Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


terça-feira, 3 de agosto de 2010

Dilma e Lula - orgulho dos incapacitados; vergonha dos que têm capacidade para viver




Dilma prometeu cuidar do 'legado' deixado por Lula  ( * )


Depois de falar para pesquisadores que participavam da 62ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), considerado o maior evento científico do país (Agência Brasil),  a candidata do PT à presidência da República,  'soltou'  a seguinte frase:

"O presidente Lula me deu um legado, me deu uma missão. O legado que o presidente Lula entregou nas minhas mãos é um legado daquilo que ele mais ama, que é cuidar do povo brasileiro. Eu vou cuidar como uma mãe do povo brasileiro."  

*

L.I. sempre insistiu em igualar a Presidência da República a um simples órgão de assistência social. Convenceu a maior parte da população de ser este seu papel. Atingiu justamente a parte mais fraca, improdutiva, os brasileiros frágeis por sua incapacidade de viver por conta própria.  Baixos salários, saúde  deficiente e, principalmente,  falta de  cultura.   

Poucos ainda vêem o maior cargo da Nação como  a responsabilidade de governar todo o país.  E ninguém sequer se atreveria a negar a distorção feita por L.I., pelo medo de ser mal interpretado e taxado com frio ou egoiísta.  Quem se arriscaria a dizer a um povo desvalido o erro que significa esse paternalismo oportunista ?

Fácil é imaginar a reação de pessoas  com  melhor nível cultural  - como pesquisadores cientícos, por exemplo -  ao ouvir tal frase da candidata  Dilma, e ainda ter que aplaudir sorrindo.   Daqueles que sentem orgulho de sua qualificação após anos de estudo,   sua inteligência.  Da sua capacidade de compreender o que acontece à sua volta, pois sua preocupação não se restringe a um estômago vazio.

L.I. e sua candidata encantam os necessitados ao  lhes garantir a possibilidade de ficarem embaixo da saia da mamãe para sobreviver.   O que satisfaz quem precisa da mamãe, envergonha quem gostaria de ter um  verdadeiro presidente.

( * )  Sobre o  ''legado'' que vai deixar ao seu sucessor:   
Agora em julho de 2010,  L.I.  disse  que  "é  melhor rombo na Previdência do que fome".  Uma das característica do atual presidente, é  justificar seus imbrólios, principalmente os financeiros, sob a alegação de ter sido pelo bem do povo.   O povo, despreparado e pouco instruido, sempre acredita.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião dos leitores