Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quinta-feira, 22 de abril de 2010

Vamos chamar Sherlock Homes ...

... para descobrir quem foi o culpado.


Depois de ler o argumento petista, culpando o Dops,  para retirar a responsabilidade do Grupo de Dilma no caso de Lovéquio, é impossível levá-los a sério.  Além, disso... vejam só o nome que deram ao dinheiro roubado de Ademar de Barros, lá no final do texto.
***
Em São Paulo (1968)  quando os  'terroristas-guerrilheiros-militantes'  do grupo VAR-Palmares, que desejavam um Brasil melhor,  explodiram  uma bomba contra o Consulado dos Estados Unidos, Orlando Lovecchio Filho, deu o azar de passar por ali naquela hora.   Sofreu ferimentos graves e sua perna foi amputada. 
O culpado foi o rapaz  que passou por ali na hora errada . 

Alguns simpatizantes dos 'VAR-Palmarenses' alegam que  o rapaz  perdeu a perna não em função dos ferimentos que sofreu no atentado, mas por culpa dos policiais do Dops que não permitiram seu atendimento, conforme relatórios que teriam sido apresentados pelo próprio Orlando. 
O culpado foi o Dops que não permitiu pronto atendimento.

VAR-Palmares, na intenção de 'combater a ditadura militar', sequestrava, assaltava, assassinava. Por melhor que fossem  suas  intenções,  crime é crime.  Lovequio SOFREU AS CONSEQUÊNCIAS do bombardeio provocado por um grupo criminoso.   Caso não houvesse o bombardeio, com Dops ou sem Dops, nada teria acontecido com o rapaz.
O culpado foi o Grupo de Dilma Rousseff.


Qual será a opinião de Sherlock Holmes?

***
Outro trabalho para Sherlock Homes: investigar a intenção de petistas no uso da palavra expropriar.   A troca de palavras será ignorâncio ou má fé para defender  Dilma  de  seu passado nada glorioso?

Dizem eles:
Dilma Roussef jamais participou de atentado político desse porte  (de que porte teria participado?), tendo como principal ação armada a expropriação do dinheiro de Ademar de Barros, Governador de São Paulo, proveniente de propina, cujo esconderijo era um cofre na casa da namorada.

Expropriar significa desapossar alguém de sua propriedade segundo as formas legais e mediante indenização.  ASSALTO NUNCA FOI EXPROPRIACÂO E MUITO MENOS É FEITO POR NORMAS LEGAIS.
******
888
Para ajudar Sherlock em sua tarefa
Outra  manipulação por meio de palavras:  alegar que  o dinheiro roubado teria origem duvidosa como se um crime justificasse outro.   Ninguém tem permissão para invadir a residência  alheia e de lá retirar um cofre para se apoderar do dinheiro, seja ele de que origem for.   Se isso fosse permitido,  políticos, inclusive do PT,  já teriam sua residência invadida e estariam absolutamente vazias.

ESTAS TAPEAÇÕES SERÃO DEVIDAMENTE USADAS.


Um comentário:

  1. Será que os comandantes das Forças Armadas, na hipótese de uma vitória da terrorista, vão deixá-la tomar posse? Esse assunto ainda não está muito bem esclarecido na mídia

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores