Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Tapeação também é cultura




Em ano pré-eleitoral, o governo  lança o projeto educacional  Cinema da Cidade, com  ajuda do Ministro da Cultura, para a construção de cinemas nas pequenas cidades do interior.  Serão investidos 1 milhão e meio de reais por municípIo.  Terão bombonnière,  aquelas salas multiuso que podem ser aproveitadas como espaço cultural, e espaços comerciais .

O ator Juca de Oliveira  perguntou de que adianta financiar e  produzir cem filmes por ano se  eles não chegam a todos os brasileiros.   Em contrapartida podemos perguntar aos interessados no programa Cinema  na Cidade  qual é o verdadeiro objetivo deste investimento.   Perguntar, também, se  os filmes internacionais serão todos dublados.  Afinal são muitas as cidades em que  brasileiros, quando não analfabetos, estão despreparados para acompanhar o filme e ler o que está escrito na tela  ao mesmo tempo. 

Para aproveitar o investimento que será feito,   os 'agraciados' precisariam ter  ESCOLARIDADE e o hábito de leitura, o que nem mesmo brasileiros de grandes cidades têm.  

A não ser que apresentem apenas os cem filmes nacionais do ano.



escola pública municipal do povoado Sabonetinho -





Acesso a  filmes ou peças de teatro não é privilégio.  É direito de todos, morem onde for.   Porém é evidente o oportunismo.  Políticos que não investem em educação, até porque povo consciente é um perigo para eles, procuram ganhar simpatizantes sem oferecer o que é indispensável:  escolas decentes e bons professores.   E  os encantam com cinemas.  


O povo?   Só vai perceber que é um instrumento eleitoreiro quando for bombardeado com informações.   Não dos jornais, porque não os lêem.  E a mídia é omissa em vários aspectos.


A RESPONSABILIDADE É NOSSA.



Montagem com desenhos do blog screentiras.blogspot.com



O voto é nossa única arma– http://voto-nossa-arma.blogspot.com/


3 comentários:

  1. É só pra exibir O Filme: Lula, filho da, perdão, do Brasil.
    Depois deixa desabar.

    ResponderExcluir
  2. Chiste, diz:

    Enfim, a responsabilidade é nossa, porque, os verdadeiros responsáveis deveriam ser os Partidos e o Supremo que aceitam registro de malandros carimbados de carteirinha prá vagabundo nenhum botar defeito.

    "Viver não é esperar a tempestade passar...é aprender como dançar na chuva."
    PORTANTO:
    “E preciso que os homens de bem tenham a audácia dos canalhas”
    (Benjamim Disraeli)

    ResponderExcluir
  3. OLÁ JU.
    É APENAS MAIS UM FILME RELATANDO OS GRANDES FEITORES DA HUMANIDADE COMO FORAM OS CASOS DO ASSALTO AO TREM PAGADOR E O BANDIDO DA LUZ VERMELHA. E COM TODA RAZÃO HOMENAGEARAM MAIS UM BANDIDÃO.
    BJS DO BETOCRITICA.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores