Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


terça-feira, 18 de maio de 2010

"Eu acho, eu acredito"... que a entrevista "é fundamental"




O Estado tem que ser mais eficiente.
Dilma, falando como se ela fosse oposição.
O mesmo métdo usado por L.I., 
ao comentar algum erro de seu próprio governo


1  - Como previsto, Dilma se preparou para a entrevista como se tivesse que enfrentar um  vestibular. Um dos recursos usados constantemente foi a evasiva para não se comprometer com determinadas perguntas. Ao responder o que seria compremetedor a uma candidata, usou método de dizer que não caberia ao governo essa ou aquela decisão. Não podíamos colocar essa questão  para decisão do governo; Não podemos julgar...; Não é possível ao governo...;  Não posso apoiar, nem deixar de apoiar... . 

*****Usou também o recurso de começar  resposta  com alguma palavra ("Bem... "   "Gente..." )  para  ganhar tempo,  o que não é nada demais, apenas mostra falta de espontaneidade.   

2  - Ao comentar sobre a situação dos aposentados, considerou que, para haver alguma  reforma necessária da previdência, é preciso que haja diálogo com a sociedade.  Porém, em seguida, deixou bem claro que, com ou sem diálogo, é preciso que a reforma seja possível. Como são eles que determinam tal possibilidade, o diálogo e nada é a mesma coisa.

3 -   Volta da CPMF.   Segundo Dilma, a saúde do povo sofreu muito com o fim da CPMF.  Mentira indesculpável e caduca de tão usada, porque os recursos da CPMF não eram repassados para a área da Saúde, embora tenha sido criado com esta finalidade.

4 -  Como não suportei ouvir as mesmas balelas de sempre, não fui até o final da entrevista.  Mas parece que ninguém perguntou a ela se os trilhões gastos pelo governo de L.l. não deveriam ter ido, como prioridade, para a saúde e a educação. 

Tivemos que aturar a história de sempre dos que tiraram um quintilhão de gente da miséria, quando sabemos  que é impossível tirar alguém da miséria com  pouco mais de cem reais por mês, ou simples bolsas ou cestas.  Difícil suportar a candidata afirmar  ``nós podemos erradicar a miséria`` a mesma promessa feita por L.I. desde sua primeira candidatura à presidência.   Tenha dó!

E  ainda fala sobre a melhora no desemprego.  Só mesmo lendo o artigo de Josias de Souza, que está no blog Dois em Cena

 



Um comentário:

  1. Chiste, repassando:
    PERGUNTA QUE FICA NO AR, SE A CAMARADA DILMA FOR ELEITA: Quem vai representar o Brasil nas viagens internacionais aos Estados Unidos e aos 11 países onde "Ela" pode ser presa no próprio aeroporto onde desembarcar?

    No caso da Sra. Dilma ser eleita Presidente do Brasil, quem será a pessoa que irá aos Estados Unidos para a fala habitual na Assembléia Geral da ONU, ou para discutir com o presidente americano sobre questões de comércio, por exemplo?
    A Presidente não irá, com 100% de certeza.

    Então, repito a pergunta: Quem irá aos Estados Unidos no lugar dela?

    Bem, você deve estar intrigado com esta pergunta meio sem sentido, não é? Aqui vai a explicação:

    Dilma Roussef foi condenada nos Estados Unidos pelo seqüestro do embaixador norte-americano, na década de 60, juntamente com outras pessoas (por exemplo: Fernando Gabeira).

    A pena é bem grande e. consoante as leis americanas, não há como pensar em liberdade, seja ela condicional ou não.

    A questão secundária é que isto vale para outros 11 países. Muitos governantes de países periféricos já foram apanhados nesta armadilha e a maioria perdeu o cargo que ocupava, para satisfação da oposição local.

    Nós temos uma solução ideal para resolver esta questão: não elegê-la presidente. Desta maneira ela poderá escolher lugares muito confortáveis para viver o resto da vida como, por exemplo, Havana, em Cuba, ou La Paz na Bolívia, o que resolverá vários problemas: os dela e os nossos. Portanto, pare de imaginar que é implicância minha quando coloco na Internet a folha corrida policial desta senhora, cheia de crimes. Esqueça estes documentos e (se for o seu caso) continue com a sua fé inabalável nas qualidades desta mulher, legítima porta-voz da quadrilha do Sr. Lula da Selva. Mas... Se eu fosse você, começava a me preocupar com esta possibilidade. Já pensou se ela resolve fazer uma visitinha àquele cara simpático e ultrademocrático da Venezuela, o Hugo Chávez e, de repente, uma tempestade no Caribe obriga o avião a descer em Miami, que fica ali perto. Imagine a encrenca monumental que nem o presidente americano vai poder desfazer? Bem... Talvez você seja um sábio e tenha uma boa idéia para resolver a situação. Por isto volto a perguntar: Quem vai representar o Brasil nas viagens internacionais aos Estados Unidos e aos 11 países onde ela pode ser presa no próprio aeroporto onde desembarcar?

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores