Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


terça-feira, 19 de janeiro de 2010

O poder do voto agrada aos politicos?

Agora é a vez dos piauienses e paranaenses

 O Voto é Nossa Arma não precisa ser lido - ninguém aguenta ler aquela montoeira de nomes.  O objetivo é  que a relação dos  'não votáveis'  seja distribuída às pessoas de seus Estados, perto das eleições e principalmente fora da Internet.  E pedir que façam o mesmo.  

A demonstração de que pode dar certo, é o início da reação: um prefeito do Partido Verde,  Waldir Santos,  escreveu A arma do eleitor não é o voto.  Uma tentativa romântica de convencer os leitores de que sua arma seria  uma   pacífica revolução social.

Outro prefeito - Pau D'Arco - PA, enviou email em defesa de um parlamentar que estaria sendo injustiçado por constar da lista oficial  de nomes sujos.  Com toda razão, como  vemos na explicação abaixo  (e em pesquisa  "de pé quebrado' no Google).
"Li atentamente o seu blog hoje e decidi enviar um email para você.

nós não podemos ser injustos.
quando você coloca na lista suja o Deputado Giovanni Queiroz, está desqualificando esta lista. Quem conhece este brilhante homem público que honra a todos nós seu eleitor desaponta-nos em colocar um homem como ele na vala comum (na mesma lista) de tantos outros que conhecemos tão bem...
entretanto a sua lista você deve analisar que processo... O conteúdo do mesmo... os fundamentos dos mesmos... pois sei que há pouco tempo o Deputado Giovanni Queiroz foi condenado em um processo por denunciar publicamente um juiz de ladrão... e isto gerou um problema enorme na vida dele... um juiz que toda a cidade conhece bem... mas que no momento de provar o que denunciou, o Deputado Giovanni teve dificuldades e foi condenado... são estas condenações que você recomenda que não votem no parlamentar??? cuidado com o seu controle de qualidade nas condenações políticas do seu blog... mas quero parabenizá-la pela iniciativa que é louvável e nós todos que fazemos política por compromisso com a melhoria de vida dos nossos semelhantes louvamos iniciativas como a sua... Abraços e sempre busquemos eleger melhores políticos... mas com muita atenção para não cometer injustiças."  Luciano Guedes

Apenas dois exemplos.  Não é nada, mesmo.  Mas, quando todos começarem a agir, eles terão grandes motivos para se preocupar com o futuro determinado pelos eleitores.


Outros blogs sobre o poder do voto
- O NOSSO PODER -
 

2 comentários:

  1. Passando para conhecer seu blog e dizer que estamos te seguindo

    ResponderExcluir
  2. Dizer que "estão me seguindo" é uma promessa ou uma ameaça?

    Sergio, por favor não me leva a mal; é só brincadeira, porque todos são sempre bem vindos, até porque este espaço não é meu, é nosso. Um abração, Ju

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores