Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Rosquinhas para o povo

* *
*
Oportunistas em polvorosa:
*
*
""O presidente do BC, Henrique Meirelles, foi tratado como se fosse ministro da Fazenda, ontem em Copenhague. "Você tem que soltar a verba", cobraram membros da delegação brasileira, após o Rio ter sido escolhido sede das Olimpíadas de 2016. E acrescentavam: "Michel, você tem que aprovar no Congresso". O presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB/SP), entrou na onda e respondia: "Agora que o Meirelles veio para o PMDB, fica tudo mais fácil"."" (Panorama Político - O Globo, 3/10)
*
*
Para acolher as Olimpíadas, o Rio de Janeiro terá que passar por muitas reformas. Mas o que é ótimo para a cidade envolve muita verba. Basta perceber a avidez na conversa acima para prever que o desvio de dinheiro será diretamente proporcional à falsidade ideológica dos políticos somada à sociopatia 'mundial' de Luís Inácio. *
*

O brasileiro, principalmente o carioca, dá pulinhos de felicidade por nossa vitória em Copenhague, mas ignora que o dinheiro a ser empregado na grandiosidade do evento poderia se transformar em hospitais com atendimento médico decente, em boas escolas e ensino profissionalizante que os livraria de esmolas governamentais futuramente.

+ Mas que nada! Uma multidão vai à Copacabana ver, no telão, a escolha da cidade que será sede das próximas Olimpíadas, outra vai à parada gay em Niterói... e todos, satisfeitos, continuam 'comendo grama'. Afinal para que o povo vai se preocupar com essas bobagens? Eles já têm rosquinhas. *

NOTA1: O Rio de Janeiro é uma cidade abandonada, entregue à bandidagem. É desnecessário comentar o que todos já sabem, mas vale a pena citar apenas um exemplo: entregadores de gás, como muitos outros profissionais, precisam pedir autorização aos traficantes para subir o morro e devem estar devidamente cadastrados para trabalhar, pagando por isso uma determinada quantia todo mês aos vendedores de drogas.

NOTA2: Minha revolta não é pela injustiça contra o povo desasistido - quem tem que se revoltar são eles. O que jamais vou tolerar é o abuso e o deboche.

*

*

*

*

6 comentários:

  1. Rosquinhas: a versão tupiniquinopetista das brioches de Sa Majesté Madame la Reine Marie Antoinette.
    Lá acabou mal pra xuxu: será que teremos essa sorte?

    ResponderExcluir
  2. JU,
    SENSACIONAL!
    JÁ ENVIEI PARA TODOS OS MEUS CONTATOS!
    INFELIZMENTE, ESTÃO NOS DANDO ROSQUINHAS HÁ BASTANTE TEMPO !
    ESPERO QUE AQUELES QUE ELEGERAM A CORJA PETRALHA JÁ ESTEJAM SACIADOS E QUEIRAM OUTRO TIPO DE COMIDA !

    ResponderExcluir
  3. Excelente, Jurema. A "felicidade" dessa gente que, estamos cansados de saber, vai se encher de dinheiro com esses dois eventos (Copa e Olimpíada)está "na cara"...

    Grato pela visita e o link. A Casa da Mãe Joana também já está nos meus links.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Eu escrevi isso, a cariocada caiu de pau... Estou feliz pelo Rio, triste com as maracutaias perfeitamente previsiveis nas obras...

    ResponderExcluir
  5. Ju,

    Concordo com seu texto, em número, gênero e grau. Lá vai, a gente, (pagar) outra, de novo, mais uma vez...
    Aiaiai! qdo tudo isso vai parar?!

    ResponderExcluir
  6. Chiste, diz:

    Notícias Jurídicas TCU aponta sobrepreço de R$ 5,2 milhões em construção de casas populares no DF
    TCU – 1/10/2009

    Indique esta notícia aos seus amigos

    O Tribunal de Contas da União (TCU) encontrou indícios de sobrepreço no valor de R$ 5.228.936,87 em obras do Governo do Distrito Federal (GDF) para a construção de 1290 casas populares na Vila Estrutural, em Brasília. O problema ocorreu porque alguns itens foram contratados com preços excessivos e outros foram incluídos no projeto em quantidades inferiores às previstas no orçamento.
    O empreendimento, que recebeu recursos federais, faz parte da ação “Urbanização de Assentamentos Precários- DF”. Em razão dos valores estarem acima dos preços de mercado, o TCU determinou à Secretaria de Infraestrutura e Obras do Distrito Federal que retenha o valor referente ao provável sobrepreço até que a questão seja julgada. A retenção incidirá sobre os pagamentos a serem feitos e deverá ser proporcional ao serviço realizado e medido.
    Além de sobrepreço, o TCU constatou irregularidades na concorrência vencida pela empresa Ericstel Construções Ltda. Houve restrição à competitividade por meio de exigência de requisitos de habilitação das empresas em desacordo com a lei, ausência de planilha de custos unitários e apresentação de respostas diferentes para pleitos idênticos feitos pelas concorrentes. Outras irregularidades encontradas incluem fiscalização deficiente e o cumprimento apenas parcial de exigências ambientais para a construção.
    O TCU determinou que o secretário de infraestrutura e obras do Distrito Federal, Márcio Edvandro Rocha Machado, nove funcionários da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e a empresa Ericstel Construções Ltda. apresentem justificativas para as falhas encontradas no prazo de 15 dias a contar da notificação.
    O ministro Aroldo Cedraz foi o relator do processo. Cópia da decisão foi encaminhada à Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização do Congresso Nacional esclarecendo que a paralisação das obras é desnecessária. Cabe recurso da decisão.

    Garimpado no Blog JurisWay
    http://www.jurisway.org.br/
    O blog que mata a cobra e mostra o pau

    Serviço: Dispomos de cópias do relatório, voto e decisão.
    Acórdão nº 2213/2009- Plenário
    TC – 010.137/2009-3

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores