Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Sou milionária e não sabia

Para 'nós' um belíssimo sapato.
Para o povo... tome chinelo.
*
*
Quando criancinha - há muitas décadas atrás, é verdade - ouvia falar em apenas três classes sociais: baixa, média e alta.
*
* Não sei a partir de quando, percebi que nossa classificação estava prodigamente dividida em ao menos seis faixas: classe alta (ou elite), classe média alta, média classe média, baixa classe média, classe pobre (ou massa trabalhadora) e muito pobres (miseráveis).
*
Denominar os pobres como massa trabalhadora pode até ser aproveitado de forma distorcida pelos oportunistas. Nada mais adequado que um termo como esse. Os desavisados, de tanto ouvir, passam a crer na idéia de que só trabalha quem recebe um mísero salário entre 317 a 635 reais por mês. É habito dos populistas convencê-los, subliminarmente se necessário, de que todo trabalhador é um pobre serviçal, como vem fazendo Luís Inácio desde 78. Enganação que enaltece o tapeador e ajuda a colocar uns contra os outros. Ele sabe que povo desunido facilmente será vencido.
*
Outro forma de manipular os baixo assalariados é "engrandecê-los" na escala social enquanto procuram soterrar os outros. Assalariados com parcos R$ 3.177,00 mensais aparecem enquadrados na alta classe média, embora no piso da pirâmide. E quase todos acreditam que estão lá no topo quando, felizes como nunca, compram muito, mas tudo a prestação.
*
Mas quem faria parte da alta classe média de acordo com sua profissão? Além de economistas, médicos e arquitetos citados em diversos sites, abaixo constam, por exemplo, os gerentes de grandes empresas. Para comparar, a Tabela de Salários e Benefícios - http://www.guialog.com.br/salarios.htm mostra números bem diferentes dos que são divulgados .
**
* *
*
*
Enfim, descubro que sou milionária e não sabia, mas me restou uma terrível dúvida: aquele pessoal lá de Brasília, que nós sustentamos e ainda nos fazem de trouxa, como se classificariam? Triliardários? Ou seriam quintupliardários? Não! Não! Talvez centupliardários ainda nem fosse o correto.
*

3 comentários:

  1. Chiste, diz:

    Jú faltou acrescentar na classe média baixa, os professores. com rendimentos descendente ao mínimo inicial da classe, ou seja: 800 reais.

    ResponderExcluir
  2. OLÁ JU.
    JÁ ENCOMENDEI MINHA FERRARI E VOU MANDAR UM E-MAIL PARA O LULLA SUPLICANDO DESCULPA PELA MINHA IRRESPONSABILIDADE EM OFENDÊ-LO ATRAVÉS DO BLOG. AMANHÃ VOU VERIFICAR COM MUIIIIIITA TRANQUILIDADE O MEU SALDO BANCÁRIO. DEVO ESTAR MILIONÁRIO E TAMBÉM NÃO SABIA.
    PERDÃO LUÍS INAPTO 51 DA SILVA.
    BJS DO BETOCRITICA.

    ResponderExcluir
  3. uhull sou rico então hehe kkkkkk

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores