Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Focinheira nele, com urgência.

Luís Inácio pretende criar o CIDE, Imposto sobre o livro. Pretende reativar a CPMF, disfarçada com o nome de CSS. E ainda pretende taxar a poupança, o que jamais foi imaginado e "nunca visto antes nesse país".
*
*
Luís Inácio não tem a menor noção de limite, o que é natural nos megalômanos. Mas será que não há ninguém que consiga conter sua voracidade ? Não existe alguém capaz de lhe mostrar que está na hora de fechar aquela bocarra que tanto fala quanto suga?
*
A lógica, a responsabilidade, o respeito clamam por uma focinheira no ex-sindicalista que age como filho de pai milionário que sai gastando sem a menor preocupação, até jogar a família no buraco.
**
O sucessor de Luís Inácio deve se preparar para segurar a banana deixada por ele e ainda vai ter que ouvir as críticas desse irresponsável. Já ouço o sujeito dizendo: "Eu, no meu governo faria tudo diferente. Ele (ou ela) não está sabendo aproveitar o Brasil maravilhoso, com todos os problemas resolvidos que deixei para ele/a. Eu tenho pena dele/a, sabe? " E, assim, começará sua campanha eleitoral antecipada para sua próxima eleição presidencial.
*
*
Por favor, focinheira nele. E com urgeência!
*
*

2 comentários:

  1. Creio que a focinheira já deveria ter sido adotada para êle há bastante tempo.
    Talvez não tivéssemos que ouvir, assistir, e nos envergonharmos tanto, especialmente nos eventos internacionais, nas relações internacionais.
    E tem mais:
    acho que o Obama tem nele seu ídolo. Viu que coisa ridícula ele movimentando a espada de plástico com a equipe de esgrima para as Olimpiadas? Pose a atitude dignas do Molusco, impensáveis para o Presidente dos EUA. É muita presepada, muita demagogia!
    Por essa e outras é que o chama de "O Cara" - afinidade de personalidade e falta de classe para o cargo que ocupa.

    ResponderExcluir
  2. Sheila, se eu pudesse trancaria esse sujeito num hospício sem direito a sair nem do quarto.

    Obama me depcionou. O via como um homem elegante e agora o vejo em fotos nos jornais fazendo brincadeirinhas como se não respeitasse o cargo que ocupa.

    Um abração, Ju

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores