Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Aprovação do governo Lula. VÍDEO e informações do TSE


Mais da metade do eleitorado brasileiro
são pessoas com nenhum ou pouco nível escolar




  
O que, para você, seria motivo de orgulho?    Ser admirado por ...

  • por pessoas  cultas e inteligentes ou quase sem instrução ?  

  • por aqueles que podem ser levados a sério ou por gente que se contradiz a cada momento ?

Você se sentiria à vontade em ser grande amigo de pessoas sabidamente desonestas e trapalhonas?


ESCOLARIDADE DO BRASILEIRO - Quinta-feira, 22/07/2010 às 21h47



53% do eleitorado brasileiro tem baixa escolaridade
 
A região Nordeste representa 11,05% deste total de acordo com dados do TSE.
*
Eleitores com baixa esclaridade são maioria.  Mais da metade do eleitorado brasileiro (53,56%) são pessoas com nenhum ou poucos nível escolar: 33,09% têm primeiro grau incompleto, 14,57% apenas leem e escrevem e 5,9% são analfabetos.
*
Os dados do eleitorado divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que a Região Nordeste tem o maior número de eleitores analfabetos,11,05%. Os que apenas leem e escrevem – chamados de analfabetos funcionais - são 24,19% dos eleitores. Em segundo lugar, está a Região Norte, com 8% de analfabetos e 18,29% de pessoas que leem e escrevem. A Região Sul é a que apresenta o menor índice de analfabetos e analfabetos funcionais, mas tem o maior número de pessoas com o ensino fundamental incompleto, 36,36%.
*
As pessoas com ensino superior completo são minoria no eleitorado brasileiro. O Sudeste é a região em que essa parcela da população aparece em maior número, 4,9%, seguida do Centro-Oeste, com 4,39%. Entre os eleitores que ainda não concluíram o ensino superior, a maioria está na Região Sul, 3,82%. Em segundo lugar, vem a Região Centro-Oeste, 3,38%.
Os números, no entanto, são inversos quando se analisa o nível de escolaridade dos 200 mil eleitores que votam no exterior, 31,16% têm nível superior completo e 13,88% ainda estão cursando faculdade ou universidade. Apenas 0,12% se registrou como analfabeto, 1,86% como analfabetos funcionais e 7,75% têm primeiro grau incompleto.
*
A Constituição brasileira determina o voto facultativo para os analfabetos – pessoas que não sabem ler nem escrever. Entretanto, elas são inelegíveis, não podem ser candidatos a cargos eletivos.
 
 
 

2 comentários:

  1. OLÁ JU.
    VAMOS BATER PALMAS PARA O POVO DE CURITIBA.

    ABS DO BETO

    ResponderExcluir
  2. segunda-feira, 2 de agosto de 2010
    Será que eu estava adivinhando?
    A única saída!
    Que me desculpem os batalhadores blogueiros, linha de frente na guerra contra a meta petista de transformar o Brasil numa Venezuela ou Cuba.
    Para mim a única saída é esta.


    Irmos para as ruas exigir a retomada do estado de direito, perdido pela omissão de muitos e desinformação de outros tantos.
    Os que tomaram conhecimento do erro em "mudar para ver o que ia dar" demoram demais para começar a exigir o cumprimento das leis e da própria constituição, hoje à beira do abismo que se aproxima não haverá outra forma de barrar a escalada do poder visando as vitória das metas traçadas no foro de São Paulo, a única coisa que ainda retem o golpe final é a reação que poderá vir do exterior pois, as nossas instâncias legais estão corrompidas o braço forte (esta enfraquecido sendo minado pela infiltração de agentes em seu comando central ) a mão amiga só é extendida para esmolar benesses, destes não podemos esperar ajuda sem que sejam empurrados e cobrados em seu juramento.
    O voto não terá a força necessária para mudar o rumo dos fatos, pois, serão usadas todas as formas de manipulação, corrupção e desrespeito às leis sem que a espada da justiça caia com a devida força sobre a cabeça dos que estão vendnedo e envergonhando o Brasil e parte do seu povo (a parte que não é bolsista).
    Esperamos demais ou vamos à ruas, o Brasil não pode mais esperar!
    Postado por ALBERTO FIGUEIREDO - em http://albertofigueiredo.blospot.com.br às 12:18

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores