Em ano pré-eleitoral, o governo lança o projeto educacional Cinema da Cidade, com ajuda do Ministro da Cultura, para a construção de cinemas nas pequenas cidades do interior. Serão investidos 1 milhão e meio de reais por municípIo. Terão bombonnière, aquelas salas multiuso que podem ser aproveitadas como espaço cultural, e espaços comerciais .
O ator Juca de Oliveira perguntou de que adianta financiar e produzir cem filmes por ano se eles não chegam a todos os brasileiros. Em contrapartida podemos perguntar aos interessados no programa Cinema na Cidade qual é o verdadeiro objetivo deste investimento. Perguntar, também, se os filmes internacionais serão todos dublados. Afinal são muitas as cidades em que brasileiros, quando não analfabetos, estão despreparados para acompanhar o filme e ler o que está escrito na tela ao mesmo tempo.
Para aproveitar o investimento que será feito, os 'agraciados' precisariam ter ESCOLARIDADE e o hábito de leitura, o que nem mesmo brasileiros de grandes cidades têm.
A não ser que apresentem apenas os cem filmes nacionais do ano.
escola pública municipal do povoado Sabonetinho -
BLOG DO FERRARI JÚNIOR
Acesso a filmes ou peças de teatro não é privilégio. É direito de todos, morem onde for. Porém é evidente o oportunismo. Políticos que não investem em educação, até porque povo consciente é um perigo para eles, procuram ganhar simpatizantes sem oferecer o que é indispensável: escolas decentes e bons professores. E os encantam com cinemas.
O povo? Só vai perceber que é um instrumento eleitoreiro quando for bombardeado com informações. Não dos jornais, porque não os lêem. E a mídia é omissa em vários aspectos.
A RESPONSABILIDADE É NOSSA.
Montagem com desenhos do blog screentiras.blogspot.com
O voto é nossa única arma– http://voto-nossa-arma.blogspot.com/
Lula, a farsa http://lula-nu.blogspot.com/
É só pra exibir O Filme: Lula, filho da, perdão, do Brasil.
ResponderExcluirDepois deixa desabar.
Chiste, diz:
ResponderExcluirEnfim, a responsabilidade é nossa, porque, os verdadeiros responsáveis deveriam ser os Partidos e o Supremo que aceitam registro de malandros carimbados de carteirinha prá vagabundo nenhum botar defeito.
"Viver não é esperar a tempestade passar...é aprender como dançar na chuva."
PORTANTO:
“E preciso que os homens de bem tenham a audácia dos canalhas”
(Benjamim Disraeli)
OLÁ JU.
ResponderExcluirÉ APENAS MAIS UM FILME RELATANDO OS GRANDES FEITORES DA HUMANIDADE COMO FORAM OS CASOS DO ASSALTO AO TREM PAGADOR E O BANDIDO DA LUZ VERMELHA. E COM TODA RAZÃO HOMENAGEARAM MAIS UM BANDIDÃO.
BJS DO BETOCRITICA.