Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Qual foi o bichinho que andou por aí?

Acho que foi uma minhoquinha ...
*
*
Logo no início, muitos jornalistas se revoltaram contra a 'tomada do poder' em Honduras, pois o correto é lutar contra regimes ditatoriais. Mas a maioria das cartas dos leitores que os jornais escolhiam para publicar eram favoráveis à deposição de Zelaya. É como se deixassem que os leitores escrevessem o que gostariam de escrever mas não tinham coragem. Nós publicamos, mas os vilões são os leitores, deveriam pensar.
*

Sabe-se lá porque (ou sabe-se?), nos mesmos jornais foram aparecendo artigos que se atreviam a chamar "governo de fato" o que antes seria apenas uma ditadura repulsiva, deixando para Luís Inácio e congêneres o encargo de intitular Michelleltti de "golpista".

* *

Nesta semana, encurralado diante da bagunça instalada, Micheletti tomou decisões mais severas e bem desagradáveis. Muitos que o apoiavam voltaram atrás. Não por ideologia, porque grupos não mudam sua opinião ou pensamento ideológico do dia para a noite, mas por se sentirem diretamente atingidos.

*

No dia seguinte ao desconforto causado, vejo que diversos jornais "mudaram de idéia" e trocaram o termo governo de fato, que vinham usando, por golpista. E as cartas dos leitores - escolhidas - eram quase todas favoráveis a Zelaya.
*
*
Deve ser aquele bichinho que ataca o cérebro dos que defendem o homossexualismo, mas morreriam de decepção galopante caso descobrissem a homossexualidade de seu próprio filho. Ou se tornaram anti-fumantes que começam a tossir quando alguém acende um cigarro no outro lado da rua, quando antes ficavam felizes da vida dentro de uma boite onde a fumaça do cigarro não os deixava enxergar nada além de um metro de distância .
**
*
Nada mais deprimente do que se deixar levar pela opinião dos outros, se sentir obrigado a pensar desta ou daquela maneira porque sua própria opinião pode não ser bem aceita.
**
*
Sugiro a esses jornalistas que passem a escrever sobre culinária, pois assim poderão preferir doce num dia e, no outro, preferir salgado. Assim, viverão felizes para sempre e poderão mudar o que escrevem sem o menor constrangimento.
*
* *
Hoje há um ótimo artigo no Blog da Santa
O que a imprensa brasileira não mostra
*
*

MONTAGEM http://www.luizberto.com/wp-content/idiota.jpg; http://3.bp.blogspot.com/_P6jK2Rps3gk/ShYt1QClLPI/

3 comentários:

  1. OLÁ JU.
    CULINÁRIA NÃO. JÁ PENSOU UMA MULTIDÃO NOS "HOSPITAIS" ENVENENADOS PELA COMIDA CRIADA POR ESSES JORNALISTAS DE MERDA?
    ABS DO BETOCRITICA.

    ResponderExcluir
  2. Honduras tem dado uma lição de respeito para com a constituição do país, Zelaya deve responder criminalmente pela tentativa de golpe – enrustido em plebiscito, para se perpetuar no poder

    ResponderExcluir
  3. Chiste, diz:

    A frase predileta do presidente Luis Inácio XV (salto alto) começa com “nunca houve neste país”...

    O leque de opções, para completar a frase, sempre chega ao lugar comum: o da picaretagem.

    No País da piada pronta, perdeu-se a graça, porque antes do final, o pessoal do claque, já sabe como termina: com picaretagem.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores