Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quinta-feira, 26 de novembro de 2009

É muita falta de Educação!







VOTA CULTURA.  VOTA?



O ministro da Cultura  aprontou um panfleto pedindo votos para  mais de duzentos deputados.  Ao ver o abuso criticado nos jornais, Juca Ferreira tentou se justificar.  Segundo ele, não houve intenção alguma de fazer campanha eleitoral antecipada  (deve ter aprendido com Luís Inácio).  Indignado  acusou a imprensa  (o que também deve ter aprendido com Luis Inácio).


Disse ele:


   

Mas vamos analisar: 
Apresentar projetos na base do  "olha o que vamos fazer por você" o mesmo que fazer promessa, coisa tipica de candidato  em camanha eleitoral.  Além disso, seria bem mais aproveitável que ao invés das promessas, fosse divulgado o que  tais deputados fizeram pela Educação.   Vale a pena fazer uma pesquisa rapidinha com o nome de alguns deles e veremos se estão, de fato, interessados no assunto.


As promessas com nome de projetos :
Vale-cultura - envolve dinheiro;  alteração na Lei Rouanet,  politica de incentivos fiscais - também envolve dinheiro; inclusão de empresas  "culturais" -  também envolve dinheiro.

Não se cogitou uma forte campanha para incentivar o estudo.  Não se pensa em abrir novas escolas,  em oferecer bom salário aos professores, em diminuir o número de analfabetos brasileiros ou algo mais concreto.   Ora! Mas é claro que não,  porque é a ignorância  que lhes garante votos.   E o dinheiro, como todos sabem, quando entra para os cofres públicos se torna volátil para o contribuinte.




***

Explica essa, Ministro

- Dois parlamentares já falecidos aparecem como apoiadores da cultura: Adão Pretto (PT-RS) e Ricardo Izar (PTB-SP).

- Deputados que venceram pleitos municipais no ano passado e, por consequência, renunciaram ao mandato parlamentar, ainda figuram entre os que apoiam a proposta. São eles: Carlito Merss (PT), prefeito de Joinville (SC); Silvinho Peccioli (DEM), prefeito de Santana de Parnaíba (SP); e Tarcisio Zimmermann (PT), prefeito de Novo Hamburgo (RS).

O ex-deputado Frank Aguiar (PTB), vice-prefeito de São Bernardo do Campo (SP), também está na relação. Até o atual ministro da Previdência e deputado licenciado, José Pimentel (PT-CE), está na lista.

***

O ministro tem razão.  Fazer propaganda antecipada com o dinheiro dos outros é totalmente legítimo... ao tipo de gente que tem o hábito de se aproveitar do que não é seu,  se acha no direito de burlar as leis, vive engando os incautos e só enxerga os $$$  entrando e logo depois saindo.


Foto recente dos amiguinhos de Lulinha.
DISPENSA COMENTÁRIOS.




VAMOS BANIR ESSA PRAGA.
PARA ISSO PRECISAMOS CONVENCER AS PESSOAS DESINFORMADAS
DO ERRO QUE ESTÃO COMETENDO AO MANTER ESSA GENTE NO PODER.




Um comentário:

  1. De um país que tem um presidente que precisou "atacar" uma bichinha e ainda não levou, voce esperava o que? Quando que foi preciso uma marola dessas para se conseguir sexo de graça com um jovem homossexual? Nunca véio, é só uma mirada e deu, gol. Mas aqui...

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores