Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Senadores, qual é o seu lugar?




 O VOTO É NOSSA ARMA - http://voto-nossa-arma.blogspot.com/
A VERDADEIRA DILMA ROUSSSEFF - http://dilma-mostra-tua-cara.blogspot.com/
ENTREVISTAS ANTIGAS COM O SINDICALISTA - http://lula-ao-avesso.blogspot.com/

  
Algumas palavras  perderam o sentido, foram desmoralizadas pelo atual governo.  Uma  delas,  democracia, é constantemente usada por simpatizantes de ditadores, que afirmam fazer tudo pela liberdade do povo, enquanto tentam impor a censura.     Outra, o termo  'direitos humanos'.  Tudo o que desejam nos obrigar a aceitar, dizem que tal imposição é em favor dos direitos humanos.  Como se apenas as minorias tivessem este direito.  

Lá vem agora o caso do general Raymundo Cerqueira Filho, indicado para o Supremo Tribunal Militar.   Para começar, o general passou por um questionamento no Senado para que decidissem sua capacidade para o cargo.  Logo no Senado!  Sabatinados deveriam ser eles e a prova disso é a própria sabatina. 

Segundo o general:   "gays não têm perfil  'compatível´ com as Forças Armadas. Segundo o general, “a vida militar se reveste de características que podem não se enquadrar em quem tem esse tipo de comportamento”. O militar ressaltou, contudo, que não vê problemas na presença de gays nas Forças Armadas, desde que o comportamento destes mantivesse a “dignidade e a honra”.

Mas Vamos deixar as conhecidas trapaças de lado, porque nesta amostragem nem precisaremos delas .
Os vinte e dois senadores presentes à sessão aprovaram Raymundo Cerqueira Filho para o cargo por unanimidade sem que  seu comentário sobre  os gays no Exército  fosse contestado.  Só  mais tarde   "perceberam'  o atentado aos direitos humanos.  Aparecem, então, os defensores da escolha sexual escancarada - que deveria ser algo pessoal,  íntimo.   Entram em cena o Grupo  A r c o-Í r i s    e  a OAB  (sempre que a OAB aparece nessas ocasiões, lembro o caso do ônibus l74).  (http://puteiro-nacional.blogspot.com/2010/01/blog-post_21.html)

E os senadores,.. Bem, os senadores ...
Demóstenes Torres diz que ele foi sincero, mas preconceituoso.
Ideli Salvati  alega  que  'não estava acompanhando atentamente as respostas por estar no celular providenciando a pauta do Plenário'.  E completou afirmando que teria dificuldade para aprovar preconceituosos como o general. 
Eduardo Suplicy pediu a volta do general ao Senado  (logo ao Senado!) para dar maiores explicações.

Mas os três participaram da aprovação unânime sem dar muita atenção, ou melhor, sem grandes compromissos. E Eduardo Suplicy deveria se recolher à categoria dos indivíduos menos respeitados da Nação.  Deveria sentir-se constrangido pelo atrevimento que a lei lhe atribui ao pretender julgar uma pessoa respeitável como o general Raymundo Cerqueira Filho e ainda exigir que volte para repetir o que já disse sem que eles prestassem a atenção. Desrespeito ao General e aos eleitores . 

Se não tiveram competência para agir no momento certo, não podem exigir outra sabatina.  Aliás... quais foram os deputados ou senadores que se mostraram grandes amigos de Clodovil quando deputado? 


Que a trapaça e a hipocrisia nos aguardem
nas póximas eleições





Um comentário:

  1. As sabatinas, naquela cloaca, são meras formalidades para legitimizar "democràticamente" a escolha de um alto dignatário escolhido por um "democrata".
    Não serve para nada e legitima a inépcia.
    No caso em particular, o general passou pelo crivo dos sábios sem um arranhão, já que ninguém estava preocupado com o fato; quero deixar claro aue compartilho totalmente com sua posição e que a Ilma.Senadora Ideli que vá catar purpurina na outra ponta do arco-íris.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores