Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


terça-feira, 22 de dezembro de 2009

IMPERDÍVEL: Dilma - trabalho, traição e terrorismo




Informações retiradas da matéria
MARES NUNCA DANTES NAVEGADOS
 Revista Piuí de julho 2009





A vida  'profissional'  de Dilma Rousseff
        -    serve como referência     -      

Sempre trabalhou para partidos políticos (o PMDB, por exemplo) ou órgãos ligados ao  governo.   Mais em  http://puteiro-nacional.blogspot.com/2009/07/dilma-rousseff-sua-vida-de-trabalhadora.html

- Fundação de Economia e Estatística (FEE), órgão do governo gaúcho, presidido por Pedro Simon - primeiro emprego remunerado, como estagiária.



- Retomou a militância política, legalmente, no Instituto de Estudos Políticos e Sociais, o Iepes – mantido pelo PMDB .



- Assessora da bancada do PDT na Assembléia gaúcha.



- Secretária municipal da Fazenda: nomeada por Alceu Collares



- Câmara Municipal de Porto Alegre (l989) - Diretora Geral. Segundo Joaquim Felizardo, que foi funcionário da Casa no mesmo período, "Dilma foi demitida pelo presidente da Casa porque chegava tarde ao trabalho. O ex-vereador Valdir Fraga, que a exonerou, tem uma versão mais benigna para a demissão: '... houve um problema com o relógio de ponto'.” (deveria ter exonerado o relógio de ponto).



- Fundação de Economia e Estatística (FEE, de novo) - Carregada por Alceu Collares foi Presidente da Fundação de l990 a l993 (mais uma vez )



- Secretária de Energia, Minas e Comunicação (“o peso de Araújo e de seu grupo de militantes, que era forte e articulado, ajudou Dilma a ir para a Secretaria” – pág.29)



- Fundação de Economia e Estatística - mais uma vez  nas abas de Alceu Collares, agora como editora da revista Indicadores Econômicos (desta vez retornou ao FEE porque terminou o governo de ) .



- Secretária de Energia, Minas e Comunicação de novo - em l999 levada pelo petista Olívio Dutra, petista que foi eleito governador com o apoio do PDT.



"Em maio do ano passado, ao se defender por ter preparado um dossiê que vasculhava os gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, a Ministra Dilma Rousseff disse: "Me orgulho de ter mentido porque salvei companheiros da mesma tortura e da morte."

Entretanto, na página 28 da Revista Piauí ...
"Dilma tinha encontros regulares com Natael Custódio Barbosa, que participara das greves operárias de l968 em Osasco. "Dilma era uma companheira muito séria e dedicada, que acreditava no que estava fazendo."  disse-me Barbosa na sua casa, em Londrina, onde é caminhoneiro e vive com a mulher e três filhos.
O caso de Natael Barbosa desmente sua oratória diante dos políticos que a aplaudiram na ocasião.


No final de janeiro de l970, Barbosa foi ao encontro que haviam marcado, às cinco da tarde, na movimentada rua 12 de Outubro, na Lapa. Ele vinha numa calçada, do lado oposto e em sentido contrário ao que ela deveria vir. Quando a viu, de braços cruzados, atravessou a rua, passou por ela sem dizer nada, andou uns vinte passos e, sem desconfiar de nada, voltou. "Voltei, encostei do lado dela e perguntei se estava tudo bem", contou Barbosa, emocionadíssimo."  Ela fez cara de desespero e eles caíram imediatamente em cima de mim já me batendo, dando coronhadas e me levando para o camburão, e depois pra o Oban."


E prosseguiu: "Nunca mais a vi. Ela me entregou porque foi muito torturada, e eu entendo isso. Acho que me escolheu porque eu era da base operária, não conhecia liderança nenhuma da organização e não tinha como aumentar o prejuízo.
 



3 comentários:

  1. Chiste, desabafando:

    Uma mentira plantada e regada diariamente pode acabar se transformando em verdade.
    Os mentirosos, de tanto repetir suas bravatas, acabam acreditando nelas. Na política esta cheio de mentiras que algumas pessoas acreditam e, o político, mentiroso contumaz, insiste em reafirmar alguma coisa ainda que já se tenha evidencias de que aquilo não e verdade.
    É a paranóia transformando o bravateiro num tremendo cara de pau.
    Mas toda mentira envolve contradições que mais cedo ou mais tarde vem a tona.

    ResponderExcluir
  2. Ju

    Conheci um ex menbro da FEB que não podia ouvir o estouro de escapamento de um carro que se jogava no chão ou atrás de um sofá. TRAUMA de guerra e olha que não foi nem diretamente torturado....
    Esta senhora, age com uma naturalidade tamanha que demonstra ser mais "centrada" do que eu, que nunca fui torturado. Tem aquela atriz da globo tb., que foi vítima e hoje trabalha pessimamente numa novela na qual o chimpanzé demonstra ter muito mais emoção no sorriso do que ela no corpo inteiro.
    E falando nestas duas, no quesito aparência, só podiam virar terroristas mesmo, as caras são um terror...e, sinceramente não teriam outra utilidade senão a de
    assustar os outros.

    ResponderExcluir
  3. Os marqueteiros de plantão se encarregarão de vender um peixe chamado wanda, mesmo podre!
    Com 11 milhões de bolsas-esmola contabilizam-se 33 milhões de votos de cabresto.
    Vai ser uma parada dura para o Serra mas, dizem, o mal sempre tem fim e espero sinceramente que 2010 seja o marco regulatório da vitoria do bem!
    A dilma ou wanda ou luiza, ou seja lá o maldito nome que use, tem estampado em seu rosto e gestos a marca da besta.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores