marcial e aprisionamento.

    Jane foi despedida do seu emprego de correspondente européia para o site de energia renovável.
    Fontes:

    Dossie (em ingles)
    Bidflu666 - Blog de Jane
    Infowars - Jornalista é despedida

    http://mathaba.net/news/?x=621102
    http://www.youtube.com/watch?v=wHxHmHa9qvs
    http://www.torontosun.com/news/canada/2009/02/27/8560781.html
    http://www.examiner.com/x-6495-US-Intelligence-Examiner~y2009m7d10-CBS-60-Minutes-300-death-claims-from-1976-swine-flu-vaccine-only-one-death-from-flu

    Fonte
    Uma Nova Ordem Mundial



    Fornecedora da vacina utilizada no Brasil sendo processada na Franca

    ResponderExcluir
  18. Fornecedora da vacina utilizada no Brasil sendo processada na Franca

    O governo brasileiro anunciou que irá vacinar 18 milhoes de pessoas até a metade de 2010, quando inicia o inverno no hemisfério sul.

    O governo optou por adquirir 1 milhão de vacinas prontas para uso, que devem chegar até dezembro de 2009 e outros 18 milhões de doses a granel, que serão embaladas pelo instituto Butantan, em São Paulo.

    O Ministério da Saúde estuda ainda a importação de mais 15 milhões de doses da vacina contra o vírus Influenza H1N1, caso a Organização Mundial da Saúde (OMS) autorize a redução no mundo da produção da vacina sazonal (contra a gripe comum).

    O governo brasileiro vai importar as vacinas do laboratório Sanofi Pasteur, da França, que já fornece para o Brasil as vacinas para a gripe comum (Vaxigrip). Sanofi Pasteur é a subsidiária responsável pela produção de vacinas da multinacional Sanofi-Aventis, quarta maior em vendas de medicamentos. A Sanofi Pasteur é responsável pela metade da produção mundial de vacinas contra a gripe comum.

    Sei que achar uma fornecedora de vacinas honesta é perto do impossível, mas vamos dar uma olhada na Sanofi Pasteur.
    • Processo em vacina contra Hepatite B na Franca
    Em 2008, a Sanofi Pasteur estava sendo investigada, juntamente com a Merck, com a qual tinham uma joint venture para a fabricação de vacinas. A investigação segue alegacoes de que as companhias falharam em fornecer informacoes dos efeitos colaterais de uma droga contra a hepatite B usada em uma campanha entre 1994 e 1998. Neste período quase 2/3 da população francesa e quase todos os bebes foram vacinados contra a hepatite B, mas a campanha foi suspensa depois de surgirem preocupacoes sobre possíveis efeitos secundários durante estes tratamentos. Cinco pessoas morreram depois da vacinação.

    Nao tendo encontrado nenhuma fonte que desse o desfechamento do caso, eu contactei com o reporter que noticiou a investigação na reuters para tentar saber o que foi concluído pela investigação.

    Continua aqui

    ResponderExcluir
  19. Chiste, diz:

    Dona Jú em 17/08/09 (segunda feira) eu comentei que a vingança feminína é no "banho maria" e em 19/08/09 o Expetista repassou o publicado na Coluna do Claudio Humberto que a Cinicanistra queria ajudar Tião Viana e não o Sarney.
    No campo das ilações: não podemos esquecer que no período da ditadura militar Sarney era a prata da casa, tanto que Figueiredo não passou a faixa presidencial por se sentir traído.
    ...Será que minha dedução está errada ???

    ResponderExcluir
  20. Se fizessem melhor uso da mamona, ou o rícino, como laxante talvez os políticos corruptos excretassem o que têm em suas cabeças.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores